Prefeitura de Bom Despacho irá multar quem colocar obstáculos em vias públicas

Na última sexta-feira, 24, a Prefeitura de Bom Despacho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, publicou comunicado para comerciantes e demais cidadãos que serão multados quem  colocarem obstáculos nas vias públicas . A medida, segundo o Executivo, é para garantir mais segurança e conforto aos pedestres.

A Secretaria de Trânsito alerta a empresários e comerciantes para que seja retirado qualquer tipo de objeto que obstrua a passagem dos pedestres, como mesas, cones e placas de propagandas, além de cadeiras, mercadorias e grades, geralmente colocadas em algumas vias públicas da cidade. 

Conforme o comunicado da Prefeitura de Bom Despacho, a Secretaria de Trânsito está atendendo ao artigo 145 do Código de Trânsito Brasileiro que proíbe a colocação de obstáculos em vias públicas e que prejudique a mobilidade de pedestres. O descumprimento da medida irá acarretar ao infrator uma multa no valor de R$ 195,00. “Essa medida visa cumprir as exigências do código de trânsito brasileiro, de forma a deixar o trânsito mais seguro para todos”, disse  Renato Pontes, secretário de Trânsito. 

Comentários