sábado, 23 de julho de 2016

Mais Médicos: 1,5 mil profissionais vão ocupar vagas em aberto em todo o país

Cerca de 1,5 mil profissionais cubanos e brasileiros formados no exterior devem chegar ao país até o fim de agosto para ocupar vagas em aberto do Programa Mais Médicos. O anúncio foi feito hoje (22) pelo Ministério da Saúde.

Desse total, em torno de 600 profissionais já estão no Brasil, participando do acolhimento e regularizando a documentação antes de se deslocarem aos municípios onde vão atuar. Entre os que já chegaram, 300 são de Cuba. A previsão é que mais 250 desembarquem ainda esta semana, de um total de 1,2 mil médicos cubanos.

Acolhimento

Os médicos graduados fora do Brasil passam por um período de acolhimento com duração de três semanas, quando são abordados aspectos do Sistema Único de Saúde (SUS), com enfoque especial na atenção básica, doenças prevalentes no Brasil, conhecimentos linguísticos e aspectos éticos e legais da prática médica. Só poderão participar do programa profissionais que forem aprovados em avaliação realizada durante o acolhimento.

A previsão do governo é que a primeira leva de profissionais, com 305 médicos, comece a chegar a 226 municípios e um distrito indígena no dia 8 de agosto. Eles farão ainda uma semana de acolhimento no local onde vão atuar. As atividades em unidades básicas de saúde começam em 15 de agosto.

Novo edital

O ministério também anunciou a publicação de um novo edital para a seleção de médicos para reposição de vagas desocupadas desde o último processo de seleção, realizado em abril. Ao todo, são 502 vagas em 393 municípios. A prioridade, segundo o governo, é para profissionais brasileiros, que têm até 27 de julho para se candidatar.

Em caso de vagas remanescentes, médicos brasileiros formados no exterior serão os próximos convocados e, só depois, serão convocados profissionais estrangeiros e da cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Ag. Brasil

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Polícia Civil apreende quase 20 quilos de cocaína em Bom Despacho

Na última quarta-feira, 20,  por volta das 22h em operação realizada na rodovia Br 262, próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Federal em Bom Despacho,   a Polícia Civil apreendeu 19,5 quilos de cocaína pura, que estavam sendo transportados para Belo Horizonte através de uma camionete Ranger com placa de Campo Grande/MS. O condutor do veículo, um homem de 37 anos, foi preso em flagrante. 

Durante a abordagem, os policiais perceberam que a camionete estava com uma nova pintura. Logo em seguida, eles fiscalizaram o veículo e  localizaram a droga em um  fundo falso do automóvel. O condutor, que no momento da abordagem se mostrou nervoso, foi conduzido pelos policiais.  

Em relato aos policiais, Emerson Eustáquio Maciel,  condutor do veículo,  afirmou que a droga não era dele. A droga está avaliada em cerca de R$ 200 mil. 

De acordo com o Delegado Thalles Gontijo Queiroz Cançado Jr, a Polícia Civil de Bom Despacho realiza este tipo de fiscalização nas entradas e saídas da cidade rotineiramente. "A droga apreendida estava vindo do estado do Mato Grosso do Sul, e seria comercializada em Minas Gerais", destacou em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 



Ladrões levam 22 jogos de rodas de carreta em Bom Despacho

Na madrugada dessa quinta-feira, 21, a Polícia Militar compareceu ao Posto Primavera em Bom Despacho, após receber informações de que havia ocorrido um roubo no local. Os ladrões levaram 22 jogos de roda, dinheiro, celular e folha de cheque. 

Segundo o BO, o solicitante, um homem de 47 anos, relatou que foi amordaçado e amarrado, sendo posteriormente abandonado  junto com sua carreta  no Posto Natal em  Moema, cidade há cerca de 22 km de Bom Despacho. 

De acordo com a Polícia, além dos jogos de roda, os bandidos também roubaram um aparelho celular, R$ 550,00 em dinheiro e uma folha de cheque em branco. Os policiais continuam em rastreamento dos autores. 

MILITARES DA 50ª CIA PM APREENDEM 35 PEDRAS DE CRACK EM BOM DESPACHO

Por volta das  22h45,  do último dia 19 de Julho,  durante patrulhamento pelo Bairro Bela Vista, município de Bom Despacho, policiais militares da 50ª Cia PM receberam a denúncia de que  uma residência abandonada, localizada na Rua Januária, estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas.

Após buscas no imóvel, a guarnição policial localizou trinta e cinco pedras de crack, devidamente embaladas e prontas para o comércio.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

terça-feira, 19 de julho de 2016

POLÍCIA MILITAR DE BOM DESPACHO REALIZA OPERAÇÃO FECHA BATALHÃO

No período compreendido entre 08h00 e 14h00 do dia 15 de Julho de 2016, policiais militares do 7º Batalhão realizaram a Operação Policial denominada “Fecha Batalhão” no município de Bom Despacho. 

A operação foi comandada pelo Subcomandante da Unidade, Major Geraldo Elias de Araújo, e contou com um efetivo de vinte e oito policiais militares que realizaram dispositivos do tipo blitzen de trânsito e batidas policiais em pontos estratégicos da cidade. A atividade obteve os seguintes resultados: dois adolescentes apreendidos, uma bucha de maconha apreendida, três veículos removidos, dois CRLV'S recolhidos, doze autos de infrações lavrados e cinco ocorrências policiais registradas.


                                                            Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Segunda Rodada do Municipal coloca 3 times com 100% aproveitamento na categoria amador

Fubá da Associação em disputa de Bola com Jhonata do Esplanada 
No último final de semana, foi realizada a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol  de 2016, promovido pela Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho.  Pela categoria amador-adulto, Esplanada, Famorine e Ipiranga derrotaram seus adversários Associação, Recreativo e Operário respectivamente, e estão com 100% de aproveitamento. 

No jogo do último sábado, 16, o Esplanada goleou a Associação  por 4 a 0 com três gols de Lelinho e um de Angola no Estádio Chico Marques. O resultado serve de sinal de alerta para o Tricolor,  que precisa se reforçar para o restante da temporada, senão irá passar mais um ano sem título. E no domingo, o Famorine venceu o Recreativo no Distrito do Engenho do Ribeiro por 4 a 1 e o Operário também foi derrotado pelo mesmo placar para o Ipiranga em casa. 

Já pela categoria aspirantes, a situação muda completamente, uma vez que o Recreativo do Engenho do Ribeiro é o  líder absoluto com 6 pontos em 2 jogos, única equipe com 100% de aproveitamento. O time do Verde Vale goleou os seus adversários Esplanada  e Famorine e somou  11 gols e apenas 2 sofridos. O atual campeão da Copa Jornal Fique Sabendo venceu  o Celeste por 6 a 0 na primeira rodada e na segunda partida da equipe na competição, derrotou o Verdão por 5 a 2. 

No próximo final de semana, será realizada a terceira rodada da competição em Bom Despacho.