https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeito Fernando Cabral destaca função que Dr Bertolino terá nesse Governo

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeito Fernando Cabral destaca função que Dr Bertolino terá nesse Governo

Image result for Fernando Cabral Bom Despacho
Prefeito Fernando Cabral de Bom Despacho
O Jornal Fique Sabendo entrevistou nessa semana o Prefeito Fernando Cabral de Bom Despacho. Dentre os destaques abordados pelo mandatário, está a função que o Vice-Prefeito Dr. Bertolino irá exercer nesse mandato. 



Fique Sabendo:  Quais são as prioridades para este segundo mandato?

Prefeito Fernando Cabral: Há três prioridades máximas que devemos conduzir com muita ênfase: melhorar o atendimento na saúde, fazer avançar a educação, e resolver de vez o problema do lixão. Depois vem a geração de emprego e renda. Faremos isto sem nos descurarmos da infraestrutura, da cultura, das melhorias administrativas.

Outra prioridade que merece destaque será nosso investimento no desenvolvimento econômico de Bom Despacho para gerar riqueza, emprego e renda.


Fique Sabendo:  O Vice Dr Bertolino terá alguma função na Prefeitura nessa legislatura?


Prefeito Fernando Cabral:Meu vice, Dr. Bertolino, terá um papel fundamental. Ele ajudará a administração em diversas áreas, mas, um ponto de destaque será o desenvolvimento econômico que acabei de mencionar. Dr. Bertolino será o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município. Ficará sob sua responsabilidade unir as forças do Poder Público, da Universidade (UNA), do empresariado local e dos ruralistas para que possamos transformar nossa cidade num exemplo regional e nacional.

Fique Sabendo: Qual é a perspectiva de aprovação de projetos na Câmara?

Prefeito Fernando Cabral:Na legislatura passada tivemos alguns casos de vereadores agindo com aguda demagogia e extrema irresponsabilidade com a coisa pública. Eram poucos, mas perturbavam e atrasavam o trabalho do legislativo. E quando o legislativo não produz, a cidade enfrenta dificuldades.

Nesta legislatura penso que a vereança demagógica não terá guarida. Por isto, confio que teremos uma Câmara mais produtiva e mais enérgica na defesa dos interesses da população. Penso que a enorme maioria dos vereadores eleitos não fará da Casa Legislativa um palaque para politicagem e para a defesa de interesses particulares.

Entendo também que a Câmara atual, com três mulheres, está mais equilibrada.


Por tudo isto, estou muito otimista. Confio que os atuais vereadores conduzirão muito bem o seu trabalho de legislar, fiscalizar e defender os interesses maiores de Bom Despacho. Neste sentido, acredito que não encontrarei dificuldade alguma em aprovar projetos, pois só envio para a Câmara projetos cuja aprovação trazem melhoria para Bom Despacho.

Fique Sabendo: Como será reajustado o IPTU em 2017?

Prefeito Fernando Cabral:Em 2017 o IPTU foi reajustado na forma da lei, como acontece todos os anos. Mas, como entendo que os contribuintes estão passando por dificuldades financeiras por causa da situação do país, decidi dar um desconto de 6,47% para quem pagar à vista. E, para quem paga parceladamente, não haverá juros.

Além disto, adiamos a cobrança para meados de março. Desta forma, o contribuinte poderá, primeiro, pagar seus compromissos com o IPVA e com o material escolar dos seus filhos.

Portanto, este ano haverá um alívio. Alívio que pretendemos aumentar em 2018. Este ano mandarei para a Câmara um projeto de lei que deverá diminuir o IPTU para 2018.

Fique Sabendo:  O que Bom Despacho pode esperar em termos de obras nesse mandato?


Prefeito Fernando Cabral:No período 2017-2020, faremos muito mais obras do que no período 2013-2016. Isto, por mais de uma razão. Primeiro, já equacionamos a dívida de mais de R$ 16 milhões que o prefeito anterior nos deixou. Segundo, porque nossos servidores estão muito mais produtivos e interessados em realizar uma administração efetiva. Terceiro, porque pensamos que a economia brasileira começa a se recuperar.

Entre 2013 e 2016 a situação do país só piorou: aumentou o desemprego, a arrecadação diminuiu, a inflação cresceu e a taxa de juros disparou. Tudo isto deve se inverter a partir de agora. Em 2017 deveremos ter uma melhora quase imperceptível e, nos seguintes seguintes, uma melhora muito mais palpável.

Em resumo, os bom-despachenses podem esperar de nós muito mais realizações do que fizemos no primeiro governo. Em especial, vamos resolver o problema do lixão e melhorar mais ainda a Saúde, a Educação e a infraestrutura. E daremos um grande fomento à situação econômica de nossa cidade e região.








Nenhum comentário:

Postar um comentário