https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Público acompanha encerramento da Festa do Rosário em Bom Despacho

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Público acompanha encerramento da Festa do Rosário em Bom Despacho

Encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário em Bom Despacho
Na última segunda-feira, dia 21 de agosto, foi celebrada a cerimônia de descida dos Mastros  da Festa de Nossa Senhora do Rosário em Bom Despacho, na Praça da Igreja da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário . Milhares de pessoas acompanharam o encerramento, que contou até com queima de fogos de artifício. Nos últimos 5 dias, as ruas da cidades ficaram tomadas pelas congadas. 

Momento da queima de Fogos
Uma das ocasiões que mais chamou atenção da Festa neste ano de 2017, foi a Procissão que contou milhares de pessoas, dentre dançadores dos mais de  20 cortes de Reinado e de  fiéis que prestigiaram a subida das imagens dos santos homenageados, sendo  Nossa Senhora do Rosário, São Bendito e Santa Efigênia. 

Como acontece todos os anos, muitos fiéis pagaram promessas durante as passadas dos congos. Além de ofertarem café e almoço para agradecer as graças adquiridas, também houve quem desfilar-se  para homenagear Nossa Senhora e se sentir o gosto de participar da festa. 

Próxima Festa

A partir de agora, os congadeiros se preparam para as demais Festas de Congado que acontecerão em algumas cidades da região. Vale destacar, que em setembro, acontece a Festa do Reinado no Distrito do Engenho do Ribeiro, em Bom Despacho, onde a ocasião também conta com a participação de diversos congos locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário