terça-feira, 12 de julho de 2016

Sétimo Batalhão completou 85 Anos de História em Bom Despacho

No último sábado, o Sétimo Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais comemorou 85 anos de Fundação em Bom Despacho. A unidade que atualmente pode ser considerado um ponto turístico da cidade, já se tornou um dos maiores símbolos da Polícia mineira.

Para se ter ideia, o 7º BPM foi criado em 19 de Junho de 1931 através do Decreto –Lei de número 9969 pelo Governador Olegário Maciel, sob a denominação de 7º Batalhão de Caçadores Mineiros da Força Pública do Estado de Minas Gerais. Logo depois,  no dia 09 de Julho do mesmo ano é que aconteceu a instalação da unidade em Bom Despacho.

Desde esse tempo, Bom Despacho formou inúmeros policiais para trabalharem no combate ao crime nas ruas do estado. O exemplo mais histórico aconteceu em 1932, na guerra constitucionalista, quando membros da unidade lutaram na  divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Hoje a unidade está instalada no antigo prédio da estrada de ferro de Paracatu. No local também está a Vila Militar, onde  estão localizadas as mais de 95 residências, que abrigam funcionários da corporação.

O primeiro comandante do Sétimo Batalhão da Polícia Militar em Bom Despacho foi o Tenente-Coronel Edmundo Lery dos Santos. De lá para cá, outros comandantes tiveram a honra de  estarem sobre  o comando dessa unidade,  que ainda é considerada um dos pilares da Polícia Militar de Minas Gerais.

Além da Vila Militar, a unidade conta com o Colégio Tiradentes, onde é lecionado os ensinos médio e fundamental, a Praça de Esportes, Campo de futebol com a Pista de Cooper , Praça do  Coreto e o Memorial do Sétimo Batalhão, que está instalado na sede da unidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário