https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho chega a mais de 50 mil habitantes, diz IBGE

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Bom Despacho chega a mais de 50 mil habitantes, diz IBGE

Image result for bom despacho mg
Nessa semana, o IBGE (Instituto Brasileiro  de Geografia e Estatística) anunciou que a população brasileira ultrapassa mais de 207 milhões de habitantes. Porém, o órgão comunica que dos 5.570 municípios brasileiros, cerca de 1378 diminuíram a população de 2016 para 2017. Entretanto, Bom Despacho apresentou um ligeiro crescimento, onde apresentou ter mais de 50 mil habitantes. 

Página do IBGE
Antes de haver o levantamento atual, Bom Despacho registrava cerca de 49.283 habitantes, conforme divulgado anteriormente pelo IBGE. Agora, segundo novos dados do próprio instituto nacional, publicado nesta quinta-feira, dia 31 de Agosto, a cidade está com 50.042 cidadãos residentes, ou seja, 759 habitantes a mais em relação a numeração anterior. 

Vale destacar que quanto maior a população do município, maior será a sua participação no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), verba que é repassada pela União às Prefeituras das Cidades Brasileiras para investimentos em educação, saúde, e demais prioridades da administração pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário