https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Cidades do Centro-Oeste recebem projeto “Orquestra para a Comunidade”

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Cidades do Centro-Oeste recebem projeto “Orquestra para a Comunidade”

Projeto chega neste fim de semana as cidades de Bom Despacho e Divinópolis


A Orquestra Jovem de Divinópolis – ODJ tem levado para várias cidades mineiras o projeto “Orquestra para a Comunidade”. E a próxima apresentação do grupo será em Bom Despacho, no Centro-Oeste. O show está marcado para sexta-feira (09), às 20h na Capela da Cruz do Monte. O concerto faz parte das festividades promovidas pela Pastoral Familiar através do projeto “Redescobrindo o Natal com a família”. Após o show haverá “barraquinhas” em prol da comunidade.
Já no domingo (11) a apresentação em Divinópolis, às 18h30, na Praça da Catedra. O show  da Orquestra Jovem de Divinópolis  vai contar com a participação de todos os alunos de 2016.

Depois da apresentação da ODJ, haverá um concerto da Orquestra Multiplayer, de Belo Horizonte. O projeto trabalha a música erudita em um repertório lúdico e criativo, com temas de vídeo games e animações como Super Mario World, Pokémon, Game Of Thrones, Angry Birds, Top Gear e as principais trilhas da Disney. “Escolhemos a Multiplayer para dividir o palco com nossos jovens músicos por sermos fãs desta Orquestra, que também é formada por jovens músicos com um repertório diferente do habitual e que agrada a todos. Eles virão com a formação de um quinteto de flauta, violino, viola, violoncelo e contrabaixo”, contou Franciane Curi, coordenadora da Orquestra Jovem de Divinópolis.

O projeto “Orquestra para a Comunidade” foi apresentado em Itapecerica último dia 27 e vai passar ainda por São Gonçalo do Pará, Pitangui, Carmo do Cajuru, Congonhas e São João del-Rei. O repertório vai do tema de Star Wars (John Williams) à Habanera (Opera Carmen),  passando por Ode à Alegria (Sinfonia 9 de Beethoven) e Gabriel’s Oboé (Ennio Morricone).

O objetivo do projeto é  levar para os concertos um repertório mais popular. O diretor artístico Tulio Mourão, ressalta a importância projeto. “É imensurável o benefício que a música erudita opera em pessoas de qualquer origem, faixa etária, posição intelectual ou social, com destaque para o caráter sensibilizante equilibrador, gerador de harmonia emocional e saúde”, disse.

Orquestra Jovem de Divinópolis:

O projeto nasceu em 2013, a partir de amigos que acreditam que a música pode mudar a vida das pessoas. São oferecidas bolsas de estudo a jovens de 7 a 21 anos, disponibilizando atividades de percepção musical, classes de instrumento (violino, viola, violoncelo e baixo acústico), prática de conjunto/orquestra e atividades de apreciação musical, além das atividades complementares que incluem visitas a museus, espaços culturais e concertos sinfônicos, ampliando assim o universo cultural desses jovens.

Concerto em Bom Despacho:
Data: 09/12 | Sexta-feira
Local: Capela Cruz do Monte
Horário: 20h
Evento gratuito
·         A Capela pertence à paróquia de Nossa Senhora do Bom Despacho.

Concerto em Divinópolis:
Data: 11/12 | Domingo
Local: Praça Dom Cristiano (Catedral )
Horário: 18h
Evento gratuito
·         Em caso de chuva, o show será transferido para dentro da Catedral.

Informações:
Franciane Curi | Coordenadora da Orquestra
 (31) 99187-5102
Marcela Mesquita | Mídia7 - Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário