https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : MILITARES DA 7ª CIA REALIZAM ATIVIDADES EDUCATIVAS EM COMEMORAÇÃO AO 11º ANIVERSÁRIO DA DMAT

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

MILITARES DA 7ª CIA REALIZAM ATIVIDADES EDUCATIVAS EM COMEMORAÇÃO AO 11º ANIVERSÁRIO DA DMAT

Na quarta-feira,  31, militares da Patrulha de Prevenção à Degradação Ambiental (PPMAMB) da 7ª Cia Ind MAT realizaram atividades em comemoração ao 11º aniversário da Diretora de Meio Ambiente e Trânsito (DMAT).

Cerca de 135 alunos do ensino médio e professores da Escola  Estadual Professor Wilson Lopes do Couto participaram de uma gincana ecológica e caminhada pelas trilhas da mata do 7º BPM para conhecerem a biodiversidade das espécies. Foi realizado também, um quiz (jogo de perguntas e respostas) sobre o meio ambiente e sustentabilidade, no qual o aluno que errava levava torta na cara.

Em seguida, os policiais participaram de uma sessão na Câmara Municipal para falar sobre o Projeto “Câmara Jovem” . Os assuntos abordados constituíram-se da importância da coleta seletiva, da necessidade e urgência da desativação do lixão de Bom Despacho e da criação de um aterro sanitário no município.

Na ocasião, os militares tiveram a oportunidade de falar sobre as atividades do policiamento de meio ambiente e distribuíram panfletos com dica PM sobre preservação ambiental.


Fonte: PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário