sexta-feira, 25 de novembro de 2016

MILITARES APREENDEM DROGAS E SUSPEITOS EM BOM DESPACHO

Por volta das  18h30 do dia 24 de novembro de 2016, policiais militares da 50ª Cia PM receberam diversas denúncias informando que jovens estariam traficando drogas na Rua Ana Leite, Bairro Rosário, em Bom Despacho.

De imediato, os militares deslocaram-se ao local onde abordaram três adolescentes e, durante busca pessoal, localizaram uma bucha de maconha com um deles. O suspeito confessou que possuía mais entorpecentes em sua residência onde a equipe policial recolheu nove buchas da mesma substância e diversas sacolinhas plásticas, comumente utilizadas na embalagem de drogas.

Os envolvidos receberam voz de apreensão pelo Crime de Tráfico Ilícito de Drogas e foram encaminhados à Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos.


Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM





quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Policiais encontram pés de maconha em Bom Despacho

Resultado de imagem para pé de maconha em vaso de plástico
Imagem modelo
Na tarde da última terça-feira, 22, a Polícia Militar realizou patrulhamento pelo Bairro São José em Bom Despacho. Na ronda, os militares abordaram dois suspeitos, com idades entre 18 e 15 anos, que estavam próximos a um  lote vago na Rua Santo Pio X.

Segundo a Polícia, com os suspeitos nada foi encontrado de ilícito, mas ao fazerem a varredura no local, foram encontrados dois pés de maconha plantados em um  vaso de plástico. 

Conforme a PM, também no mesmo dia, em patrulhamento realizado  pelo Tático Móvel no Bairro Rosário II, os militares ao  entrarem numa construção de uma residência na Av. das Palmeiras,  foi localizado um pequeno arbusto de maconha. 

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Bondespachene conquista quarto lugar no Panamericano de Fisiculturismo

      A atleta exibindo troféus e medalhas de  Jiu Jstu e Fisiculturismo
A bondespachense Júlia Helen Morais Oliveira, 19 anos,  filha de Maria Inês de Morais e Geraldo Francisco de Oliveira, conquistou recentemente o quarto lugar no Campeonato Panamericano de Fisiculturimo disputado em Belo Horizonte nesse mês de novembro. A jovem que é estudante do curso de Educação Física também disputou diversos torneios,  na modalidade de Jiu Jistu. 

O Campeonato Panamericano de Fisiculturismo é promovido pela Federação Mineira de Body Building) FMBB e na última realização, houve a participação de 7 concorrentes ao posto de maior fisiculturista. Júlia, que está praticando a modalidade recentemente, obteve o quarto lugar. "Estou muito feliz com o meu trabalho apresentado no palco, foram mais de 16 semanas de preparação", diz. 

Para manter a boa forma, a atleta treina durante 1 hora por dia sendo de segunda a sábado. A dieta é regrada de 3 em 3 horas. Atualmente é treinada por Paulo Victor,  atleta  campeão da modalidade em outras competições realizadas pelo Brasil a fora. "Queria agradecer o apoio da minha família, da Secretaria Municipal de Esportes, das empresas MM Lanches e Alcance Suplementos, da Vereadora Keké, dos Professores Cladiolucas e Mariele e também da Academia Treinar", destacou Júlia em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Antes como lutadora de Jiu Jitsu, Júlia se tornou tricampeã mineira  Juvenil nos anos de 2012, 2013 e 2014. No total foram cerca de 23 títulos conquistados na modalidade. Agora, a atleta é fisiculturista e almeja conquistar mais resultados e honrar o nome de Bom Despacho no pódio. 

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS EM BOM DESPACHO


Por volta das 19h30 do último dia 20 de novembro,  durante patrulhamento pelo Bairro Rosário II, policiais militares da 50ª Cia PM visualizaram um indivíduo que andava em direção a uma construção abandonada e, logo após, conversou com um jovem que fugiu  do local em uma bicicleta.

A guarnição abordou o suspeito com o qual foi localizada a quantia de R$141,00 em dinheiro. Durante buscas pelo local, os militares localizaram 17  buchas de maconha e 30 tabletes da mesma substância.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia com os entorpecentes apreendidos.



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE COMETER VÁRIOS ROUBOS EM MOEMA


Na noite do dia 18 de novembro de 2016, durante patrulhamento no município de Moema, militares da 50ª Cia PM foram informados sobre um roubo a mão armada a um depósito de gás, seguido de um roubo de um veículo Fiat/Palio, sendo que os suspeitos utilizaram uma motocicleta nos delitos.

Durante rastreamento, os policiais abordaram uma motocicleta Honda/XRE 300, ocupada por dois indivíduos em atitudes suspeitas. Após buscas pessoais, a guarnição localizou uma arma de fogo, duas munições intactas, um aparelho celular, um canivete e dois capacetes. Em consulta ao sistema informatizado da PMMG, os militares constataram que a motocicleta havia sido roubada no dia 15 de novembro deste ano, no município de Araújo.

Os abordados confessaram a autoria dos crimes e ainda foram reconhecidos como os suspeitos do roubo de um veículo Hyundai Veloster, no dia 10/11/16. O veículo Fiat/Palio foi abandonado nas proximidades de Moema.

Os suspeitos receberam voz de apreensão/prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos. A motocicleta foi removida para o pátio do socorro credenciado.



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Após 20 anos, Vital retornará à Câmara Municipal

Deputado Domingos Sávio com o vereador eleio Vital Guimarães
Depois de ter sido vereador de 1996 a 2000, Vital Guimarães, ex-vice-prefeito de Bom Despacho, irá retornar à Câmara Municipal. O tucano que sempre esteve envolvido com os interesses da cidade, a partir de 2017, estará no plenário ou como  membro da mesa diretora.

Com mais de 1000 mil votos obtidos na última eleição, tudo leva a crer que Vital Guimarães também poderá ser candidato a prefeito a partir de 2020, mas até que isso aconteça, o vereador eleito terá que realizar um trabalho de destaque para se posicionar entre os nomes que sucederá Fernando Cabral.

Antes da disputa, o nome de Vital Guimarães foi especulado como pré-candidato a prefeito. Como nas últimas eleições havia disputado a cadeira de mandatário da cidade, o congadeiro esteve cotado novamente para concorrer ao cargo de Chefe de Executivo de Bom Despacho nesse ano, mas preferiu concorrer à Câmara Municipal.

Como obteve expressiva votação nesse ano, e por ter a experiência que carrega consigo de ex-vice-prefeito e vereador, o nome de Vital Guimarães é um dos cotados para assumir a presidência da Câmara Municipal a partir de janeiro de 2017. Além dele, outros nomes aparecem na lista como os de Marcelão, Fernando Branco, Dra. Rose e Fernando Becker. 

Durante a campanha, o então candidato a vereador Vital Guimarães afirmou que o seu trabalho tem como objetivo tornar uma Câmara Municipal ‘Forte e Independente’, para promover um melhor desenvolvimento político e socioeconômico de Bom Despacho. Segundo o Vereador eleito, juntamente com o vice-prefeito eleito Dr Bertolino, a prioridade e o foco do seu trabalho também será o Agronegócio, que terá um movimento para fortalecer a atividade no município e na região. “Para tanto é necessário o envolvimento da classe produtora, bem como das entidades e órgãos governamentais afins. Bom Despacho, pela sua importância, precisa urgentemente  ocupar o seu lugar no cenário regional”, destacou  em conversa com o Jornal Fique Sabendo.


União faz mais uma vítima no Campeonato Municipal de Moema

No último final de semana, houve mais uma rodada do Campeonato Municipal de Moema. O União se manteve líder da competição ao golear o Manchester por 3 a 0. A equipe tem 10 pontos ganhos e praticamente selou a sua classificação para as semifinais da competição com mais essa vitória. 

Outro time que está quase na próxima fase é o Racing com  7 pontos ganhos na segunda colocação. Como  folgou na rodada, a sua vaga é questão de tempo, pois tem um jogo a menos e está bem posicionado na tabela de classificação do torneio. O terceiro colocado  é o Alvorada com 6 pontos, o último  conquistado no empate de 1 a 1 com o Palmeiras. A Afacem que surpreendeu no início da competição é a última colocada com 3 pontos.  A derrota de 2 a 1 para o Ribeirão, nessa rodada, dificultou a sua vida no campeonato. 

Após os resultados do último final de semana, a classificação geral do Campeonato Municipal de Moema ficou da seguinte forma: União lidera com 10 pontos, Racing na segunda posição com 7, seguido de Alvorada no terceiro lugar  com 6, sendo em quarto Manchester e Ribeirão com 5, Palmeiras está em sexto  com 4 e Afacem com 3 na última colocação do torneio. 

Campeonato Municipal de futebol amador de Moema é disputado em turno único por 7 equipes, sendo que as semifinais serão formadas pelos 4 primeiros colocados na classificação geral da competição. A final do torneio está programada para acontecer no dia 17 de Dezembro.

domingo, 20 de novembro de 2016

Porque Novembro é Azul para os Homens

Resultado de imagem para novembro azulNo Brasil atualmente, inúmeros municípios adotam campanhas de conscientização de combate ao câncer. Em outubro ocorre a mobilização nacional do Outubro Rosa, mês dedicado exclusivamente ao combate do câncer de mama. Já nesse mês de novembro, há a simbologia do Novembro Azul, mês que acontece a conscientização do combate ao câncer de Próstata e Saúde do Homem. 

Para se ter ideia, no dia 17 de novembro  é realizado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, e para simbolizar ainda mais essa data, o mês de novembro é internacionalmente dedicado às campanhas relacionadas a doença e saúde do homem. Em outubro, também houve a mobilização do Câncer de Mama e por isso a simbologia do Outubro Rosa. 

Segundo o Ministério da Saúde, o Câncer de Próstata é o sexto  tipo mais comum no mundo e de maior incidência nos homens. Nos países desenvolvidos, a taxa de manifestação chega a ser 6 vezes maiores do que acontece no Brasil. Cerca de 3/4 dos casos ocorrem em homens com idades acima de 65 anos, mas quem já tem de 45 a 50 anos já pode se preparar para fazer exames de toque, método mais utilizado atualmente para detectar a doença. 

Conforme a Sociedade de Urologia Brasileira, é recomendado que homens com idades de 45 anos ou mais façam o exame de toque retal anualmente, isso para evitar o agravamento em suposto surgimento da doença. Há casos, que o seu grau de estágio pode estar avançado e com isso o tratamento se torna mais difícil de combatê-la. 

De acordo com especialistas, o exame de toque retal não pode ser substituído por nenhum outro como de sangue ou ultrassom. Ou seja, o toque é indispensável para se concretizar um melhor diagnóstico do paciente. 

Tratamento

Após a detecção da doença, o médico pode indicar radioterapia, cirurgia o até mesmo tratamento hormonal. Se houve espalhamento do tumor por outras partes do corpo (metástase) é começada a terapia hormonal. 

Estudo aponta queda na diferença de renda entre negros e não negros

Imagem relacionadaEmbora ainda tenham desvantagens na disputa por vagas no mercado de trabalho, os negros passaram a ter rendimentos mais próximos dos não negros no ano passado, em comparação com 2014. Mas isso ocorreu porque foi maior a queda dos ganhos dos não negros que passaram a receber valores 8% menores do que no ano anterior, enquanto os negros tiveram um recuo médio de 2,2%.

Os dados são da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) feita em conjunto pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade). O levantamento, feito com base na PED mensal, é divulgado, anualmente, para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra, a ser comemorado, no próximo domingo (20).

A pesquisa mostra que, por hora, os negros estavam recebendo em média R$ 9,39 ou 67,7% do valor obtido pelos não negros (R$ 13,88). O percentual era de 63,7% em 2014 e já chegou a equivaler a 54,6% em 2002. Como efeito da crise econômica, o corte de vagas atingiu mais os negros cuja taxa de desemprego subiu de 12% para 14,9%, enquanto a dos não negros passou de 10,1% para 12% .

Mesmo assim, os negros ampliaram a sua participação no mercado de trabalho dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), no ano passado, atingindo 40% do total de ocupados ante 37,9% em 2014. Já a parcela de desempregados subiu de 42,6% para 46,3%.

Pesquisa por setores

No setor industrial, não houve alteração proporcional de rendimentos.Os negros continuaram ganhando o equivalente a 70% dos não negros. Já em dois outros setores, houve elevação: no comércio (de 70,2% para 76,9% ) e, na construção (de 76,7% para 79,9%).

Em relação às chances de contratação, os negros conseguiram menor inserção no segmento de serviços com uma participação de 56,8% na comparação com os não negros (58,8%). O mesmo ocorreu no segmento da indústria com a ocupação de 15,5% ante 16,2% dos não negros e no comércio com 17,2% ante 18,2%. Já na construção, os negros superam com 9,3% sobre 5,6% dos não negros.

A taxa dos que conseguiram empregos formalizados atingiu 63,4% acima do índice dos não negros (62,3%). A desvantagem, no entanto, continua em postos do setor público, onde os negros têm uma participação de 6,6% e os não negros de 9,0%. Também existem diferenças nas ocupações de vagas em que os rendimentos costumam ser menores. Neste postos, os negros estão mais presentes (8,7%) ante 4,7% dos não negros.

Do total de 40% dos postos ocupados pelos negros, no ano passado, 18,4% eram mulheres e 21,6% homens.


Ag. Brasil