https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Santa Casa de Bom Despacho inaugura novas Enfermarias

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Santa Casa de Bom Despacho inaugura novas Enfermarias

Um dos novos quartos 
No último sábado, 06, o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Bom Despacho inaugurou 6 enfermarias para atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). As novas instalações têm como propósito a humanização de atendimento. Ou seja, os antigos quartos atendiam seis pacientes com os seus acompanhantes, agora para gerar mais conforto e comodidade, cada quarto  será ocupado por 3 pacientes e mais o seus acompanhantes, evitando assim uma superlotação nos quartos com 12 pessoas como ocorria anteriormente.   

Para construir as novas enfermarias, o hospital conseguiu obter o recurso através de doações. Dentre os doadores estão algumas famílias de Bom Despacho e  entidades  da cidade como o  Lyons Clube, além do apoio de mais 25 empresas locais, UNIMED e mais 1701 doadores. 



A nova Ala recebeu o nome de José Cardoso de Mesquita, membro diretor do Lactário Menino Jesus e atualmente um dos principais nomes  que apoia o serviço da unidade no município e  na região. 


Ambulatório

Durante a cerimônia de inauguração das novas enfermarias, a direção do Hospital destacou a importância do Ambulatório, inaugurado em abril desse ano. Funcionando de segunda a domingo, a unidade tem prestado serviço constantemente para pacientes conveniados.  Para se ter ideia, desde quando foi inaugurado, mais de 3 mil atendimentos foram realizados. "O Hospital Santa Casa é da sociedade bondespachense. É portanto uma entidade despartidarizada", destacou o Diretor Geral da unidade,   Dr Denílson Diniz dos Santos,  no seu  pronunciamento na cerimônia de inauguração das novas enfermarias. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário