sábado, 5 de março de 2016

PATRULHA RURAL DA PM PRENDE SUSPEITO DE FURTO A RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL

Na tarde de 03 de março de 2016, policiais militares da Patrulha Rural da 50ª Cia PM, durante patrulhamento pela Zona Rural do município de Moema, foram acionados a comparecer em uma Fazenda, situada na cidade de Santo Antônio do Monte, onde havia ocorrido um arrombamento.

No local, os militares fizeram contato com a vítima, a qual informou que foram subtraídos alguns pertences pessoais e, durante rastreamento, receberam informações de um possível suspeito que estaria de posse de uma arma de fogo irregular.

Os militares localizaram o indivíduo e, sendo autorizados a realizar buscas em sua residência, localizaram um rádio, uma bomba d'água com características idênticas da que fora furtada da vítima, duas munições calibre .22 intactas, uma munição calibre .38 intacta e uma caixa própria para acondicionar arma de fogo.


O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia da cidade de Bom Despacho, onde confessou a autoria do furto.

Assessoria de Comunicação do 7º BPM

Paciente com suspeita de dengue, zika ou chikungunya deve procurar sua UBS, diz Prefeitura de Bom Despacho

Nos últimos meses, a Prefeitura de Bom Despacho através da Secretaria Municipal de Saúde tem procurado combater os focos do mosquito Aedes Aegypt, que é transmissor da Dengue, Zika e Chikungnya. Mas a ação ainda não conquistou o resultado necessário, tanto que existem vários casos de suspeitas das doenças em alguns bairros da cidade. 

Com isso, a Prefeitura de Bom Despacho esclarece em nota que os pacientes com suspeitas das doenças causadas pelo mosquito transmissor devem procurar as UBS mais próximas de suas residências. Segundo o Executivo, 'Lá, eles passarão pelo acolhimento, atendimento médico e, se necessário, serão encaminhados para o Pronto Atendimento'. 

Os UBS (Unidades Básicas de Saúde) atendam de segunda a sexta, de 7 ás 17h.  "Nossas unidades básicas, também, estão preparadas para receber os pacientes com suspeita de dengue, zika e chikungunya", explica  a secretária de Saúde, Neide Braga.

LIRAE

Em novembro de 2015, Bom Despacho chegou a ocupar o segundo lugar em Minas Gerais, com um dos maiores índices de infestação do Aedes Agypti. Os dados são LIRAE (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti), realizado pelo Ministério da Saúde. 

Vereador Dr Fernando pede atenção à reabilitação de dependentes químicos

“O dependente químico é uma pessoa doente, que precisa de tratamento e sua família de acompanhamento e atenção”, as palavras do vereador Dr. Fernando Pediatra durante a apresentação dos requerimentos na Sessão Ordinária na última segunda-feira, 29,  cobram do município uma política para tratamentos aos dependentes químicos da cidade.

Dr. Fernando solicitou da Secretaria de Saúde informações “sobre valores destinados ao tratamento de pacientes com dependência química pela secretaria, especificando gastos e número de pacientes atendidos e tratados”. “A dependência química é um problema de saúde pública e precisamos da intervenção da administração para solucionar o problema” fala o vereador.

Na Sessão Ordinária, foi pedido ainda em requerimento pelo Presidente da Câmara, esclarecimentos “sobre o investimento mensal com aluguel do prédio onde estão localizadas as Unidades de Saúde do centro da cidade na Praça da Matriz especificando valores gastos a cada mês desde a locação até o momento” encerra.


quinta-feira, 3 de março de 2016

POLICIAIS MILITARES DA 50ª CIA PM APREENDEM SUSPEITOS DE DESMANCHE DE BICICLETA EM BOM DESPACHO

Na tarde de primeiro de março de 2016, no município de Bom Despacho, policiais militares da 50ª Cia PM, durante realização de operação “Batida Policial”, compareceram em uma residência situada na Rua Santo Antônio do Monte, Bairro Nossa Senhora do Rosário, onde detectaram que no quintal havia várias bicicletas de procedência duvidosa.

Após autorização da proprietária, os militares entraram na casa e apreenderam uma bicicleta motorizada de cor preta, uma bicicleta de cor branca, sete aros de bicicletas, oito quadros de bicicletas de marcas diversas, três garfos, três pneus de bicicletas, dois guidões e seis rodas de bicicletas. Segundo informações, os materiais foram levados para a residência por adolescentes, os quais foram localizados e abordados pelos militares.

Três suspeitos receberam voz de apreensão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos.
                   


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

quarta-feira, 2 de março de 2016

Acidente mata motorista de caminhão na Br 262 próximo a Bom Despacho

Foto do acidente
Na tarde da última terça-feira, 01, ocorreu um acidente na Rodovia Br 262, próximo ao Km 466, entre as cidades de Araújos e Nova Serrana, cidades que ficam há 35Km de Bom Despacho. O local já é conhecido por tido inúmeros acidentes nos últimos anos. 

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu porque o motorista do caminhão Mercedes Bens invadiu a contra-mão da pista, tentou entrar no acostamento, mas  se colidiu com uma VAN, veículo da Prefeitura de Bom Despacho,  e também com o VW Gol, que vinha logo em seguida. 

Cópia do boletim de ocorrência da PRF.
Por causa do acidente, a pista ficou interditada por mais de 4 horas e gerou um congestionamento de cerca de 4km. 


terça-feira, 1 de março de 2016

Casa é invadida por ladrões em Bom Despacho

Na madrugada da terça-feira, 01, a Polícia Militar compareceu ao Bairro Simeão Ferreira em Bom Despacho,  após receber informações de que indivíduos assaltaram uma casa. 

De acordo com o BO, quando os moradores chegaram a residência,  perceberam que a porta da cozinha estava arrombada. Logo depois  quando estavam dormindo, dois suspeitos entraram na residência, onde lhe exigiram  as chaves do veículo Fiat Uno, que estava estacionado na frente da residência. 

Segundo a ocorrência, as vítimas reagiram e lutaram contra os bandidos, sendo que dois moradores tiveram algumas escoriações e outro que   foi baleado por um disparo de arma de fogo no abdômen,  posteriormente transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. 

Conforme a polícia, os suspeitos fugiram rumo a um matagal próximo a residência. 

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Prefeito Fernando Cabral continua respondendo processo administrativo do CADE

Prefeito Fernando Cabral
No dia 26 de Dezembro de 2015, o CADE (Conselho de Desenvolvimento de Defesa Econômica ), órgão integrado ao Ministério da Justiça, notificou o Prefeito Fernando Cabral a apresentar a sua defesa no Processo Administrativo de  nº 08012.003021/2005-72, que investiga suspeitas de cartel de licitação após denúncia do Ministério da Educação (MEC). O processo foi instaurado em  julho de 2015. 

Tudo começou quando o MEC (Ministério da Educação) lançou um edital de R$ 10 milhões para prestação de serviço de sistemas da informação. Na época, mais de 30 empresas se interessaram em participar do leilão, mas somente 2 compareceram. Com isso, surgiu uma suspeita de cartel e e  a partir daí se iniciou uma investigação para apurar os fatos. 

No processo administrativo instaurado pelo CADE, estão sendo investigadas mais de 15 empresas do ramo de informática, incluindo a Padrão IX Informática antes gerenciada por Fernando Cabral,  e mais 31 pessoas que administravam as demais instituições envolvidas. Tudo leva a crer que deverá se estender por um período indeterminado, até que se prova o CARTEL, crime de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 

Pois bem, no último dia 19 de fevereiro, o CADE publicou novamente no Diário Oficial da União a relação dos investigados no processo e que  estão sendo apurados pela COORDENAÇÃO-GERAL DE ANÁLISE ANTITRUSTE,  setor que investiga o envolvimento do supostos crimes de cartel no Governo Federal. 

Resposta 

Quando procurado pelo Fique Sabendo em 2015, o Prefeito Fernando Cabral afirmou que quando se iniciou as investigações do CADE em 2005, ele não trabalhava mais na Padrão IX Informática e que já estava trabalhando  no mercado de reciclagem em Bom Despacho. "Contudo, naquela época (2001) eu estava em Bom Despacho operando a recicladora e a fazenda Gaia e não tinha nem mesmo acesso ao correio eletrônico da empresa. Mesmo que tivesse, nada há de ilícito em receber e-mails, qualquer que seja seu conteúdo", disse.