sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Presos do regime semi-aberto e com bom comportamento prestarão serviços à comunidade, diz Prefeitura de Bom Despacho

Reunião do secretário de Administração, Denis Carvalho, 
com diretor da Cadeia Municipal e servidores do Estado

Nessa semana, a Prefeitura de Bom Despacho e a Secretaria de Estado de Defesa Social anunciaram que irão firmar um  convênio que autoriza presos em regime semi-aberto e que sejam de bom comportamento para  prestarem serviços à comunidade, como capina, limpeza urbana e combate à dengue. “Usaremos toda a mão de obra apta. Vamos cumprir nosso papel social ajudando na ressocialização destes detentos”, destacou em o secretário de Administração, Denis Carvalho.

Conforme a Prefeitura de Bom Despacho,  os detentos contratados serão da cadeia de Bom Despacho, sendo  na maioria bom-despachenses. “Trabalhei em Pará de Minas, onde o projeto funciona perfeitamente e só tem oferecido vantagens para a população. Até o comportamento deles melhorará e isso nos ajudará a manter a ordem e prevenir rebeliões, como as que temos visto no Acre, Amazonas e Rio Grande do Norte”, explicou o diretor da presídio local, Alex de Almeida
.
Uma década de serviços

Segundo a Prefeitura de Bom Despacho,   no estado de Minas Gerais, essa forma de parceria existe desde 2004, resultado que estabeleceu  mais de 14 mil presos  através de mais de 300 parcerias firmadas entre 50 municípios e  o estado. “Este é o único caminho para a ressocialização e redução da população carcerária”,  finalizou  Filipe Simões, diretor de Trabalho e Produção do Governo de Minas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário