https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Copasa não descarta novo rodízio de abastecimento de água em Bom Despacho

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Copasa não descarta novo rodízio de abastecimento de água em Bom Despacho

Image result for racionamento de água bom despacho mg
Rodízio de Água em Bom Despacho/ Foto Portal G1
Após  quase um mês suspender o Rodízio de Água em Bom Despacho, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) não descartou  a possibilidade de adotar novamente o racionamento na cidade. Segundo a empresa, a falta de chuvas e o baixo nível de água do Rio capivari está comprometendo o abastecimento diário que é feito a  população do município. 

De acordo com a Assessoria de Imprensa da empresa, se não chover  nos próximos dias, Bom Despacho irá passar de novo por racionamento de água. "Caso não chova nos próximos dias, será necessária a retomada do rodízio na cidade. Se houver essa necessidade, a população será amplamente avisada, antecipadamente, por meio dos veículos de comunicação", destacou em resposta ao Jornal Fique Sabendo. 

Vale lembrar que durante os meses de Agosto e Setembro deste ano, Bom Despacho conviveu com uma das piores crises hídricas da história. Por causa disso, a Copasa foi penalizada pela Justiça para pagar  uma multa de R$ 10 milhões e também sofreu intervenção da Prefeitura de Bom Despacho.

Apesar do esforço em manter o abastecimento com o carregamento diário de caminhões pipas e a perfuração de poços artesianos, Bom Despacho pode ter novamente que conviver com a situação nos próximos dias. "A Companhia reafirma a importância da economia de água por parte da população, evitando o desperdício", afirmou a empresa. 

Como suspendeu o rodízio de água no início deste mês de outubro, moradores de alguns bairros da cidade já postaram nas redes sociais a falta de abastecimento. Existem casos de residências sem água há cerca de 5 dias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário