https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara de Bom Despacho pede revisão de reajuste do IPTU

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Câmara de Bom Despacho pede revisão de reajuste do IPTU

Image result for IPTU de Bom Despacho mgNa última segunda-feira, 13, a Câmara Municipal de Bom Despacho realizou mais uma sessão ordinária e anunciou que pediu ao Prefeito Fernando Cabral que seja feita uma nova forma de cobrar o reajuste do IPTU da cidade, atualizado monetariamente pela Taxa Selic. Em ofício enviado ao Chefe do Executivo, o presidente da casa Vital Guimarães  solicita que haja uma revisão da cobrança do tributo  a partir deste ano. 

Em nota, o vereador Vital Guimarães explica que a administração municipal deve usar outro índice de reajuste para atualizar monetariamente o IPTU, pois a Taxa Selic não pode ser adotada conforme rege a Constituição Federal. No entanto, no mesmo dia que foi lido o ofício no plenário municipal, a Prefeitura de Bom Despacho enviou um projeto de Lei que altera o índice do reajuste para INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que é usado geralmente para reajustar consumo e aluguel no Brasil. 

Ou seja, com a mudança da Lei, as cobranças do IPTU em Bom Despacho,  poderão ser feitas de acordo com o INPC. Em janeiro deste ano, por exemplo, o percentual do levantamento fechou em 5,43%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), órgão brasileiro responsável pela divulgação deste índice de atualização monetária no país. 

Comissões Permanentes

Também na mesma sessão, o Mesa Diretora  nomeou as comissões permanentes para a realização dos trabalhos legislativos durante esse mandato. Ao todo, 4 comissões, com 3 vereadores titulares e 3 vereadores suplentes, estarão empenhados nos trabalhos legislativos da Câmara Municipal. 

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação terá como vereadores titulares, Fernando Branco, Cessão Queiroz e Dra. Rose. A de Finanças  e Orçamento terá Marquinhos da Copasa, Marcelão e Joice Quirino. Já a Comissão de  Administração, Serviços Públicos, Obras e Trânsito contará com Marquinhos da Copasa, Cessão Queiroz e Anderson do Gás. Na de Saúde, Educação e Meio Ambiente, a sua composição será feita  por Fernando Branco, Joice Quirino e Marcelão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário