https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Motoristas que abusam da velocidade poderão ser apanhados pelo radar, diz Prefeitura

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Motoristas que abusam da velocidade poderão ser apanhados pelo radar, diz Prefeitura

Fiscais monitorando o trânsito - Foto PMBD
Recentemente a Prefeitura de Bom Despacho começou a utilizar  radares móveis em diversas ruas do município. O aparelho está sendo usado pelos fiscais municipais de trânsito. O novo método de fiscalização chegou a ser bastante repercutido nas redes sociais, principalmente pelos grupos de whatsapp. 

Em nota, o Executivo esclarece que o uso do radar móvel é para garantir a segurança dos pedestres e para punir o motorista que não respeita o limite de velocidade permitido.  “Essa ação reforça a segurança das pessoas e evita acidentes de trânsito causados por excesso de velocidade”, destaca o secretário de Trânsito, Renato Pontes. 

A Prefeitura de Bom Despacho também afirma que as blitzes, realizadas pela  Polícia Militar e Agentes de Trânsito, são para garantir uma maior segurança à população. " Quem cumpre as leis de trânsito apoia a iniciativa", disse em nota. 

Regulamentação

Segundo a resolução de número 396  do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), o uso do radar móvel deve ocorrer onde existem placas R-19 e onde não ocorra velocidade variada a partir de 5km. Em caso de multa, o agente de trânsito deve constar na notificação que a penalidade aconteceu em locais que tiverem esse tipo de sinalização. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário