https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Deputado Fábio Avelar entrega ambulância “reserva” para Samu Oeste

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Deputado Fábio Avelar entrega ambulância “reserva” para Samu Oeste

Na segunda-feira (7/8), em solenidade na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o deputado estadual Fábio Avelar fez a entrega de uma ambulância “reserva” para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), que administra os trabalhos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192), na região Oeste de Minas.

O veículo se junta a outras 31 ambulâncias espalhadas em toda Região Ampliada de Saúde (RAS-Oeste), oferecendo suporte quando necessário, totalizando 32 unidades cedidas pelo Governo de Minas ao CIS-URG.

A chave da ambulância foi entregue ao presidente do CIS-URG e prefeito da cidade de Luz, Ailton Duarte, pelo governador Fernando Pimentel, atendendo a pedido do deputado Fábio Avelar. Participou também da solenidade o secretário executivo e diretor do SAMU-Oeste, José Marcio Zanardi.

O parlamentar afirmou que logo após o início dos trabalhos do SAMU, na região Oeste, foi procurado pelo CIS-URG com a solicitação. “Recebi o pedido de uma ambulância reserva para o SAMU, logo após o início dos trabalhos. Sensibilizado com a necessidade, solicitamos através de ofício à Secretaria de Estado de Saúde (SES). Hoje, comemorando dois meses do início do SAMU no Oeste de Minas, podemos atender ao pedido do Consórcio. Esta ambulância representa a garantia de assistência, nos 54 municípios do Oeste de Minas, caso alguma das ambulâncias tenha defeito ou precise de manutenção, ou ainda como suporte. É inegável a necessidade deste veículo e a importância do SAMU na saúde pública em nossa região”, disse o deputado Fábio Avelar.


Nestes dois meses do SAMU-192, na região Oeste, já foram atendidas 35 mil chamadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário