https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura alerta população sobre índice de infestação do Aedes Aegypit em Bom Despacho

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Prefeitura alerta população sobre índice de infestação do Aedes Aegypit em Bom Despacho

_Acesse_Período Eleitoral_Dengue DestaqueNos últimos dias, a Prefeitura de Bom Despacho começou a alertar a população sobre a infestação do mosquito Aedes Aegypti,  que ocorre na cidade atualmente. Em seu site, tem a informação de que existe um índice de 4,5% de infestação predial, ou seja, algo precisa ser feito para combater o  mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica . 

Conforme o esclarecimento, cerca de 99% dos criadouros dos insetos estão nas residências locais. "Significa que a sua ajuda é essencial para reduzir o número de pessoas afetadas pelas doenças, salvando seus vizinhos e sua família", destaca a nota. 

No final de 2015, Bom Despacho chegou a ficar entre as primeiras cidades de Minas Gerais com os maiores índices de infestação do Mosquito Aedes Aegypit. Segundo o LIRAE (Levantamento de infestação rápida do Aedes Aegypit),  estudo que é realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com as secretarias municipais de saúde de todo o Brasil, o município ocupou a segunda colocação geral no estado. 

Nessa ano, tudo leva a crer que  o município terá novamente mais um duro trabalho para diminuir ou acabar de vez com os criadouros do mosquito transmissor existentes na cidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário