https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Multidão acompanha Celebração de Levantamento dos Mastros de Aviso do Reinado em Bom Despacho

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Multidão acompanha Celebração de Levantamento dos Mastros de Aviso do Reinado em Bom Despacho

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, árvore, céu e atividades ao ar livre
Multidão na Praça do Rosário no domingo, 30 de Julho.
No último domingo, dia 30 de Julho, milhares de pessoas acompanharam a cerimônia de celebração do levantamento dos mastros de Aviso do Reinado, na Praça do Rosário, em Bom Despacho. Estima-se que mais de 3 mil pessoas presenciaram o anúncio da Festa de Nossa Senhora do Rosário, festividade que acontece há mais de 160 anos no município. 

Além de fiéis e devotos, a cerimônia pôde contar com os congos que estarão nas ruas de Bom Despacho, a partir do próximo dia 17 de Agosto. Ao todo, serão mais de 20 congadas que louvarão os nomes dos santos homenageados da Festa, que são Nossa Senhora do Rosário, Santa Efigênia e São Benedito. 

Dentre o público que participa e prestigia a eventualidade, estão jovens e famílias, principalmente de dançadores que vivenciam  essa tradição ano pós ano. Diferente do que ocorreu nos anos anteriores, quando se dava o início na segunda semana de agosto  a passagem dos congos pelas ruas da cidade, em 2017, o período foi prolongado para poucos dias depois, justamente para acompanhar o Dia de Assunção à Nossa  Senhora, que é celebrado todo dia 15 de Agosto. 

Em 2017, os cortes irão passar pelas ruas da cidades durante os dias 17, 18, 19, 20 e 21 de Agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário