https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : DEPUTADO FÁBIO AVELAR MOBILIZA ASSEMBLEIA E PROJETO POLO DA MODA DE DIVINÓPOLIS SEGUE PARA SANÇÃO DO GOVERNADOR DE MINAS

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

DEPUTADO FÁBIO AVELAR MOBILIZA ASSEMBLEIA E PROJETO POLO DA MODA DE DIVINÓPOLIS SEGUE PARA SANÇÃO DO GOVERNADOR DE MINAS

Comissão aprova inclusão do município de Formiga ao projeto, chegando a 20, as cidades beneficiadas

 Aproveitando o esforço dos colegas deputados estaduais, neste final de ano, com muita habilidade política, o deputado estadual Fábio Avelar (Avante) conseguiu agilizar a tramitação do Projeto de Lei 4.636/2017, de autoria do parlamentar, que institui o Polo da Moda e Confecção de Divinópolis. Nesta terça-feira (19/12), o projeto foi aprovado em 2º turno pelo legislativo mineiro. A previsão era que o projeto fosse novamente analisado no primeiro semestre de 2018. Com isso, a inciativa agora segue para sanção do governador Fernando Pimentel.

Na segunda (18), o projeto foi aprovado em plenário em 1º turno. A partir disso, a iniciativa foi encaminhada para a Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE) e como membro efetivo da comissão, o deputado Fábio Avelar conseguiu acelerar a análise da matéria. Nesta comissão, o projeto recebeu uma emenda, anexando o município de Formiga entre os integrantes do polo. Foi considerado o perfil econômico do município e também o fato da localidade estar na mesorregião próxima de Divinópolis. Daí, o projeto retornou à mesa da Casa, onde em uma reunião extraordinária, no final desta terça-feira foi finalmente aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Iniciativa inédita por Divinópolis e Centro-Oeste de Minas

A proposição estabelece objetivos a serem buscados com a criação do polo, como o fortalecimento do setor produtivo, visando sobretudo, gerar renda e empregos, conforme defendeu o deputado Fábio Avelar, na justificativa da proposta. Além disso, o projeto também propõem diretrizes para as ações governamentais que devem ser realizadas para alcançar essas metas.

Com a redação final do PL 4.636/2017, ao todo 20 municípios Oeste de Minas serão atendidos. São eles: Aguanil, Araújos, Arcos, Campo Belo, Candeias, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cristais, Divinópolis, Formiga, Igaratinga, Itaúna, Itapecerica, Nova Serrana, Oliveira, Pains, Perdigão, São Sebastião do Oeste, Pedra do Indaiá, entre os quais Divinópolis é o município-sede.

Deputado Fábio Avelar comemora aprovação

O deputado estadual Fábio Avelar se disse satisfeito com a finalização da tramitação do projeto na ALMG. “Foram dois dias de muito esforço e articulação de nossa assessoria na Assembleia. Todos sabem das dificuldades que tivemos neste semestre que se encerra no parlamento mineiro. Não podíamos correr o risco de deixar esse projeto para 2018 e ele ficar parado na Casa. Quero agradecer a parceria com diretores, lideranças e empresários do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) e da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID). Agradeço a confiança em meu trabalho. Minha luta pelo fortalecimento, incentivo e promoção, da cadeia produtiva do setor Têxtil na região Oeste de Minas está apenas no começo. Vamos trabalhar para garantir a geração de empregos e renda para os trabalhadores”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário