sexta-feira, 21 de outubro de 2016

MILITARES APREENDEM ARTEFATOS EXPLOSIVOS EM BOM DESPACHO

Às 03h40 do dia 21 de outubro de 2016, durante patrulhamento pela Avenida Sandoval Mesquita, Bairro São Geraldo, policiais militares da 50ª Cia PM abordaram um veículo Ford Courier, de cor prata, emplacado no município de Lagoa da Prata, em atitudes suspeitas.

Apoiados pela 7ª Cia Ind Mat, os militares realizaram buscas no veículo e localizaram quarenta e oito bombas do tipo “rojão”, trinta e três caixas de artefatos explosivos contendo bombas diversas e foguetes, dezoito bombas grandes do tipo “dinamite”, dois pacotes de chumbo, um facão, um aparelho celular e R$334,00 em dinheiro.

O condutor não apresentou nota fiscal dos objetos e o veículo não estava devidamente caracterizado para o transporte de produtos perigosos, conforme exigido em Lei.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos. O veículo foi removido para o pátio credenciado.


Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM





quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Bandidos roubam pneus de carreta e abandonam veículo próximo a Moema

Image result for policia militar bom despacho mgNa última terça-feira, 18, por volta das 6h45 da manhã, a Polícia Militar compareceu ao km 491 da Br 262, próximo ao Município de Moema, cidade há cerca de 22 km de Bom Despacho, onde foi localizada uma carreta sem os pneus e sem as rodas. 

O motorista afirmou aos militares que havia estacionado o veículo no pátio do Posto Caxuxa  para dormir  e que durante a noite, os autores entraram na cabine, usando luvas e o amarraram. 

Conforme o BO,  os bandidos deslocaram com a carreta em uma estrada vicinal onde roubaram 23 pneus com as rodas, macaco hidráulico, dois tambores de freio, um aparelho de celular da marca Samsung J3 e R$ 850,00 em dinheiro. A vítima, motorista, foi deixada amarrada no local e somente duas horas depois que conseguiu se soltar após os autores fugirem. 

Segundo a Polícia, a Perícia compareceu ao local e a seguradora Bradesco Seguros ficou responsável pela remoção do veículo. 

Prefeitura de Bom Despacho anuncia internet gratuita em mais dois pontos da cidade

Local onde está instalada o serviço de internet gratuito no centro de BD
A Prefeitura de Bom Despacho anunciou nessa quarta-feira, 19, que a cidade terá mais dois pontos com internet gratuita. Os locais são a Praça do Caic (Bairro Ana Rosa ) e na Praça em frente à Escola Estadual Wilson Lopes do Couto no Bairro de Fátima. 

Em junho desse ano a Prefeitura também instalou internet na Praça da Matriz e Praça da Estação, centro de Bom Despacho, e na Praça do Rotariano no Bairro São Vicente. “Tem sido um sucesso. Os cidadãos já estão se conectando de graça nas Praças da Matriz, da Estação e do Rotariano”, disse o Prefeito Fernando Cabral, em nota enviada à redação do Jornal Fique Sabendo. 

Segundo Tiago Resende, Proprietário da BD Online, empresa que presta serviço para o município, cerca de 100 pessoas podem acessar a rede simultaneamente. “A qualidade do sinal é superior às das redes de celulares”, disse. 

De acordo com a Prefeitura, 'para ter acesso à internet, o cidadão deverá conectar seu aparelho de celular à rede Wi-Fi “BD OnLine WiFi – Internet de Graça”. Assim que o fizer, será necessário informar o número de seu celular e então receberá a senha de acesso via SMS'.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Banco do Brasil e Caixa elevam taxas de juros

Image result for taxas de jurosBanco do Brasil e Caixa Econômica Federal estão aumentado juros e já superaram bancos privados em algumas modalidades de crédito, segundo dados disponíveis no site do Banco Central (BC).

Os juros do crédito para a compra de veículos, por exemplo, chegou a 27,06% ao ano, na Caixa Econômica Federal, no final de setembro. Essa é a taxa mais cara entre os cinco maiores bancos do país. O Banco do Brasil tem a segunda taxa de juros mais cara – 26,96% ao ano. No final de 2015, essa taxa estava em 26,84% ao ano, na Caixa e 26,58%, no Banco do Brasil.

Entre os cinco maiores bancos, o Santander aparece com a menor taxa (23,33% ao ano) para financiamento de veículos, seguido por Itaú Unibanco (26,23% ao ano) e Bradesco (26,15% ao ano) que têm taxas bem próximas.
No caso do rotativo do cartão de crédito, empréstimo tomado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral da fatura, a Caixa (470,56%) e o Banco do Brasil (450,23% ao ano) têm juros mais caros do que o Bradesco (424,58% ao ano), mas são mais baixos que os do Santander (557,8% ao ano) e Itaú Unibanco (631,86% ao ano).

No caso do crédito consignado para servidores públicos, a Caixa deixou de oferecer a menor taxa (24,61% ao ano), perdendo para o Santander (24,46% ao ano). O Banco do Brasil registrou taxa de 26,96%, acima da do Bradesco (25,12% ao ano) e abaixo do Itaú Unibanco (36,85% ao ano).

Em nota, a Caixa disse que adotou uma política para minimizar os efeitos negativos na economia brasileira durante a crise financeira iniciada em 2008. Após o estouro da crise financeira, bancos públicos foram usados como instrumento para impulsionar o crédito a consumidores e empresas e financiar obras de infraestrutura.
“A partir de 2012, enquanto os bancos privados iniciaram o processo de recomposição das suas margens [de lucro], a Caixa continuou esforços para se manter como o banco das melhores taxas. Com essa estratégia, conseguiu se apresentar com a 2ª maior carteira de crédito do Sistema Financeiro Nacional”, disse o banco em nota.
Segundo a Caixa, a partir de 2014, com a mudança na situação macroeconômica, o banco público iniciou processo de ajuste nas suas taxas de juros, mantendo-as, entretanto, ainda em patamar inferior ao do mercado. De acordo com os dados apresentados pela Caixa, em agosto deste ano a taxa média de juros de todo o mercado financeiro era 71,9% ao ano e a do banco de 52,6% ao ano.

“O movimento de recomposição das margens foi necessário para garantir o resultado do banco frente ao cenário macroeconômico”, acrescentou. Além disso, diz o banco, a alta na taxa básica de juros, a Selic, levou a “aumento significativo” no custo de captação de dinheiro, “o que também demandou ajustes nos preços, visando à manutenção das margens [de lucro] necessárias”.

A Caixa  argumentou ainda que com o aumento do risco de inadimplência foi necessário subir os juros. “O cenário econômico também influenciou negativamente a renda das famílias, comprometendo a capacidade de pagamento de suas dívidas, o que fica evidenciado no aumento da inadimplência do segmento de crédito livre. Vale apontar que o aumento no risco dessas operações impactou diretamente na definição das taxas”, destacou.
O Banco do Brasil disse, em nota, que as taxas de crédito da instituição são definidas por critérios técnicos que consideram, entre outros fatores, as taxas de juros da economia, avaliações de risco, estratégias comerciais e movimentos da concorrência.


"O Banco do Brasil mantém estratégia de educação financeira e de oferta da melhor linha de crédito para cada necessidade do cliente. Apenas em setembro, o BB realizou mais de 4 milhões de abordagens induzindo o cliente a buscar as linhas de crédito mais baratas em detrimento de outras mais caras, como é o caso do cheque especial e do rotativo do cartão", destacou.

Ag. Brasil

Motocicleta é roubada no povoado da Passagem

Image result for policia bom despacho mgNo final da tarde da última segunda-feira, 17, a Polícia Militar compareceu ao Povoado da Passagem, zona rural de Bom Despacho, após receber informações de que havia ocorrido um roubo de motocicleta. 

Segundo a ocorrência, a vítima relatou aos policiais que foi abordado por um passageiro de uma moto Falcon Honda de cor preta, que estava armado e anunciou o assalto. O suspeito levou a moto da vítima, sendo uma moto CCG Honda 125 fan. 

Conforme a Polícia, após cometerem o crime, os autores fugiram rumo a cidade de Leandro Ferreira, cerca de 30 km de Bom Despacho. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Cartório Eleitoral de Bom Despacho receberá justificativas no Segundo Turno

Image result for justificativa eleitoral 2016
No próximo dia 30 de outubro, acontecerá a votação do segundo turno em várias cidades do Brasil. E para facilitar a vida de quem não for comparecer para votar nessa data, o Cartório Eleitoral de Bom Despacho disponibilizou pontos para que os eleitores justifiquem as suas ausências. 

Conforme o Cartório, o pontos disponíveis estarão localizados na Rua Vigário Nicolau, número 227 no centro de Bom Despacho e na Rua Caetés, número 440  no Centro de Moema. A unidade irá funcionar das 08 às 17 horas do próximo dia 30. 

Para que o eleitor justifique a sua ausência, basta comparecer ao ponto com o título e documento com foto em mãos, preencher corretamente o formulário de justificativa e entregar ao mesário. 

 Veja as cidades onde haverão segundo turno: 

Anápolis (GO)
Aracaju (SE)
Bauru (SP)
Belém (PA)
Belo Horizonte (MG)
Blumenau (SC)
Campo Grande (MS)
Canoas (RS)
Cariacica (ES)
Caruaru (PE)
Caucaia (CE)
Caxias do Sul (RS)
Contagem (MG)
Cuiabá (MT)
Curitiba (PR)
Diadema (SP)
Duque de Caxias (RJ)
Florianópolis (SC)
Fortaleza (CE)

Franca (SP)
Goiânia (GO)
Guarujá (SP)
Guarulhos (SP)
Jaboatão (PE)
Joinville (SC)
Juiz de Fora (MG)
Jundiaí (SP)
Macapá (AP)
Maceió (AL)
Manaus (AM)
Maringá (PR)
Mauá (SP)
Montes Claros (MG)
Niterói (RJ)
Olinda (PE)
Osasco (SP)
Petrópolis (RJ)
Ponta Grossa (PR)


Porto Alegre (RS)
Porto Velho (RO)
Recife (PE)
Ribeirão Preto (SP)
Rio de Janeiro (RJ)
Santa Maria (RS)
Santo André (SP)
São Bernardo (SP)
São Gonçalo (RJ)
São Luís (MA)
Serra (ES)
Sorocaba (SP)
Suzano (SP)
Taubaté (SP)
Vitória da Conquista (BA)
Vila Velha (ES)
Vitória (ES)
Volta Redonda (RJ)