https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Construção de CTI depende de aprovação de Projeto na Câmara de Bom Despacho, diz Prefeitura de BD

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Construção de CTI depende de aprovação de Projeto na Câmara de Bom Despacho, diz Prefeitura de BD

Prefeitura de Bom Despacho vai construir CTIAntes de haver a última disputa eleitoral em Bom Despacho, a Prefeitura Municipal anunciou  a possibilidade de  construção do CTI (Centro de Terapia Intensiva), entretanto,  para que seja concretizada a proposta  é necessário a aprovação da Câmara Municipal do projeto que viabiliza ao governo local  a venda de lotes  do município. 

Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Despacho, o projeto de Construção do CTI é da Secretaria Municipal de Saúde e  já foi aprovado pela Vigilância Sanitária, mas para começar a sua construção, é preciso arrecadar recursos, situação na qual a venda de lotes do município se torna viável, projeto que está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores. 

Ainda segundo a Prefeitura, após a sua construção, a manutenção do CTI será de responsabilidade do Estado. " Essa venda necessita de aprovação da Câmara Municipal, o projeto já está com os vereadores. Depois de construído, o Estado ficará responsável pela sua manutenção em Bom Despacho", afirmou em resposta enviada à redação do Jornal Fique Sabendo. 

CTI de Oliveira

Em 2012, foi inaugurado o CTI no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Oliveira (MG). O valor da obra chegou a R$ 1,4 milhão, recurso adquirido através de doações, emendas parlamentares e verbas municipais. Atualmente a  unidade atende cerca de 55 municípios da região do Centro Oeste de MG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário