https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Comerciante usa copos descartáveis para economizar água em Bom Despacho

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Comerciante usa copos descartáveis para economizar água em Bom Despacho

Marcelo Aleixo, proprietário da MM Lanches
Nos últimos dias,  Bom Despacho tem convivido com a crise de fornecimento de água. Vários bairros não estão sendo abastecidos conforme ocorria anteriormente pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e com isso muitos cidadãos tem procurado alternativas para sair deste tipo de  situação. 

Uma delas acontece numa lanchonete próxima ao centro da cidade, onde  já se  utiliza copos descartáveis para serem servidos aos seus clientes.  Segundo o proprietário Marcelo Aleixo,  a cada copo de vidro sujo, se usa cerca de 350 ml de água para lavá-lo. Com a nova medida, esse desperdício deixará de existir, já que não há necessidade de se lavar os copos de plásticos. 

Ainda de acordo com o Marcelo, desde que adotou a medida de usar os descartáveis, cerca de 1000 mil copos de plásticos estão sendo utilizados por semana na lanchonete. Ou seja, cerca de 350 litros de água estão deixando de ser desperdiçados no seu estabelecimento, o que gera no final de cada mês, uma economia de 1400 litros de água a menos na sua tarifa de consumo. 

"Essa alternativa foi usada justamente para evitar o desperdício, já que há uma escassez de água na nossa cidade, o que de certa forma também se torna uma consciência ambiental para nós funcionários do estabelecimento e de todos os nossos clientes", destacou Marcelo Aleixo em conversa com o Jornal Fique Sabendo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário