https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Servidores prestigiam reinauguração da subsede do Sintram em Bom Despacho

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Servidores prestigiam reinauguração da subsede do Sintram em Bom Despacho

O Sindicato dos Servidores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) acaba de  dar mais um passo importante para a ampliação dos serviços prestados à sua base territorial, com a reinauguração da subsede na cidade de Bom Despacho, que passa a atender em horário integral. O Sintram cobre uma base territorial que atende a 37 municípios e conta  com três subsedes, sendo as outras duas em Luz e Bambuí.

A reinauguração da Subsede em Bom Despacho aconteceu na tarde desta terça-feira (18), com a participação de dezenas de servidores da prefeitura de Bom Despacho. Com a presença da presidente do Sintram Luciana Santos, e do diretor jurídico Alberto Gigante e o dirigente sindical,  João Madeira, o evento foi marcado por um clima de união e expectativa de que a subsede será  decisiva nas soluções para as demandas dos servidores. 

A professora e supervisora escolar Gislene Rodrigues Lopes mostrou-se bastante otimista com a subsede. "Com certeza vai fortalecer a classe e é muito importante que a gente tenha essa assessoria sindical próxima, pois é o único meio que o servidor público tem para lutar por seus direitos", afirmou. "A expectativa é muito boa e temos certeza de que o sindicato vai nos ajudar muito", acrescentou.

A professora fez questão de falar sobre a ansiedade do magistério pela aprovação da revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria. Essa revisão vem sendo discutida pelo Sintram com o prefeito Fernando Cabral (PPS) desde o início do ano. O prefeito já se comprometeu em enviar um projeto de lei à Câmara contendo as alterações reivindicadas pela classe. Gislene Rodrigues garantiu que todo o magistério aguarda a aprovação da proposta com muita expectativa. "Esse projeto saiu de um consenso mediado pelo Sintram e o prefeito nos garantiu que agora vai verificar a viabilidade financeira e questões técnicas para que a proposta seja enviada para a apreciação dos vereadores. Nossa expectativa é realmente muito grande e
certamente a revisão vai beneficiar a todos nós", finalizou. 

PARABÉNS

A presidente do Sintram fez questão de conversar com todos os servidores presentes à inauguração da subsede. Sem fazer um discurso, Luciana Santos  disse à categoria que a partir de agora todos devem aproveitar ao máximo os serviços que o Sindicato oferece. "A subsede de Bom Despacho é mais um passo na expansão e descentralização dos nossos serviços. Nossa intenção sempre  foi e continuará sendo atender da melhor foram possível a todos os nossos filiados e as subsedes têm essa função de aproximação do sindicato com toda a nossa base", afirmou. "Estamos realmente muito satisfeitos com esse evento e principalmente com a participação dos servidores, pois eles são o nosso principal objetivo", finalizou. 

O diretor João Madeira aproveitou a inauguração para tirar algumas dúvidas dos servidores e também comemorou a inauguração da subsede. "Nossa diretoria tem feito um trabalho muito sério e as subsedes sem dúvida representam um avanço importante para cada cidade onde são instaladas", analisou. Já o diretor jurídico , Alberto Gigante, que é um dos coordenadores do Movimento Sindical Unificado (MSU) contra  as reformas do Governo Temer, aproveitou a visita a Bom Despacho para organizar uma panfletagem na região central da cidade, levando esclarecimentos à população sobre os retrocessos que representarão para o trabalhador as reformas trabalhista e previdenciária. 

Ao final do evento, os convidados participaram de um lanche oferecido pelo Sindicato e houve sorteios de mochilas e distribuição de agendas. A professora Mércia Helena da Silva resumiu o sentimento de todos os servidores municipais de Bom Despacho com a reinauguração da subsede do sindicato da classe. "Com certeza a presença do sindicato vai nos ajudar muito. Estamos muito confiantes", resumiu. 

A subsede está localizada na rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, sendo o horário de atendimento de 8h30 às 10h30 e 12h às 18h.  

Texto: SINTRAN Divinópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário