Bondespachenses fazem movimento para Sétimo Batalhão permanecer em Bom Despacho

Após surgirem informações de que havia a  possibilidade do Sétimo Batalhão da Polícia Militar   de Minas Gerais sair de Bom Despacho e se tornar mais uma companhia de policiamento, bondespachenses fazem movimento nas redes sociais para que a unidade da corporação permaneça  na cidade. O manifesto é feito através do site petiçãopública.com.br,  que explica a ação através de uma estratégia do Governo do Estado de Minas Gerais. 

Com o nome de Fica Batalhão, o manifesto esclarece a proposta da seguinte maneira inicialmente: "O Governo do Estado de Minas Gerais tem realizado ações financeiras e estratégias, como a possível transformação do Histórico Sétimo Batalhão de Polícia Militar de Bom Despacho em Companhia de Polícia, mudança esta que trará muitos prejuízos a todos", destacou a nota publicada no site, que pede assinatura do interessado em manter a unidade no final do texto. 

A proposta de abaixo assinado também destaca que a ideia de transformar o Sétimo Batalhão em companhia de policiamento é contraditória, uma vez que a estrutura atualmente existente na Vila Militar, evitaria ao Governo de Estado  fazer pagamentos como aluguel, mudança de policiais para outros municípios e dentre outros recursos que poderia ser utilizados pelo Estado, isso em plena época de crise financeira de dinheiro público que vive Minas Gerais. 

No final da nota, a iniciativa pede a população  para que assinem o manifesto em favor da permanência da unidade,  e também para continuar  com cursos de  formação de soldados, cabos e sargentos na cidade. 

Comentários