https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Contribuintes têm até dia 5 de Maio para pagar IPTU com Desconto em Bom Despacho

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Contribuintes têm até dia 5 de Maio para pagar IPTU com Desconto em Bom Despacho

Na última quinta-feira, dia 20, a Prefeitura de Bom Despacho publicou o decreto que prorroga o prazo com desconto de 12,24% para pagamento à vista do IPTU. A medida foi adotada pelo Prefeito Fernando Cabral a pedido dos vereadores. Os contribuintes têm até o próximo dia 05 de Maio  para quitar o tributo municipal e se beneficiar da medida.  

Vale destacar que o desconto foi adquirido após o Professor Mozar Foschete, colunista do jornal Fique Sabendo,  ir à Câmara Municipal de Bom Despacho  apresentar dados socioeconômicos e jurídicos sobre as taxas que a Prefeitura utiliza para  reajustar o IPTU. Conforme o Economista, a Taxa Selic, usada desde 2013 é considerado um ato inconstitucional. 

De acordo com o Executivo, o objetivo da medida de prorrogar o desconto  “é dar ao contribuinte mais uma oportunidade para colaborar com o PROCIR – programa Cirurgia Sem Fila”. O programa irá receber 15% do valor arrecado com o  IPTU de Bom Despacho.

Segundo a Prefeitura de Bom Despacho, os contribuintes que optaram  por fazer o pagamento do IPTU parcelado, terão que procurar o Setor de Arrecadação,  para conseguirem emissão de uma nova  guia com desconto para quitar a diferença do tributo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário