sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO E APREENDE ARMA DE FOGO EM MOEMA

Por volta das 18h da última quinta-feira, dia 22 de dezembro, policiais militares compareceram à Av. José Bernardes Maciel, centro de Lagoa da Prata, onde um indivíduo armado havia roubado o veículo TOYOTA/COROLA XEI20FLEX, de cor cinza. De imediato, a guarnição iniciou rastreamento e acionou cerco/bloqueio nas cidades vizinhas.

Durante as diligências, às 21h00, militares da cidade de Moema compareceram ao Posto Progresso, às margens da MG 170, onde, segundo informações, o veículo roubado estava estacionado no pátio do estabelecimento. Porém, ao notar a aproximação policial, o indivíduo suspeito fugiu  correndo e embrenhou-se em um matagal.

Após buscas no veículo, a guarnição localizou uma garrucha calibre .32, sem marca, que foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia. O veículo foi removido para o pátio credenciado Rebocar.


Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM




quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

MENOR É VÍTIMA DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM BOM DESPACHO

Image result for tentativa de homicídio mgPor volta das  22h da noite da última quarta-feira, 21 de Dezembro,  a Polícia Militar compareceu ao PAM (Pronto Atendimento Municipal), onde deu entrada  do menor P.H.P, de  16 anos de idade, o qual foi  vítima  de  quatro disparos de arma de fogo, sendo um na perna esquerda, outro na perna direita e dois no glúteo.

Em relato a PM, a vítima afirmou  que estava na companhia de V.H.L.A., de 17 anos, quando ambos  foram surpreendidos por dois indivíduos armados, os quais atiraram em sua direção e logo em seguida fugiram  numa caminhonete FIAT/STRADA, de cor prata, com os  vidros escuros. 

Conforme o Boletim de Ocorrência, no local do fato a Polícia apreendeu 09  cartuchos vazios calibre .380, 02 pares de chinelos e 01 aparelho celular de cor branca. A outra pessoa agredida,  V.H.L.A., que se  apresentava não ter sido atingida e que  já havia trocado de roupas,  também foi abordada pelos militares e relatou que transitava pelo local em companhia da vítima, quando foram surpreendidos por uma pessoa que saiu de um matagal, atirou  e fugiu  a pé em rumo desconhecido.

Ainda segundo a Polícia, as roupas de  V.H.L.A, usadas no momento dos disparos,  foram recolhidas e  por haver contradições nos relatos dos acontecimentos, os militares a convidaram para comparecer à Delegacia de Polícia Civil para prestar  maiores esclarecimentos.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

MILITARES ABORDAM SUSPEITO E APREENDEM MACONHA EM BOM DESPACHO

Na noite da última quarta-feira, 20 dezembro, por volta da 19h, em  patrulhamento realizado pela Rua José Fortunato, no Bairro Santo Agostinho em Bom Despacho , Policiais Militares, lotados na 50ª Cia PM,  visualizaram um indivíduo de 27 anos em atitudes suspeitas.

Segundo a Polícia Militar, ao perceber a presença dos militares, o suspeito arremessou um invólucro no quintal de uma residência. Após terem sidos autorizados a entrar no local pela proprietária do imóvel, os policiais encontraram uma bucha de maconha.

Logo depois, o suspeito  recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.


Inf: Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

Estado sanciona Lei que determina prazo para Exames de Câncer pelo SUS

Image result for câncerNessa quarta-feira, 22, o Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), sancionou a   Lei 22.433, de 2016, que dispõe sobre o prazo de realização de exames que diagnostica a hipótese de neoplasia maligna, popularmente conhecida como Câncer. A Lei é de autoria do Deputado Estadual Doutor Wilson Batista (PSD). 

De acordo com nova determinação, sancionada pelo Governo de Minas Gerais, a Lei assegura, através do Sistema Único de Saúde (SUS), que os exames devem ser realizados em até 30 dias, após a prescrição de laudo médico com a hipótese diagnosticada da doença.

Conforme a publicação, a nova lei entra em vigor a partir dessa data.  


Samu Centro-Oeste começa a funcionar em Janeiro​

Domingos Sávio solicitou audiência para cobrar dos entes federados; Ministro e Secretário firmaram compromisso


cisurg_mail
Domingos Sávio convocou a audiência para tirar o SAMU do papel
O Ministro da Saúde, Ricardo Barros e o Secretário de Estado de Saúde, Nalton Cruz, pactuaram o funcionamento do SAMU centro-oeste para janeiro próximo, durante a audiência solicitada pelo deputado federal Domingos Sávio. Participaram da audiência, além do deputado Domingos Sávio, uma comitiva de Minas Gerais liderada pelo Secretário de Estado de Saúde, Nalton Cruz, o presidente do CIS-URG e prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o primeiro vice-presidente e prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral, o secretário geral e prefeito de Luz, Ailton Duarte, o secretário Executivo do Consórcio, José Márcio Zanardi o gerente de Logística, Dárcio Abud e o diretor médico, Dr. Marco Aurélio Lobão. Participaram, também, os deputados Toninho Pinheiro (PP/MG) e Jaime Martins (PSB/MG). O Secretário de Atenção Primária, Francisco de Assis Figueiredo, compôs a equipe do Ministro. 

Domingos Sávio revelou que o intuito da reunião era apresentar ao Ministro a importância do Ministério fazer o credenciamento e cumprir as etapas finais para liberar o recurso que garanta o custeio do SAMU do Centro-Oeste. “O Ministro, depois de ouvir minha explanação e ouvir o Secretário de Estado de Saúde, Nalton Cruz, assumiu o compromisso de atender às solicitações do Governo de Minas, que o solicitou que coloque em dia e passe a pagar pelo repasse do Consórcio do Sul de Minas, visto que o Governo de Minas vem arcando sozinho há algum tempo. Com este compromisso assumido, o Secretário de Minas compactuou, atendendo ao nosso pedido, que a partir de janeiro, tomará todas as providências para imediato funcionamento do SAMU Oeste”, relatou.

O parlamentar revelou que a reunião foi sem bandeiras, em prol de um bem comum. “Esta reunião foi decisiva para pontuarmos os obstáculos que enfrentamos há mais de dois anos para que o SAMU saia do papel. Ela foi suprapartidária, somando esforços, convergindo em prol da região centro-oeste mineira. Sinto-me honrado por ter proporcionado esta audiência que, creio eu, será definitivamente resolutiva para o nosso intuito de salvar vidas”.

Com a efetivação dos serviços, serão cerca de 360 profissionais, nas 24 unidades básicas, com médicos socorristas e plantonistas, além da sede de monitoramento do 192, em Divinópolis. São 18 hospitais, em toda região oeste que receberão um adicional para ter um atendimento prioritário para as situações de urgência e emergência.   

Ass. Im. Dep. Federal Domingos Sávio 

POLÍCIA MILITAR E SESC ENTREGAM PRESENTES PARA CRIANÇAS CARENTES EM BOM DESPACHO


Na noite da última terça-feira,  dia 20 de dezembro, Policiais militares do 7º Batalhão, representados pela Seção de Comunicação Organizacional da Unidade e em parceria com o SESC Laces, arrecadaram e doaram brinquedos para aproximadamente 200 crianças carentes do Bairro Rosário II, no município de Bom Despacho.

Os militares chegaram ao bairro em uma viatura da Patrulha Rural com o Papai Noel, caracterizado pelo Sargento Saul e foram ovacionados pela garotada. Em seguida, os policiais entregaram os brinquedos para representantes de cada rua e distribuíram guloseimas entre as crianças.


A Família Policial Militar sentiu-se honrada em alegrar o Natal desses pequenos e deseja que a magia dessa data transforme o mundo em um lugar onde todos os sonhos se tornem realidade. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! 

Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

BANDA DO 7º BPM REALIZA CONCERTO NATALINO EM BOM DESPACHO

No  dia 18 de dezembro de 2016,  após a missa das 19h na Igreja da Matriz de Nossa Senhora do Bom  Despacho, o público presente acompanhou a realizacao do Concerto de Natal tocado pela Banda de Música do Sétimo Batalhão da Polícia Militar de Bom Despacho. 

No evento, a orquestra abriu com a  perfeita execução de “Novena”, que emocionou os  ouvintes presentes e também com canções natalinas tradicionais como “Noite Feliz” e “Jingle Bells”, dentre outras. 

Além dos cânticos tradicionais, os músicos militares também entoaram as orações “Ave Maria” e “Domine Deus”, que também contaram com a belíssima participação da soprano Suelly Louzada , sendo aplaudidas logo em seguida. 

"As tocatas da Banda de Música estão divulgando a nossa cultura musical de forma brilhante e colaborando ativamente para a interação entre todos os seguimentos da sociedade e a Corporação Policial Militar", ressaltar a corporação. 







Obra de cobertura da Quadra do Pamonhão será entregue em breve, diz Prefeitura

Obra da Quadra do Pamonhão
Durante meados de 2015, a Prefeitura de Bom Despacho começou a construir a obra de cobertura da quadra do Pamonhão no Bairro do Rosário. A previsão de sua entrega estava marcada para setembro do mesmo ano, mas a  MP Construções, empresa  que havia vencido a licitação abandonou a obra e logo depois foi multada pelo município. 

Para continuar com a obra, a Prefeitura de Bom Despacho realizou outra licitação em 2016, e dessa vez, a empresa vencedora foi a VHS Engenharia, na qual já  trabalha  na sua complementação. Entretanto, a obra paralisou novamente e o motivo segundo o Executivo, é falta de repasses do Governo Federal. 

"A obra de reforma da quadra do Pamonhão havia sido suspensa em decorrência de atrasos do Governo Federal. Semana passada,  a última parcela foi liberada no valor de R$ 48.750,00. Em breve, a obra será retomada", explica a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Despacho em resposta à reportagem do Jornal Fique Sabendo. 

Repercussão 

Em novembro de 2015, o Jornal Fique Sabendo esteve no local para mostrar como estava a situação da obra da quadra do Pamonhão. Na oportunidade houve muita repercussão, tanto que equipes de reportagem da TV Integração e TV Alterosa estiveram em Bom Despacho  para registrar o fato. 


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Pesquisa diz que jovens entre 14 e 24 anos são os mais atingidos pelo desemprego

Resultado de imagem para jovens desempregadosJovens entre 14 e 24 anos são os mais atingidos pelo desemprego, segundo texto da Carta de Conjuntura nº 33, divulgada hoje (19), em Brasília, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Enquanto a taxa total de desemprego alcançou 11,8% no terceiro trimestre deste ano, entre os jovens dessa faixa etária chegou a 27,7%. O desemprego também afeta mais os trabalhadores com ensino médio incompleto (taxa de 21,4%).

O Ipea diz ainda que, até meados de 2016, o aumento do desemprego, apesar de ter sido substancial, foi atenuado devido ao fato de muitas pessoas que perderam emprego terem se tornado trabalhadoras por conta própria. Contudo essa tendência se reverteu no terceiro trimestre de 2016, quando se observou uma queda dos ocupados por conta própria, acrescentou o Ipea.

Rendimento

Segundo o Ipea, o terceiro trimestre de 2016 não apresentou melhoras na evolução do rendimento médio do trabalho.

A média de rendimentos ficou em R$ 2.017, R$ 50 abaixo do observado no mesmo período de 2015. No entanto, no cálculo do trimestre encerrado em outubro, a média subiu ligeiramente para R$ 2.025.

A análise do Ipea foi feita com base em microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc) e nos informes detalhados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.


Ag. brasil

União é Campeão Municipal de Moema

União Campeão Municipal de Moema de 2016.
No último domingo, dia 18 de dezembro, foi realizada a final do Campeonato Municipal de Moema. A decisão ocorreu no estádio municipal da cidade, e pode contar com boa presença de público. No placar, goleada do União sobre o Manchester por 5 a 0. 

Esta é a primeira vez que o União se consagrou campeão municipal de Moema. Nesse ano, a equipe também conquistou o primeiro lugar na classificação geral do torneio e por isso teve o direito de jogar por um empate contra o Racing na semifinal do torneio. 

A imagem pode conter: grama, céu e atividades ao ar livre
Vista área do Estádio Municipal de Moema no dia da Final. 
Na final, o União não tomou conhecimento do adversário e conquistou o título com um placar elástico de 5 gols a 0. Dentre as autoridades presentes, estava o Prefeito Municipal de Moema, Julvan Lacerda, que entregou o Troféu de campeão ao ganhador do torneio. 

O resultado foi construído  por Ueliton, que balançou a rede por 3 vezes e que também se tornou  o artilheiro do campeonato com 08 gols marcados, Mersinho com 2 duas vezes no barbante e Luz Felipe para fechar a conta. O goleiro menos vazado da competição foi Calango.