https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Multidão acompanha levantamento de aviso do Reinado em Bom Despacho

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Multidão acompanha levantamento de aviso do Reinado em Bom Despacho

Um das festas mais tradicionais de Bom Despacho está para começar. Na tarde do último domingo, 31, milhares de pessoas acompanharam  na Praça do Rosário, o levantamento do mastro de aviso da Festa de Nossa Senhora do Rosário. O evento marca o início da festa mais tradicional e religiosa da cidade. 

Cerca de 20 congos, com centenas de congadeiros,  irão passar pelos ruas nos próximos dias, dentre eles os mais tradicionais como o Marinheiro, Moçambique e Estrela do Oriente. E mais uma vez,  fé e devoção é que não irão faltar para valorizar ainda  mais esse evento, considerado o principal da cultura local. 

Para se ter ideia da festa, a sua realização acontece há  de 150 anos e devido a grandeza histórica e cultural, inúmeros pesquisadores de outros localidades do Brasil já publicaram trabalhos sobre a sua tradição. "Estamos sempre ensaiando e buscando dar o melhor no nosso trabalho", destacou Luiz Alberto, capitão do corte Estrela do Oriente em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Esse ano, os congos do Reinado de Bom Despacho irão passar pelas ruas da cidade entres os dias 11, 12,13,14 e 15 de Agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário