sexta-feira, 29 de julho de 2016

POLÍCIA RODOVIÁRIA PRENDE CONDUTOR POR SONEGAÇÃO FISCAL

No dia 27 de julho, durante fiscalização de trânsito na MG 164, km 136, Sede do 4º Pelotão Rodoviário – Bom Despacho, militares da 7ª Cia PM Ind MAT abordaram o caminhão Ford Cargo 2242, de Bom Despacho/MG, que transportava ração animal para cidade de Diamantina. 

O autor/condutor apresentou a nota fiscal que acobertava apenas 292 quilogramas da carga, porém informou que o veículo estava carregado com aproximadamente 12 toneladas de ração. O documento fiscal, além de ser de data anterior, 26/07, havia sido emitido para outro veículo. Agentes da Receita Estadual compareceram ao local e realizaram a fiscalização.

O condutor foi preso e conduzido à Delegacia local para prestar esclarecimentos. O Veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados para o pátio de autossocorro credenciado.

A 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito alerta aos motoristas que ao transportar mercadorias sem nota fiscal ou produtos sem origem de procedência, poderão ser presos por sonegação fiscal, além de ter o material apreendido. Portanto, transporte apenas produtos de procedência legal e evite transtornos futuros.

Fonte: PMMG



Nenhum comentário:

Postar um comentário