https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho completa 105 Anos de História de Emancipação

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Bom Despacho completa 105 Anos de História de Emancipação

Image result for bom despacho mgDia primeiro de Junho acontece a celebração de aniversário de Bom Despacho. Neste ano de 2017, a cidade completa 105 anos de emancipação política. Uma história que é traçada pelos milhares de moradores que estão na cidade e outros que já deixaram as suas lembranças pelo sorriso e pelas glórias. 

De fato é uma data que é marcada por inúmeras conquistas. Uma de suas principais é a Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho, inaugurada em 1945e outra que merece destaque é o Sétimo Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, ofertado em 1932 pelo Governador da época em Minas gerais, Olegário Maciel. 

Às margens da rodovia Br 262, o município também  pode se gozar de ter uma localização privilegiada. Com menos de 150 km da capital Belo Horizonte, a cidade é considerada como uma das melhores de se viver e morar na região Centro Oeste do Estado.

Além da história política militar, Bom Despacho tem como riquezas a produção agropecuária, a qual se destaca  a sua bacia leiteira, que chegou a ocupar o primeiro lugar no estado, porém, atualmente está posicionada em colocação de destaque no setor. 

Lógico, que além do leite e da Polícia Militar, a cidade atualmente conta com uma das melhores universidades privadas de Minas Gerais e também do país. A UNA, unidade de ensino superior pertencente ao Grupo Anima de Educação,conta com milhares de alunos . 

Por isso e por muito mais, a  equipe do Jornal Fique Sabendo parabeniza Bom Despacho pelos seus 105 Anos de História e que continue sendo essa cidade boa de morar e de viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário