https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Escola Interrompe Aulas por Falta de Água em Bom Despacho

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Escola Interrompe Aulas por Falta de Água em Bom Despacho

Fachada da Escola Estadual Miguel Gontijo
Devido a falta de água, a Escola Estadual Miguel Gontijo, uma das maiores de Bom Despacho, liberou os seus alunos das atividades escolares na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro. A direção da instituição também informou que não haverá aula no turno da tarde. 

Segundo o diretor Ronaldo Lúcio Ferreira, na escola há um reservatório de 10 mil litros de água, porém está vazio,  o que de certa forma  inviabilizou a participação dos alunos durante as aulas, principalmente para aqueles que têm a necessidade de usar o banheiro ou  de beber a água dos bebedouros. 

Reservatório vazio do Colégio
Conforme relato de funcionários da escola, não  havia água para fazer a merenda dos alunos. "A que tinha, custou a dar  para fazer café", relatou o zelador em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Decreto de Emergência

Por causa da falta de água em Bom Despacho, o Prefeito Fernando Cabral publicou nesta sexta-feira, 15, o decreto de número 7.684 de Situação de Emergência, medida que permite a Copasa captar e canalizar a rede abastecimento a água de poços artesianos particulares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário