sábado, 30 de abril de 2016

MILITARES DA 7ª CIA PROFEREM PALESTRA SOBRE O RIO PICÃO

Na data de 26 abril, militares da 7ª Cia Ind MAT realizaram uma palestra com o tema Rio Picão em Foco, para  alunos do 8º ano, da Escola Municipal Maria Guerra, situada no Distrito de Engenho do Ribeiro/ Bom Despacho.

Durante a palestra foi feito um diagnóstico sobre as causas de degradação  ambiental daquele manancial, desde suas dragagens na década de 1970 até os dias de hoje, com ênfase também para as infrações de lançamento de esgoto, arações de terras, desmatamento, pesca predatória e captação de recursos hídricos

Foram apresentadas as ações adotadas para melhorar a qualidade e a preservação ambiental do rio, tais como; cercamento de APP; plantio de mudas; repovoamento aquático; conscientização dos produtores e empreendedores rurais e educação ambiental para crianças até o 4º ano, por meio da Patrulha de Prevenção à Degradação Ambiental - PPMAmb e do Programa de Educação Ambiental - PROGEA.

Na oportunidade, foi falado sobre os 50 anos do policiamento ambiental e seu imprescindível serviço prestado à comunidade mineira e sua grande capilaridade em todas as regiões da Polícia Militar de Minas Gerais.



 Fonte: PMMG

Moradores aguardam asfaltamento em rua do Bairro Santa Marta

Rua Monte Azul, Bairro Santa Marta
Nos últimos dias, a Prefeitura de Bom Despacho anunciou que irá asfaltar algumas ruas de Bom Despacho. Como a pavimentação  não acontecerá em todas as vias da cidade, já têm moradores reclamando da falta do recurso. E uma das vias está localizada em um dos bairros mais populosos do município.  

O descontentamento é dos moradores da rua Monte Azul, que apesar de ser larga, o tráfego está sendo prejudicado, isso porque a via tem algumas erosões que prejudicam o tráfego de veículos, além de estar sem iluminação adequada no momento. "Tive o meu nome protestado pelo atraso de pagamento do IPTU, mas paguei, e agora espero que a obra de asfaltamento seja concluída na rua onde moro", destacou um morador em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Rua Moçambique

Recentemente a Prefeitura de Bom Despacho também asfaltou algumas vias do Bairro Dom Joaquim. No entanto, como outras ruas do bairro  ficaram sem receber o recurso, há morador descontente com o serviço do Executivo. " Achei que a minha rua também iria ser asfaltada", lembrou um morador da Rua Moçambique, via que até o momento  não tem previsão do Executivo de quando irá ser pavimentada. 

Resposta da Prefeitura na íntegra: 

Bom Despacho nunca recebeu tanta atenção e investimentos em
infraestrutura. Exemplo disso é o início da pavimentação das Ruas
Ulisses Guimarães (Bairro de Fátima) e José Lino Pimenta (Ozanan).
Além destas, a Prefeitura está trabalhando pesado para captar recursos
para asfaltar outras 54 vias, entre elas a Rua Monte Azul, no Bairro
Santa Marta.

Recentemente, a Prefeitura também asfaltou o trecho da Avenida Doutor
Roberto, que vai da rotatória da Vivaldi Brandão até a ponte do Zé do
Couto, no Bairro Palmeiras. Está em curso, ainda, a pavimentação das
vias adjacentes à avenida. Estas obras fazem parte de um pacote que
inclui também as Ruas Áustria e Bem-te-vi, no Babilônia; Av. Antônio
Wilson Santos Amaral, no Jardim dos Anjos II e a Av. Alzira Oliveira
Santos Amaral, no Jaraguá.

Desde 2013, mais de 70 vias foram asfaltadas. A Prefeitura ainda
duplicou a Avenida Martinho Campos e está ampliando e revitalizando a
Avenida Norte-Sul. Nesta última, mais de R$ 250 mil estão sendo
investidos para oferecer à população segurança, acessibilidade e mais
qualidade de vida. A obra inclui construção e alargamento dos
passeios, alargamento e pavimentação da via, construção de ciclovia e
a instalação da mais moderna iluminação de LED da cidade.

Atenciosamente,

Luana Noronha
Assessora de Comunicação

sexta-feira, 29 de abril de 2016

VEREADOR REFORÇA PEDIDO DE REDUTORES DE VELOCIDADE NA RODOVIA MG 164

Vereador Ricardo Alvarenga
Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal,  no último dia 18 de abril, o vereador Ricardo Alvarenga (PPS) apresentou requerimento que pede ao DER/MG (Departamento  Estradas de Rodagem de Minas Gerais) a colocação de redutores de velocidade e também a Operação Tapa Buracos próximo ao Sesc Laces, na Rodovia MG 164 em Bom Despacho.  

Nos anos de 2014 e 2015, o parlamentar também solicitou ao órgão a colocação de redutores de velocidade no local, porém o pedido não foi atendido.  E nesse ano, o vereador voltou a reforçar a solicitação no plenário da Câmara Municipal. 

No local, já ocorreram inúmeros acidentes. No último dia 17, durante a madrugada de sábado para domingo,  um acidente que envolveu dois veículos, deixou 5 pessoas feridas, sendo 3 em estado grave. 

O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. 

POLÍCIA MILITAR REALIZA “OPERAÇÃO ALFERES TIRADENTES” EM BOM DESPACHO

No dia 27 de abril de 2016, no município de Bom Despacho, policiais militares do 7º BPM desencadearam a operação policial intitulada “Alferes Tiradentes”, a qual abrangeu todo o Estado de Minas Gerais e se estenderá por todo o ano de 2016.

A operação, que foi comandada pelo 2º Tenente PM Sérgio Gomes dos Santos e 2º Tenente PM Marcos Luciano Costa, contou com a montagem de dispositivos de “Blitz de trânsito” em vários pontos da cidade e a realização de “Batida Policial” nos Bairros conhecidos como “Zonas Quentes de Criminalidade”. Durante a operação foram empenhados trinta e seis policiais militares e doze viaturas. 

Como resultado três veículos foram apreendidos, três pessoas presas/apreendidas, quatro buchas de maconha apreendidas, bem como uma balança de precisão, um aparelho de telefone celular, um carregador de rádio comunicador e a quantia de quinhentos e trinta e sete reais em dinheiro apreendidos, além de vinte e um autos de infrações de trânsito confeccionados.

O objetivo da operação é realizar abordagens em pessoas em atitudes suspeitas, veículos e edificações, e proporcionar o aumento da sensação de segurança da população e reduzir a criminalidade em Minas Gerais. 

Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Polícia Civil queima cerca de 300 quilos de Droga em Bom Despacho

As drogas queimando na caldeira/Foto Polícia Civil
Na tarde dessa quinta-feira, 28, a Polícia Civil incinerou cerca de 300 quilos de droga em Bom Despacho. A queima aconteceu numa caldeira de uma empresa no bairro Ana Rosa. O procedimento teve autorização da Promotoria Pública  e também do Tribunal de Justiça local. Funcionários da Vigilância Sanitária do Município também acompanharam o trabalho dos policiais. 

Conforme o Delegado de Homicídios, Furtos e Roubos, Dr Fábio Henrique Xavier, a droga incinerada foi obtida através de apreensões feitas por policiais em Bom Despacho e após terem sido usado em inquéritos . Estima-se que o valor total chega a quase R$ 15 milhões. "Esse procedimento se faz necessário para destruição destas drogas e para garantir que as mesmas não retornem para circulação", disse em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Policiais retirando as drogas da viatura/Foto Polícia Civil
Dentre os 300 quilos de droga queimada, estão pasta base, geralmente usada para a fabricação de Cocaína e Crack, além de maconha e Cocaína. " Todas essas drogas  foram apreendidas nos últimos dois anos somente no município de Bom Despacho em diversas operações policiais", destacou Dr Fábio. 

Ainda segundo o Delegado, 'a autorização da incineração das drogas aconteceu depois do encerramento dos inquéritos e depois de realização de exames definitivos da substância. 

terça-feira, 26 de abril de 2016

Devolução de cheques sem fundos é a maior em 25 anos

A proporção de cheques devolvidos por falta de fundos atingiu 2,66% em março, o maior índice registrado desde 1991, na pesquisa feita pela Serasa Experian. Em fevereiro, as devoluções alcançaram 2,27% do total compensado e, em março do ano passado, a taxa foi 2,32%.

Na análise dos economistas da Serasa Experian, o aumento se deve à “inflação elevada, pressionada pelos alimentos, e o aprofundamento da recessão econômica, impulsionando o desemprego para 10%”.

O estado de Roraima foi o único onde não houve crescimento sobre fevereiro. O índice passou de 11,07% para 10,66% em março.

Na comparação com igual mês do ano passado, as devoluções deste ano foram maiores. Em março de 2015, o índice era 9,84% do total de cheques compensados.

No acumulado do trimestre, a maior taxa de devoluções foi constatada no Amapá (18,27%). A menor proporção ocorreu em São Paulo (1,84%). No país, a média foi 2,45%.

Por regiões, o Norte do Brasil lidera a inadimplência com cheques, acumulado nos três primeiros meses do ano a taxa 4,75%. Na outra ponta, o Sudeste aparece com o menor índice (2%). O Nordeste apresentou taxa 4,61%; o Centro-Oeste 3,23% e o Sul 2,17%.

Ag. Brasil

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Polícia comparece a Bar após haver disparo de arma de fogo

No início da madrugada do último domingo, 24, a Polícia Militar compareceu a um bar no Bairro Novo Sao Jose  após receber a informação de que teria ocorrido um disparo de arma de fogo no estabelecimento. 

De acordo com  a ocorrência, um indivíduo fez os disparos após se envolver numa briga. 

Em relato a PM,o suspeito relatou ter envolvido numa briga com outra pessoa que estava no local, motivo que o levou a sacar um revólver de calibre 22. 

Conforme os policiais, foi feita uma varredura no local, onde o autor dos disparos confirmou que a arma havia caído, porém não foi localizada.  Logo em seguida,  o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho, para prestar demais esclarecimentos. 

PM prende suspeito por cometer Tráfico de Drogas em posto de combustível em Bom Despacho

Por volta das 05h da manhã do último sábado, 23, a Polícia Militar recebeu a informação de que havia um homem com suspeitas  de tráfico de drogas em um posto de combustível em Bom Despacho. 

Após receber a denúncia, os policiais ficaram de prontidão no local, onde acompanharam os movimentos do suspeito. 

Conforme a ocorrência, foi abordado um homem de aproximadamente  29 anos, sendo que foi encontrada próximo ao mesmo, uma porção de substância análoga à cocaína, embalada e pronto para o comércio. 

Segundo o BO, o autor se encontrava em prisão domiciliar, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho.