https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Copasa diz que está promovendo ações para amenizar a Crise Hídrica em Bom Despacho

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Copasa diz que está promovendo ações para amenizar a Crise Hídrica em Bom Despacho

Image result for falta de água em bom despacho mgDesde quando a Copasa instituiu o rodízio de abastecimento de água em Bom Despacho, houve muita reclamação de inúmeros moradores nas redes sociais. Há quem diga que está sem abastecimento a mais de  22 dias, situação que se tornou realidade principalmente para quem mora nas regiões mais altas da cidade. 

Na última sexta-feira, dia 22 de setembro, a Prefeitura de Bom Despacho decretou intervenção na companhia, fato que causou grande repercussão no estado. No início desta semana, a Companhia por meio de nota enviada a imprensa, destaca que está promovendo ações para amenizar a crise hídrica na cidade, como o carregamento de caminhões pipas, a perfuração de poços artesianos  e o  bombeamento da água do Rio Capivari para a Estação de Tratamento , onde há captação de 50 litros por segundo e que estão sendo distribuídos à população local. 

De acordo com a companhia, também  estão sendo bombeados 9,1 litros de água por segundo, do poço que é interligado diretamente à rede de distribuição  aos bairros Esplanada, Jaraguá, Nossa Senhora da Aparecida, Moradas do Sol, Liberdade, Alvorada, Mangabeiras, Pedro Tavares Gontijo e Simeão Ferreira. 

A Empresa ainda destaca que na última segunda-feira, dia 25 de setembro, se inciou a perfuração de mais poços artesianos na cidade e que técnicos irão realizar a implantação de adutora para interliga-los à rede de distribuição da cidade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário