https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho reajusta IPTU em 13% e dá mais de 6% de desconto no pagamento à vista

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Bom Despacho reajusta IPTU em 13% e dá mais de 6% de desconto no pagamento à vista

Image result for IPTU 2017Na última semana, o Jornal Fique Sabendo publicou a entrevista com o Prefeito Fernando Cabral de Bom Despacho, o qual afirmou que o cidadão bom-despachense terá a oportunidade de obter um desconto de 6,47%, quando efetuar o pagamento do seu IPTU  de 2017 à vista.  O mandatário também anunciou que haverá parcelamento em até 3 vezes referente à cobrança do tributo nesse ano. 

Vale lembrar que o IPTU do ano de 2017 em Bom Despacho também tem como base de cálculo a Taxa Selic, como ocorreu em 2016. No ano passado, a taxa era praticada em 14,25%, já esse ano, está sendo calculada a 13%. Para tanto, o governo local  afirma que está cumprindo o artigo 138 da Lei Municipal de número 1. 950/2.003,  no qual determina a atualização monetária para fins de lançamento de IPTU com base no índice disposto no artigo 270 desta mesma Lei Municipal. 

A Prefeitura de Bom Despacho também alerta que a cobrança do IPTU  foi adiada para mês de março, isso porque segundo o executivo, o contribuinte que está com seu orçamento comprometido no início do ano como contas de material escolar e IPVA, terá mais prazo para começar pagar o tributo.  

Pontos disponíveis para pagamento

Em Bom Despacho, o contribuinte poderá pagar o seu IPTU nas seguintes agências bancárias: Sicoob Credesp, Sicoob Credibom, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Casas Lotéricas e Agências dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário