https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho conquista 11ª colocação por Transparência em Minas Gerias

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Bom Despacho conquista 11ª colocação por Transparência em Minas Gerias

Related imageA Prefeitura de Bom Despacho, através do administração Fernando Cabral, conquistou  a  11ª colocação em transparência no estado de Minas Gerais. A nova posição ocorreu após levantamento realizado pela CGU (Controladoria Geral da União), divulgado pelo órgão durante o início dessa semana. 

De acordo com a  avaliação da Controladoria Geral da União (CGU) a  nota obtida do município foi  9.16, o que comprova que Administração do Prefeito Fernando Cabral está entre as mais transparentes do Estado de Minas Gerais e também do Brasil. “Estamos à frente de grandes cidades, como Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador que tiveram notas de 2.08, 8.33, 5.83 e 7.91”, destacou  o Prefeito Fernando Cabral no site da Prefeitura de Bom Despacho.

Vale destacar que o resultado faz parte da LAI (Lei de Acesso à Informação) de 2011, que diagnostica dados administrativos de todas as prefeituras do Brasil. O levantamento é uma forma de apontar os governos que se responsabilizam pela utilização do dinheiro público. Dentre os critérios adotados, também está a aplicação dos recursos  incrementados pela administração de cada município. 

"Isso mostra o resultado de um trabalho que vem sendo feito em Bom Despacho desde 2013, com objetivo de facilitar o acesso da população às informações públicas. De lá para cá, várias melhorias foram desenvolvidas, como a reformulação do Portal da Transparência, a efetivação da Ouvidoria, a implantação do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), a criação do Diário Oficial do Município (DOMe) e do Boletim Administrativo do Poder Executivo (BAPE)", destacou a Prefeitura em nota à imprensa local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário