sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Na TV, Prefeito Fernando Cabral diz 'que todas ruas de Bom Despacho serão asfaltadas'

MGTV entrevista o Prefeito Fernando Cabral
Nessa sexta-feira, 04, o Prefeito Fernando Cabral (PPS) , reeleito em Bom Despacho no pleito desse ano, participou de uma rodada de perguntas elaboradas pelo Telejornal MGTV, produzido pela TV Integração de Divinópolis, filiada à Rede Globo de Televisão. A participação do mandatário  durou por cerca de 6 a 8 minutos. 

Durante a entrevista realizada pelos jornalistas Ana Tereza Arruda e Cléber Correia, apresentadores do telejornal, o Prefeito Fernando Cabral aproveitou para falar sobre o seu novo plano de governo, a ser executado a partir de janeiro de 2017. O chefe do Executivo de Bom Despacho falou sobre a construção do CTI e anunciou que todas as ruas de Bom Despacho serão asfaltadas até o término de seu segundo mandato.

Além disso, o Prefeito também disse que irá construir mais creches na cidade, principalmente na região onde se situa os bairros Jaraguá e Bairro de Fátima. A pretensão é fazer escolas nessa localidade, para que as  crianças possam estudar sem ter que andar muito longe para chegar a sala de aula.  

Outo ponto que merece destaque na entrevista, foi quando o mandatário afirmou que o seu governo irá combater o desperdício e a corrupção. Também destacou que continuará contando com a contribuição (impostos) dos bondespachenses para continuar realizando obras na cidade. 

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cemig dá dicas de como economizar energia em período de altas temperaturas

Image result for geladeira abertaNesta semana, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), divulgou o sétimo aumento consecutivo no consumo residencial de energia elétrica no Brasil: 4,6% em setembro. A região Sudeste foi a que registrou maior aumento nessa classe de consumo, com uma alta de 5,7%. Dessa forma, a Cemig destaca medidas que ajudam a diminuir o consumo e reduzir o valor da fatura.

Com a elevação das temperaturas, ocorre também o aumento do uso de condicionadores de ar e climatizadores de ambientes, o que costuma impactar no valor da conta de energia elétrica. De acordo com o técnico de Soluções Energéticas da Cemig, Frederico Stark Rezende, o ar-condicionado tem o funcionamento similar ao de uma geladeira, pois em ambos os casos o tempo de funcionamento do equipamento vai ser determinante para a redução ou acréscimo do consumo.

“Se com relação à geladeira recomenda-se não abrir constantemente a porta, no caso do ar-condicionado, são as portas e janelas do local que devem ser mantidas fechadas. Assim, evita-se que o ar quente entre no ambiente, o que faria o equipamento trabalhar mais para manter a temperatura agradável”, explica.

Segundo o especialista, o ar-condicionado pode ser responsável por uma elevação de até 30% na conta de energia, então ele deve ser instalado de acordo com o tamanho do ambiente e a real necessidade da residência.

Já o ventilador é um equipamento que consome menos energia e não tem o seu funcionamento relacionado à temperatura ambiente. Por isso, as portas e janelas do local podem permanecer abertas para facilitar a circulação do ar.

“Vale lembrar que o consumo de energia é a potência do equipamento vezes o número de horas que ele fica ligado. Então, é preciso ficar atento ao tempo de utilização desses eletrodomésticos e ainda optar por equipamentos que tenham o selo Procel ou a etiqueta do Inmetro com a letra ‘A’, que são mais eficientes”, destaca Frederico Stark.

Uma boa opção para a redução do valor final da fatura é a instalação do sistema de aquecimento solar. Esse equipamento diminui muito o consumo de energia com o chuveiro e reduz o valor da conta de energia elétrica.

Confira outras dicas de economia de energia

Termostatos: Seja no chuveiro, aquecedor, condicionador de ar, geladeira ou freezer, reduzir um grau no termostato pode representar uma economia de até 5% da sua conta.

Receptor de antena e de canal: Uma atenção especial deve ser dada aos aparelhos de TVs com receptores. Ao desligarmos a TV, devemos desligar também o receptor.

Iluminação: Evite acender lâmpadas durante o dia e aproveite ao máximo a iluminação natural. Prefira as lâmpadas LED, pois elas duram mais e consomem menos. Pinte paredes e tetos com cores claras, que refletem melhor a luz, diminuindo a necessidade de iluminação artificial.

Geladeira: Evite abrir a geladeira frequentemente. Retire de uma só vez os alimentos de que precisa. Não guarde alimentos ainda quentes. Para saber se a borracha de vedação está em bom estado, faça o seguinte teste: coloque uma folha de papel entre a porta e a geladeira, feche a porta e tente retirar a folha; se ela sair com facilidade, está na hora de trocar a borracha. Repita o teste em vários pontos da porta da geladeira. Nunca utilize a grade traseira para secar roupas ou calçados.

Tomadas e fios: Tomadas quentes são sinônimo de desperdício e risco de acidentes. Por isso, evite o uso de benjamins. Emendas mal feitas causam perda de energia.

Celulares e Câmeras: Nunca deixe seu aparelho celular passar a noite carregando, ou seja, dê a carga e retire-os da tomada. Para câmeras digitais que não usam pilhas, aplica-se a mesma regra do celular. Só carregue o tempo necessário especificado no manual.

Computadores: Quando não estiver usando, mantenha o computador desligado. Dê preferência aos notebooks, que consomem menos energia. Não deixe os acessórios do computador (impressora, scanners etc.) ligados sem necessidade.


Fonte: CEMIG

terça-feira, 1 de novembro de 2016

PM registra disparo de arma de fogo em Moema

Image result for policia militar em bom despacho mgNa madrugada da última segunda-feira, 31, por volta das 2h45, a Policia Militar compareceu a um estabelecimento comercial em Moema, após receber informações de que teria ocorrido um disparo de arma de fogo no local. 

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais que se recusou a ter relações sexuais com o autor, que sacou uma arma e disparou um  tiro em direção ao chão. 

Logo em seguida, durante rastreamento, a Polícia localizou o veículo Hyunday Santa Fé, que ao avistar a viatura saiu em alta velocidade. 

Ainda segundo a Polícia, o veículo foi acompanhado pelos policiais até uma estrada vicinal no final do Bairro Alvorada, onde teria fugido em rumo desconhecido. 

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

MILITARES ABORDAM SUSPEITOS E APREENDEM DROGAS EM BOM DESPACHO

Por volta das 23h da noite de 29 de outubro de 2016, durante patrulhamento pela Rua São Dimas, Bairro Jardim América, militares da 50ª Cia da PM visualizaram três indivíduos suspeitos, um deles em um veículo GM/Vectra, de cor verde. Ao perceber que seriam abordados, o condutor do automóvel tentou fugir, porém foi contido pela guarnição policial. O veículo estava com o licenciamento atrasado e o motorista era inabilitado.

Durante busca pessoal, os militares localizaram R$89,00 em dinheiro e no interior do carro, apreenderam cinco papelotes de cocaína, cinco tabletes de maconha e dois aparelhos de telefone celular.

Posteriormente, os policiais deslocaram-se à residência dos envolvidos,  onde também encontraram 23 buchas e 02 tabletes de maconha, 01  pedra de crack, diversos sacos plásticos utilizados na embalagem de drogas, uma lâmina, um canivete e R$50,00 em dinheiro em um dos imóveis.

Os suspeitos receberam voz de prisão e apreensão pelo crime de Tráfico de Drogas e foram encaminhados à Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos. O veículo foi removido para o pátio do reboque credenciado.



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Bom Despacho terá Show de Maiara e Maraisa em Dezembro

Image result for maiara e maraisa
Maiara e Maraisa
Bom Despacho vai receber uma das duplas sertanejas de maior sucesso da atualidade: Maiara & Maraisa, que acumulam  sucessos e vem arrastando multidões nos shows que têm feito pelo Brasil. A informação foi confirmada por Lucas Eleutério, um dos organizadores do evento. 

O show será realizado no dia 15 de dezembro, no Parque de Exposições de Bom Despacho. Outra atração da noite será a apresentação da dupla Vítor Freitas e Felipe, artistas Bondespchenses, que estão despontando no cenário musical, inclusive com participação na gravação do DVD de Victor & Léo. Além disso, atualmente são protagonistas de um clipe da TV Integração, em que fazem uma homenagem ao estado de Minas Gerais.

Lucas explica que faltam alguns detalhes, mas afirmou que o show está garantido em Bom Despacho. O organizador lembra que os ingressos estarão a venda nos próximos dias. 

"Fizemos uma consulta com várias pessoas da cidade e todos pediam Maiara & Maraisa. Estamos atendendo um desejo da população de Bom Despacho. Já estamos providenciando a parte burocrática: Alvará dos Bombeiros, Prefeitura e do Juízo da Infância e Juventude. Em breve divulgaremos as informações completas. Com certeza vai ser um super show”, disse em conversa com o Jornal Fique Sabendo.

Com 100% de aproveitamento, Racing lidera Campeonato Municipal de Moema

Racing, líder do Campeonato Municipal de Moema. 
No último final de semana foi realizada a segunda rodada do Campeonato Municipal de Moema. Os jogos aconteceram no Estádio Municipal, sendo nos dias  sexta, 28, sábado, 29 e domingo, 30. Os resultados deixaram o Racing como o líder da competição com 100% de aproveitamento. 

Na sexta-feira, o Manchester derrotou o Afacem de Moema por 2 a 1 com gols de Matheus Macedo e Matheus Branco. No dia seguinte, foi a vez do União derrotar o Palmeiras, tendo Gabriel Rodrigues e Jefferson para  marcarem a seu favor. Já no domingo,o líder do Campeonato, Racing venceu o Alvorada pelo placar de 3 a 2. 

Pelo Racing, as redes do adversário  foram balançadas  por Pedro Igor, Tiago Lázaro e Pablo. O Alvorada dificultou o confronto com os dois gols de David Batter. 

Próxima rodada

A terceira rodada da competição acontecerá no próximo final de semana. Na sexta-feira, 04, o Palmeiras enfrenta o Ribeirão. No sábado, 05, a Afacem encara o Racing e no domingo, 06, será a vez do  Alvorada e União se confrontarem. 

O Campeonato Municipal de Moema é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes. Sete equipes disputam o torneio, que será realizado em turno único, sendo que os 4 primeiros avancem  às semifinais. A final  será disputada somente em uma partida, em caso de empate após os 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis, agendada para o dia 17 de Dezembro. 

domingo, 30 de outubro de 2016

Números de celulares de todo o país terão nove dígitos a partir do dia 6

Image result for digitando numero em celularQuem costuma fazer ligações ou mandar mensagens para celulares já percebeu que, em grande parte do país, é preciso acrescentar o número 9 na frente do número do telefone para que a ligação seja completada. O nono dígito já está em vigor para 24 estados e daqui a uma semana valerá para todo o país.

A partir do dia 6 de novembro, o nono dígito deverá ser acrescentado também para os telefones das regiões com DDD entre 41 e 49, ou seja, os estados do Paraná e de Santa Catarina, e para as áreas de registro 51, 53, 54 e 55, no Rio Grande do Sul. Essa é a última etapa de implantação do nono dígito, que começou em 2012, por São Paulo.


Para fazer ligações ou mandar mensagens de qualquer lugar do país, seja de telefone fixo ou móvel, para celulares será preciso discar o 9 antes do número do telefone. Segundo a Anatel, a inclusão de mais um dígito nos telefones móveis tem como principal objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular.

Ag. Brasil

BANDA DE MÚSICA APRESENTA-SE EM ESCOLAS DE BOM DESPACHO

No dia 28 de outubro de 2016, a Banda de Música do 7º BPM participou de um momento cívico na Escola Municipal João Dornas, no qual executou o Hino Nacional Brasileiro para alunos, professores e funcionários.

Logo depois  mesmo dia, a orquestra realizou uma tocata na Escola Municipal Professor Elvino Paiva em comemoração aos 34 anos de sua  inauguração. Em sua apresentação, a Banda entoou diversos números musicais e os tradicionais “Parabéns pra Você”.

As tocatas nas escolas têm contribuído para aproximar a Polícia Militar do público infanto juvenil, fazendo com que essas crianças e jovens construam uma imagem cada vez mais positiva da Corporação.


Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM