https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Consumidor inicia 2017 com bandeira verde na conta de luz

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Consumidor inicia 2017 com bandeira verde na conta de luz

Image result for conta de energia cemig bandeira verdeO Consumidor de energia elétrica  começará com bandeira verde na sua conta de luz nesse mês de Janeiro. A determinação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), baseado no relatório mensal do Operador Nacional e Sistema (ONS), sendo  feito através da Condição Hidrológica favorável às usinas térmicas com custo variável unitário abaixo de R$ 211,28 por megawatt-hora (RS/MWH).

Em nota a ANEEL esclarece que o ‘o Valor da térmica acionada ficou em 128,65 R$/MWH e possibilitou a manutenção da bandeira verde, sendo custo para todos os consumidores de energia elétrica'.

Vale lembrar que o sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela ANEEL,  justamente para indicar o custo real da energia produzida no país. A metodologia, elaborada pelo órgão,  possibilita ao consumo racional de eletricidade.


Conforme o sistema de bandeiras, as cores verde, amarela e vermelha indicam que a energia custará mais ou menos de acordo com as condições atuais  de geração energia elétrica no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário