sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS COM DROGAS EM MOEMA

Foto do Material apreendido em Moema. 

Por volta das 15h40  da última quinta-feira, dia 15 de dezembro, durante patrulhamento pela Rua Tapuias em Moema, policiais militares da 50ª Cia PM visualizaram cinco indivíduos com  atitudes suspeitas em um veículo Honda Civic, de cor prata.

Após notarem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga, sendo que três deles foram abordados. Nas buscas pessoais, os militares apreenderam duas buchas de maconha.

Os envolvidos receberam voz de apreensão e prisão, e logo em seguida  foram encaminhados à Delegacia de Polícia  Civil junto com os materiais recolhidos.


Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM





Suspeito de Estupro é preso em Bom Despacho

Suspeito do crime de estupro vulnerável
Na manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro, a Polícia Civil de Bom Despacho cumpriu o mandado de prisão de V.A.S, 46 anos, pela suspeita de molestar 10 crianças, todas meninas, com idades entre 06 a 14 anos. Ele está sendo investigado pelo crime de Estupro de Vulnerável. 

Segundo a Polícia Civil, a prisão do autor se deu através de um dos depoimentos de uma das vítimas. "Através  disso, outras atividades foram desenvolvidas para conseguirmos efetuar a prisão do suspeito ", explica Marcelo Costa, inspetor da unidade de Bom Despacho. 

Ainda conforme a PC, antes de ser preso o suspeito morou nos Bairros Realengo e São Vicente, e atualmente residia no Bairro Vila Gontijo em Bom Despacho. "Ele se fazia de bom moço e conquistava a confiança dos vizinhos, isso para que as crianças ficassem sob a sua companhia quando os pais delas saíam para trabalhar. Logo em seguida, ele fazia questão de ameaçar uma a uma", disse Marcelo. 

No momento, o suspeito está preso preventivamente em Bom Despacho. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeitura de Bom Despacho descarta qualquer perigo ou ameaça de cair na Ponte dos Ferreiros

Image result for prefeito fernando cabral
Prefeito Fernando Cabral
No último dia 12 de dezembro, segunda-feira, o Fique Sabendo publicou a reportagem de que havia uma ameaça de queda na Ponte dos Ferreiros, zona rural do município de  Bom Despacho, hipótese descartada nessa quinta-feira, 15, pelo Prefeito Fernando Cabral. . 

Em resposta ao Jornal, o mandatário afirmou que não há nenhum perigo de queda no local. "A propósito, esclareço que a Ponte dos Ferreiros não está e não esteve sob qualquer perigo. Apenas o excesso de chuva concentrada superou a capacidade de drenagem das laterais da estrada e carreou para o córrego um pouco de terra do bigode da ponte. Isto não significa nenhuma ameaça para a ponte. No caso, tampouco significou perigo ou mesmo incômodo para os usuários da ponte", disse. 

No local,  há um estrago em uma das laterais da ponte, possibilidade indicada pelas fortes chuvas que tem caído no município de Bom Despacho atualmente. 

Para alertar aos motoristas,  funcionários da Prefeitura colocaram uma fita vermelha para informar  que o local está  sob alerta, isso para evitar qualquer tipo de risco de tráfego na travessia, geralmente usada de  acesso á Rodovia Br 262. 




quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Bom Despacho conquista prêmio concedido pela Secretaria Estadual de Esportes

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna
Representantes de Bom Despacho que receberam o prêmio Melhores do Ano do Esporte
Na noite da última terça-feira, 13, foi realizada a Solenidade da entrega do Prêmio Melhores do Ano do Esporte, concedido pela Secretaria Estadual de Esportes de Minas Gerais. O evento aconteceu na sede do Iate Tênis Clube em Belo Horizonte e contou com participação de inúmeras autoridades, além de representantes de 55 municípios mineiros. 

Nessa solenidade, Bom Despacho enviou representantes da Secretaria Municipal de Esportes para receberem o prêmio, obtido através de melhor pontuação no ICMS esportivo com o ano base 2015. Bom Despacho ficou em terceiro lugar, atrás somente das cidades Caratinga e Itajubá, respectivamente. "“Nossa meta é continuar entre os cinco maiores promotores de esporte de Minas”, disse o Prefeito Fernando Cabral  ao site da Prefeitura Municipal de Bom Despacho. 

Conforme o Secretário de Estadual de Esportes em exercício, Ricardo Suapi, o ano de 2016 também foi muito importante para o projeto da Secretaria. “Conseguimos aumentar a capilaridade das ações esportivas no estado e ser cada vez mais próximos dos municípios. Trouxemos para Minas Gerais grandes eventos e apoiamos outros que deixaram a população mais próxima do alto rendimento. Hoje, além de reconhecer os melhores do ano de 2016, quero agradecer a grande contribuição de todos”, destacou em nota. 

No evento, também foram homenageadas 5 empresas que mais destinaram recursos para os projetos aprovados pelo programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, sendo Arcelor Mitall, Usiminas, Cimento Nacional, Ambev e Sada. 

Auto Escola de Bom Despacho é premiada pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de MG

Antônio Carlos - Diretor da Auto Escola Silvana Bom Despacho
Um prêmio para ser valorizado por estado de Minas Gerais , assim pode-se dizer da entrega do Troféu do VIII Prêmio da SIPROCFC-MG (Sindicato Proprietário de Centro de Formação de Condutores de Minas Gerais), que  premiou a Auto Escola de Silvana de Bom Despacho, representada pelo diretor de Trânsito Antônio Carlos no 12 Seminário de Gestão e Educação no Trânsito, considerado o  maior evento da categoria no estado .

O objetivo do evento,  segundo a entidade, é atualizar os temas pertinentes relacionados à categoria, esclarecer dúvidas quanto a legislação vigente, promover trocar de experiências entre os participantes e apresentar novas propostas de oportunidades ao participantes e produtos de patrocinadores aos CFCs, além de munir a classe com  informações e incentivo de práticas administrativas para manter a saúde financeira da empresa.


De acordo com Antônio Carlos, premiado pelo terceiro lugar obtido através de  um trabalho realizado durante a Semana Nacional do Trânsito, período compreendido entre os dias 18 a 25 de setembro,  o propósito do projeto é conscientizar a população da cidade sobre a importância da prática de valores positivas para a segurança no trânsito. 

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Lideranças conseguem recursos para Bom Despacho

Recentemente, um grupo de lideranças políticas formado pelo Vice-Prefeito eleito Dr. Bertolino e pelo Vereador Marcelão estiveram reunidos com o Deputado Federal Bonifácio Andrada (PSDB), com o objetivo de conseguir recursos para a saúde de Bom Despacho. Mais de R$ 600 mil serão enviados para o município.

 Segundo Tomaz Assunção, assessor parlamentar do Deputado Bonifácio Andrada em Bom Despacho, o valor total da verba é de RS 619 mil, que serão usados para a implantação, aparelhagem e adequação de unidades básicas de saúde e em hospitais, policlínicas e unidade especializadas do setor.

De acordo com Tomaz, a verba está programada para ser depositada a partir do início de 2017 em Bom Despacho. "O Deputado Bonifácio está atendendo uma reivindicação do vereador eleito Marcelão, do Vice-prefeito Dr. Bertolino e do ex-vereador Carlos Roberto da Rádio", disse em conversa com o Jornal Fique Sabendo.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Ponte ameaça cair na Zona Rural de Bom Despacho

Atual situação da Ponte dos Ferreiras
Em meados de Abril de 2016, a Prefeitura de Bom Despacho entregou a obra que concluiu a construção de concreto da Ponte dos Ferreiras, passagem que liga o Bairro São Vicente à Rodovia  BR 262. No entanto, depois das chuvas dos últimos dias, a obra que foi entregue a população já começou a apresentar estragos, algo que pode comprometer o transporte de veículos, principalmente se for de caminhões.  

Orçada em mais de R$ 59 mil, a ponte foi construída com recursos próprios do município. A conclusão da obra foi considerada tempo recorde pela atual administração, isso  porque a sua inauguração  aconteceu  após 60 dias da  abertura do edital de contratação, ocorrido em 18 de Fevereiro de 2016. 

No último sábado, 10 de dezembro, a reportagem do Jornal Fique Sabendo teve acesso ao local  e  registrou como está  atual situação da Ponte dos Ferreira.  Em um dos pontos da passagem, há uma fita vermelha  para alertar aos motoristas sobre  a existência de  uma pequena  rachadura existente na travessia. 

O Jornal Fique Sabendo procurou a Prefeitura de Bom Despacho para falar sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta.  


POLÍCIA MILITAR REALIZA FORMATURA DO PROERD EM MOEMA

No dia 09 de dezembro de 2016, a Polícia Militar realizou a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) de alunos da Escola Estadual Quincas Lacerda e das Escolas Municipais Caramuru e Venina Gomes em Moema.

O evento contou com a presença de Tenente Aelson, Comandante da 102ª Cia PM, dos instrutores do Programa Sargento Aurélio e Cabo Alexandre e também do Prefeito Julvan Rezende  e do Vice-Prefeito Alaelson de Oliveira, além do Presidente da Câmara Reni Antônio.

Os estudantes que elaboraram as melhores redações sobre o tema “O que aprendi com o PROERD” foram agraciados com um brinde ofertado pelas escolas. Em seguida,  Tenente Aelson entregou um certificado de conclusão a todos os participantes. Posteriormente, o PM Amigo Legal e o Leão Dare, mascote do projeto,  se  apresentaram  e se animaram a criançada.

A Banda de Música do 7º Batalhão também  abrilhantou a solenidade.



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Menor é apreendido com Drogas em Bom Despacho

Resultado de imagem para policia militar bom despacho mgNo começo da noite de sábado, 10, em patrulhamento realizado pela Polícia Militar  na Praça da Inconfidência,  foi abordado um menor de 13 anos, que estava com atitudes suspeitas no local. Junto com o garoto, foram encontradas pedras de crack e maconha. 

De acordo com a ocorrência, o patrulhamento foi realizado à pé pelos policiais. Com o adolescente,  havia 04 pedras de crack e uma bucha de maconha, sendo apreendido posteriormente pelos militares.  

Segundo a Polícia, após a abordagem, o menor foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho, para prestar maiores esclarecimento às autoridades. 

Suspeito é preso com cocaína em Bom Despacho

Resultado de imagem para policia militar bom despacho mgNa noite do último sábado, 10, a Polícia Militar abordou um homem de 26 anos em patrulhamento realizado na Rua Chico Bernadino em Bom Despacho. Durante a  busca  no suspeito, a PM encontrou R$ 10,00 em dinheiro e mais 05 papelotes de cocaína. 

Logo após, a Polícia compareceu a residência do autor, onde a entrada foi franqueada pelo morador. Dentro da casa, os militares encontraram mais 07 papelotes de cocaína. 

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho, junto com a droga apreendida. 

União e Manchester decidem o Campeonato Municipal de Moema

Resultado de imagem para campeonato municipal de moema  jornal fique sabendo 2016No último final de semana foram realizadas as partidas da fase semifinal do Campeonato Municipal de Moema. O União, equipe que terminou  na liderança da competição, conseguiu a sua classificação após conseguir o empate de 3 a 3 com o Racing nos acréscimos do jogo. O seu adversário será o Manchester que goleou o Alvorada por 4 a 2. 

Como era de se esperar,  União e Racing fizeram um duelo para ficar na história do torneio. O Racing estava indo para a final  quando tinha seu favor o placar de  3 a 2, mas levou o gol de empate nos minutos finais  da partida e agora verá o adversário disputar o título contra o Manchester, que derrotou o Alvorada por 4 a 2. 

O União se classificou com o empate, porque havia conquistado o primeiro lugar na classificação geral da competição, vantagem garantida pelo regulamento do campeonato. 

Como era de se esperar, as duas melhores equipes  do torneio irão disputar o caneco de campeão, com data prevista para acontecer no próximo domingo, dia 17 de dezembro no Estádio Municipal de Moema. 

Número de inadimplentes chega a 58,7 milhões, diz pesquisa

O total de inadimplentes no país atingiu 58,5 milhões, em novembro último, o equivalente a 39% da população adulta brasileira. Esse número é 0,69% maior do que em novembro do ano passado, representando a entrada de um milhão de pessoas no período de um ano na lista de negativados. Apesar de elevada, a lista recebeu menos devedores do que entre 2014 e 2015, quando foram incorporadas dois milhões de pessoas.

Resultado de imagem para inadimplentes no brasilOs dados são do indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Em nota, o presidente da confederação, Honório Pinheiro, atribuiu o resultado ao crédito mais rigoroso e aos efeitos do desaquecimento da economia. Para ele, não se trata de uma melhoria de cenário, mas de um comportamento de cautela do consumidor em assumir compromissos financeiros, e da dificuldade em obter financiamento.

“Se, por um lado, a recessão dificulta a capacidade de pagamento dos consumidores, em virtude do desemprego e da inflação alta, por outro, a maior restrição ao crédito, com juros ainda elevados e critérios de concessão mais seletivos, acaba impondo limites ao endividamento por parte dos brasileiros”, afirmou Pinheiro.

A maior parte dos devedores em atraso está na região Sudeste (24,2 milhões) ou 37,37% da população adulta nessa região. O segundo maior volume foi constatado no Nordeste (15,8 milhões) ou 38,82% da população adulta dessa região, seguido pelo Sul (8,1 milhões), equivalente a 36,41% da população adulta regional; Norte (5,4 milhões) ou 46,42% da população adulta regional e Centro- Oeste (5 milhões) ou 44,12% da população adulta regional.

De acordo com perfil de idade, prevalecem os devedores entre 30 e 39 anos. Na lista de inadimplentes, 49,59% ou 16,9 milhões estão nessa faixa etária. Já a participação dos jovens entre 25 e 29 anos é de 47,12%; entre 40 e 49 anos, de 46,32% e entre 65 a 84 anos, de 29,44%.

Volume de dívidas

O levantamento também apontou um recuo de 3,54% no volume de dívidas em comparação a igual mês do ano passado e por setor, com destaque para as contas de telefonia, internet e TV por assinatura. Especificamente, as dívidas de pessoas físicas cairam 14,90%.

Já as dívidas bancárias (atrasos no cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e seguros) diminuíram 2,35% e as assumidas no comércio tiveram queda de 2,63%. Ocorreu alta apenas em relação às tarifas de serviços básicos, como água e luz (3,81% ).

Os bancos são os que concentram a maior parte das dívidas (48,24%), seguida pelo comércio (20,31%); comunicação (13,35%) e água e luz (7,96%).


Ag. Brasil