sexta-feira, 5 de agosto de 2016

MILITARES RECUPERAM DINHEIRO ROUBADO E PRENDEM UM SUSPEITO

Na manhã do dia 04 de agosto de 2016, às 9h15min, dois indivíduos armados entraram na agência do CORREIO de Estrela do Indaiá e anunciaram o assalto ordenando que a vítima F. W. S., 40 anos, abrisse o cofre. Momento em que os suspeitos roubaram aproximadamente a quantia de oitenta e dois mil reais em dinheiro e, em seguida, evadiram em uma motocicleta, cor branca.

Durante rastreamento, os militares localizaram os suspeitos na BR 262, sentido BOM DESPACHO. Durante a perseguição os indivíduos caíram da motocicleta e embrenharam-se em um matagal. Os policiais militares conseguiram prender o suspeito K. D. M., 21 anos, que confessou ser autor do roubo.

Durante buscas às margens da rodovia MG 176, próximo ao trevo de Estrela do Indaiá, foi localizada, dentro de um buraco, uma bolsa contendo o valor de oitenta e dois mil trezentos e setenta e cinco reais em dinheiro, dois revólveres municiados, um calibre .38 e o outro calibre .22.

O suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia com o material apreendido e a motocicleta foi removida para o Pátio credenciado.



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Materiais furtados são recuperados pela 50ª Cia PM

Na noite do dia 03 de agosto de 2016,  durante patrulhamento pelo bairro JK em Bom Despacho, a equipe Tático Móvel recebeu denúncia de que uma família que reside na zona rural do município teria sido vítima de furto, ocorrido em 07 de junho, sendo subtraído vários eletrodomésticos. 

Ainda que após cumprimento de mandado de busca e apreensão, na data de 10 de julho, as vítimas compareceram à Delegacia de Polícia e reconheceram diversos objetos que foram apreendidos durante o cumprimento da ordem judicial.

De posse das informações,  os policiais militares deslocaram-se até a residência do suspeito de 20 anos, onde, após autorizada a entrada, localizaram uma lavadora de alta pressão, um microsystem com duas caixas de som, uma fritadeira, uma cafeteira e uma centrífuga. O suspeito encontra-se recolhido na cadeia pública da cidade desde 10 de julho.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram reconhecidos pelas vítimas.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM


quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Bondespachense integra Força Nacional nas Olimpíadas do Rio 2016

SGT Frederico Roger Couto
O bondespachense Frederico Roger Couto, terceiro Sargento da Polícia Militar, estará integrando a Força Nacional nos Jogos  Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O militar está lotado no Sexagésimo Batalhão da Polícia Militar em Nova Serrana.  

"Em 2011 fui para Brasília fazer a Instrução de Nivelamento da Força Nacional de Segurança Pública e depois participei das operações por um ano em estados diferentes e na fronteira do Brasil com o Paraguai. Agora no último dia 22 de Julho, retornei para a Missão Rio 2016, onde assumimos a segurança dos jogos olímpicos e para-olímpicos", destacou o policial em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Para se ter ideia, a  Força Nacional de Segurança Pública é composta por Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis e Peritos. Foi criada em 2004 pelo Governo Federal para atender as necessidades emergenciais do estado, principalmente  onde  for necessária a urgência no combate ao crime organizado e em outras eventualidades de grande porte. É formada pelos melhores policiais e bombeiros militares do país e seus integrantes participam de um treinamento no Batalhão de Pronta Resposta (BPR) no Distrito Federal.

O bondespachense Frederico Roger Couto é militar de desde 2006. 







quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Apartamento pega fogo em Bom Despacho

Na noite da última terça-feira, por volta das 20h, uma guarnição policial compareceu a Rua dos Operários no centro de Bom Despacho, após receber informações de que um apartamento estaria em chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. 

Segundo a Polícia, de imediato foi providenciada a retirada dos demais moradores do prédio, porque havia muita fumaça e a ameça da propagação do fogo. Logo em seguida, duas guarnições do Corpo de Bombeiros compareceram para combater o incêndio. 

Ainda de acordo com BO, ficou constatado que ninguém estava no local na hora do incêndio, mas o apartamento ficou quase todo destruído pelas chamas. 

UAB abre 30 Vagas para o Curso de Geografia em Bom Despacho

A UAB (Universidade Aberta do Brasil), através da Universidade Federal de Ouro Preto, abriu inscrições para o curso de Licenciatura de Geografia em Bom Despacho. Cerca de 30 vagas são oferecidas pela unidade e as inscrições estão com período de 8 a 15 agosto. 

Para concorrer, o candidato deve ter concluído o ensino médio e ter participado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) no anos de 2013, 2014 e 2015. As inscrições devem ser feitas pelo site: http://www.vestibular.ufop.br/

As aulas estão com o início previsto para 12 de setembro, no Polo UAB/Bom Despacho, localizado na Avenida Ana Rosa, antigo CAIC. Os interessados devem obter mais informações através do telefone: (37) 3522-4503. 

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Produção industrial cresce pelo quarto mês consecutivo, com alta de 1,1%

IndústriasA produção industrial brasileira cresceu 1,1% na passagem de maio para junho. Segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgados hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esta é a quarta alta consecutiva do indicador nesse tipo de comparação.

Apesar disso, a produção teve queda de 6% na comparação com junho do ano passado, marcando a 28ª taxa negativa consecutiva nessa comparação. A indústria brasileira também acumula quedas de 9,1% em 2016 e de 9,8% no período de 12 meses.

Na passagem de maio para junho, as quatro grandes categorias econômicas tiveram alta, com destaque para os bens de capital, isto é, as máquinas e equipamentos, com crescimento de 2,1%. As demais categorias tiveram as seguintes taxas de crescimento: bens de consumo semi e não duráveis (1,2%), bens de consumo duráveis (1,1%) e bens intermediários, isto é, os insumos industrializados para o setor produtivo (0,5%).

Ainda nesse tipo de comparação, 18 das 24 atividades industriais tiveram alta na produção. Os principais destaques vieram dos veículos automotores (8,4%), de perfumaria, produtos de limpeza e de higiene pessoal (4,7%), metalurgia (4,7%), confecção de artigos do vestuário (9,8%), artefatos de couro e calçados (10,8%), produtos farmacêuticos (4,4%) e produtos de borracha e de material plástico (2,4%).

Por outro lado, seis atividades industriais tiveram queda na produção na passagem de maio para junho, com destaques para produtos alimentícios (-0,7%), bebidas (-2,6%), produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-0,6%) e produtos de papel (-2%).

Ag. Brasil

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO ALFERES TIRADENTES NA ÁREA DO 7º BATALHÃO

No dia 29 de Julho de 2016, a Polícia Militar realizou a Operação Policial Alferes Tiradentes na área do 7º BPM e  contou com um efetivo de 77 militares e 29  viaturas policiais.
Na atividade, as guarnições abordaram trezentos e treze pessoas e duzentos e dezesseis veículos, culminando na prisão de doze indivíduos, apreensão de dezesseis veículos e recuperação de um automóvel, produto de crime. Os policiais militares ainda lograram êxito na apreensão de um revólver calibre .32; um revólver calibre .22; uma espingarda calibre .28; trinta e seis munições calibre .32; quatro munições calibre .22; três munições calibre .28; uma munição calibre .380; três cartuchos calibre .20; dois cartuchos calibre .32; quatro estojos de calibre .28; um estojo de calibre .22; um frasco de pólvora; um frasco de espoleta; vinte e sete esferas de chumbo; um punhal; um canivete; oito aparelhos de telefone celular; diversos comprimidos utilizados para o desdobramento de drogas; duas armas brancas; duas pedras de crack; três tabletes de maconha, oito buchas, cinco cigarros e dez pés da mesma droga; R$9.229,00 em dinheiro; um notebook; dois relógios; dois perfumes; um aparelho de som automotivo; um aparelho playstation; quatorze camisas; uma máquina fotográfica; um aparelho de TV; uma mochila com ferramentas; dois bastões; uma carteira de couro; cinco cartões de crédito e dois talões de cheque. Também foram recolhidos seis Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo e confecionados quarenta e dois Autos de Infração de Trânsito. 
O objetivo da Operação foi aumentar a sensação de segurança da população, bem como reduzir a criminalidade violenta por meio da prisão de infratores contumazes e da apreensão de objetos comumente utilizados na prática de crimes, garantindo a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio público e privado. 

                                                            Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Esplanada vence mais uma e se garante na ponta do Municipal

Técnico Índio do Esplanada em entrevista a Rádio Nova Veredas.
O atual campeão municipal de futebol amador adulto de Bom Despacho, Esplanada Futebol Clube, venceu mais um adversário, dessa vez fora de casa. O celeste bateu o rival Cristalino no Estádio Antônio Leite de Oliveira, no sábado, 30,  e se garantiu na ponta do Campeonato Municipal  2016 com 100% de aproveitamento, tendo obtido até então 4 vitórias em 4 jogos. Com a vitória, o time do Técnico Índio fica próximo de conseguir a sua classificação para as semifinais da competição, já que a sua forma de disputa é em turno único. 

O segundo colocado é o Ipiranga do Engenho do Ribeiro com 10 pontos ganhos. O Azulão arrancou um empate com o Famorine no Estádio Pedro Lino da Costa,  também no último sábado, 30,  e está há 2 do líder Esplanada. O terceiro colocado da categoria amador  é o Famorine com 7,  Operário com 5, Recreativo e Associação  com 4, Tupi com 3 e Cristalino com 0. 

Na categoria aspirantes, o líder é o Recreativo do Engenho do Ribeiro com 9 pontos ganhos. A equipe do Verde Vale venceu o Operário por 4 a 2 em seu estádio nesse domingo, 31, e se manteve na ponta da tabela.

O Campeonato Municipal é promovido pela Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho. Os jogos da competição são realizados aos sábados e domingos na cidade e no Distrito do Engenho do Ribeiro. 

Multidão acompanha levantamento de aviso do Reinado em Bom Despacho

Um das festas mais tradicionais de Bom Despacho está para começar. Na tarde do último domingo, 31, milhares de pessoas acompanharam  na Praça do Rosário, o levantamento do mastro de aviso da Festa de Nossa Senhora do Rosário. O evento marca o início da festa mais tradicional e religiosa da cidade. 

Cerca de 20 congos, com centenas de congadeiros,  irão passar pelos ruas nos próximos dias, dentre eles os mais tradicionais como o Marinheiro, Moçambique e Estrela do Oriente. E mais uma vez,  fé e devoção é que não irão faltar para valorizar ainda  mais esse evento, considerado o principal da cultura local. 

Para se ter ideia da festa, a sua realização acontece há  de 150 anos e devido a grandeza histórica e cultural, inúmeros pesquisadores de outros localidades do Brasil já publicaram trabalhos sobre a sua tradição. "Estamos sempre ensaiando e buscando dar o melhor no nosso trabalho", destacou Luiz Alberto, capitão do corte Estrela do Oriente em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Esse ano, os congos do Reinado de Bom Despacho irão passar pelas ruas da cidade entres os dias 11, 12,13,14 e 15 de Agosto.