https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 04/01/2017 - 05/01/2017

sábado, 29 de abril de 2017

Feriadão tem Semifinal da Copa Jornal Fique Sabendo em Bom Despacho

Image result for copa jornal fique sabendo de abril de 2017
Nessa semana, a Copa Jornal Fique Sabendo de Futebol Amador e Aspirantes conheceu os seus semifinalistas.  A primeira partida da fase eliminatória acontecerá na próxima segunda-feira, dia Primeiro de Maio, feriado do Dia do Trabalhador, com o confronto entre Esplanada x Recreativo, tanto pela categoria amador como pela categoria aspirantes, no Estádio Chico Marques com o horário a partir das 13h30. 

Já a outra semifinal acontecerá no sábado, dia 06, entre Cristalino x Operário no Estádio Antônio Leite de Oliveira, também com confrontos pelas categorias aspirantes e amador, com horário a partir das 13h30. As datas das partidas de volta entre os clubes serão definidas após a conversa da organização com os dirigentes de cada equipe. 

Vale destacar que a classificação da categoria amador teve como líder o Operário com 7 pontos, mesmo número de pontuação  do segundo colocado Esplanada, porém leva vantagem em relação ao número de gols marcados, porque ambos  empataram no saldo de gols. A terceira colocação ficou com o Recreativo do Engenho do Ribeiro com 4 pontos , mesmo número de pontos do Cristalino na quarta colocação, entretanto, a equipe do Engenho do Ribeiro tem 2 gols de saldo a mais do que o Colorado. 

Pelos aspirantes, o Operário obteve 100% de aproveitamento com 4 vitórias, tendo 12 pontos na primeira colocação, seguido de Recreativo com 6 , Esplanada com 3 e Cristalino com 1. As semifinais terão jogos de ida e volta em ambas categorias. 

Nesse ano, a Copa Jornal Fique Sabendo de futebol amador e aspirantes conta com o apoio do Vereador Vital Guimarães,  Deputado Fábio Avelar, Vinícius Pedro, Núcleo Educacional Tipura, Restaurante Paraíso,  MM Lanches, Rivas Sports,  Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho e Polícia Militar de Minas Gerais, Rádios Nova Veredas, Ativa FM e Difusora Am.  

Conta de luz de maio terá bandeira tarifária vermelha

Image result for conta de luz
As contas de luz de maio terão bandeira tarifária vermelha patamar 1, o que representa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Este é o segundo mês em que a bandeira vermelha é ativada neste ano.

A bandeira tarifária vermelha é acionada quando é preciso ligar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas. Como o sinal para o consumo é vermelho, os consumidores devem fazer uso eficiente de energia elétrica e combater os desperdícios.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente. As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

Recentemente, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, disse que as contas de luz deverão continuar com a bandeira vermelha patamar 1 até o fim do período seco, que vai até novembro.

Como funcionam as bandeiras tarifárias

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração.

Quando chove menos, por exemplo, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia no país. Nesse caso, a bandeira fica amarela ou vermelha, de acordo com o custo de operação das termelétricas acionadas.

Ag. Brasil

sexta-feira, 28 de abril de 2017

7º BPM REALIZA FORMATURA DE NOVOS SOLDADOS DA PMMG EM BOM DESPACHO

A população de Bom Despacho e região já tem uma notícia para se contentar. É que nesta sexta-feira, 28, aconteceu a solenidade de formatura de Soldados do CFSD, realizada no pátio do unidade do Sétimo Batalhão de Polícia de Minas Gerais.  Ao todo, foram nove meses de curso na cidade. No evento, estavam presentes familiares dos novos militares,  autoridades, dentre políticos e oficiais de comando. 

Segundo a assessoria organizacional do Sétimo Batalhão, foram formados 59 novos policiais, que carregam consigo a partir deste momento, o lema de 'Servir e Proteger' da Polícia Militar de Minas Gerais. Eles foram  embasados pelos ensinos da instituição durante o curso que se complementou na unidade de  Bom Despacho nesses últimos meses. 

Os 59 novos solados serão distribuídos para trabalharem  na área da Sétima Região da Polícia Militar, que agrupa os batalhões de Divinópolis, Bom Despacho e Nova Serrana.O paranifo da turma, Deputado Fábio Avelar, fez o uso da palavra e  logo em seguida recebeu uma lembrança dos novos soldados.  

MILITARES DA 7ª CIA IND MAT REALIZAM OPERAÇÃO LEI SECA

Na última terça-feira,  26, na rodovia MG 164, altura do KM 136, militares do 4º Pelotão Rodoviário da 7ª Cia Ind MAT realizaram Operação Lei Seca com objetivo de reprimir os motoristas que dirigem sob a influência de bebidas alcoólicas, além de evitar acidentes e preservar vidas.

Foram fiscalizados 37 veículos, sendo realizados testes de etilômetro em todos os condutores. Foram lavrados 07 Autos de Infração e Notificação de Autuação (AINA) referentes a diversas infrações de trânsito.

Fonte: PMMG


Comissão reivindica obras da Copasa em Bom Despacho

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai a Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, debater com a Copasa os problemas e as soluções possíveis para o abastecimento no município.

A audiência atende a requerimento do deputado Anselmo José Domingos (PTC), vice-presidente da comissão, e será realizada na sexta-feira (28/4/17), às 10 horas, na Câmara Municipal de Bom Despacho (Praça Marechal Floriano Peixoto, 40, Centro).

“Nosso objetivo é aproximar a Copasa dos representantes municipais para que, juntos, busquem o entendimento para questões divergentes e que possam estar prejudicando o abastecimento à população”, sinaliza o parlamentar.

De acordo com o gabinete de Anselmo José Domingos, o encontro foi solicitado pelo presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho, Vital Libério Guimarães, para tratar, entre outros temas, da falta de recomposição asfáltica de ruas, avenidas e praças nas quais foram feitas obras pela Copasa.

O município também cobra a construção de uma estação elevatória para captação e emissão de esgoto do córrego Areias, que teria sido prometida pela companhia. Essa obra evitaria a contaminação do curso d'água.

Outra intervenção seria um reservatório às margens da BR-262, ao lado da estação de tratamento, que permitiria o abastecimento de toda a cidade por gravidade.

Convidados – Foram convidados o prefeito de Bom Despacho, Fernando José Castro Cabral; o presidente da Câmara, Vital Libério Guimarães; e a diretora-presidente da Copasa, Sinara Inácio Meireles Chenna.

Fonte: ALMG

terça-feira, 25 de abril de 2017

PM APREENDE ARMA E MUNIÇÕES APÓS RECEBER DENÚNCIA ANÔNIMA EM BOM DESPACHO

Na tarde da última segunda-feira, 24, após receberem denúncia anônima de que um indivíduo estaria de posse irregular de uma arma de fogo, militares deslocaram-se ao Povoado do Capivari dos Macedo,  onde cientificou o denunciado que franqueou a entrada da guarnição em sua residência.

Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram 12 cartuchos intactos de munição calibre .22; um revólver calibre .22, municiado com sete cartuchos; um coldre e 19 cartuchos intactos. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos. 

Através de denúncias feitas pela população, a PMMG consegue prevenir crimes e garantir a segurança da comunidade. Portanto, se notar algo errado, denuncie! O 181 Disque Denúncia é um serviço de utilidade pública em prol da cidadania e as ligações são gratuitas, com sigilo e anonimato garantidos. “A sua denúncia aparece, você não”.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

segunda-feira, 24 de abril de 2017

FAEMG assina termo de compromisso para aumentar segurança no campo

cid:image004.jpg@01D2BD09.50747350
Assinatura do termo de compromisso ocorreu na sede da FAEMG, em BH/ Foto FAEMG
A FAEMG assinou termo de compromisso com a Trust Consultoria e Soluções em Segurança, para a implementação de ações de combate à criminalidade na zona rural de Minas Gerais. 

Segundo o presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, o termo é uma ação complementar ao trabalho desenvolvido pelo Estado, que não consegue atender totalmente à demanda dos produtores rurais por segurança: “As reclamações são frequentes. Queremos criar espírito de segurança nas pessoas, além de orientar os produtores, e, assim, conseguirmos coibir a criminalidade no campo”.

De acordo com o diretor de planejamento da Trust, coronel Divino Brito, os crimes na zona rural vêm aumentando consideravelmente nos últimos tempos, com o agravante de o índice de solução ser muito baixo. “A ideia geral do projeto é desenvolver as práticas da segurança preventiva junto aos produtores rurais de Minas para dificultar as ações dos criminosos”.

O diretor executivo da Trust, coronel Luis Martins, diz que o trabalho com a FAEMG será desenvolvido em etapas: “Faremos um diagnóstico da criminalidade no campo, conheceremos a estrutura da FAEMG e planejaremos ações, que serão apresentadas à Federação. Em seguida, será feito o acompanhamento das medidas implementadas, junto à FAEMG e aos sindicatos rurais”.

Fonte: FAEMG

Prefeitura de Nova Serrana confirma programação da Festa do Dia do Trabalhador

Imagem inline 1
Cartaz da Festa
No próximo final de semana, começa uma das festas mais tradicionais da Região do Centro Oeste de Minas Gerais. É a Festa do Trabalhador, organizada pela Prefeitura de Nova Serrana. Ao todo, serão 04 dias de animação com muita música, esporte e diversão. 

Conforme a Prefeitura de Nova Serrana, a programação da festa será para valorizar os artistas da cidade. Além de apresentações musicais, haverá novas modalidades esportivas que incluirão Djs em sua animação e muita animação. 

“A festa foi feita pensando em valorizar as pessoas e trabalhadores de Nova Serrana. Batizamos o palco com o nome de ‘Nossa Gente’, como forma de materializar esta nossa ideia e montamos a programação com 100% de artistas locais. Por fim, colocamos a banda Gang Lex como um bônus do evento”, disse o Secretário Municipal de Cultura, Jhonatas Wagner. 

Veja a programação completa:

28 de Abril (Sexta-feira)

19h – Abertura do evento - Jardim do Lago
19h DJ André - Jardim do Lago
20h – Show Dan Calixto – Jardim do Lago
20h – Final Futsal Feminino - Ápio Cardoso
21h – Futsal Masculino - Ápio Cardoso
22h – Show Banda Opala 66 – Jardim do Lago
23h30 – DJ


29 de Abril (Sábado)

9h - Jiu Jitsu - Ápio Cardoso
9h às 17h - Truco - Centro de Convenções
16h – DJ Robert Herrera
17h – Show Inimigos do Ritmo - Jardim do Lago
18h30 – Show Wilker e Banda - Jardim do Lago
20h – Show Dafne e Banda - Jardim do Lago
21h30 – Show Jack e Junior - Jardim do Lago
23h30 – DJ - Jardim do Lago

30 de Abril – (Domingo)

8h – Campeonato de Peteca - Clube do Trabalhador
8h – Campeonato de Volei - Clube do trabalhador
9h – Campeonato de Skate - Praça da Bíblia
15h – DJ Marlon - Jardim do Lago
16h – Show Alisson e Diego - Jardim do Lago
17h15 – Show Grupo de Serestas - Jardim do Lago
18h – Show Helbert Layon e Banda - Jardim do Lago
19h30 – Show Bruno e Léo - Jardim do Lago
21h – Show Art off Monkey - Jardim do Lago
22h30 - DJ Fernando Lima - Jardim do Lago
23h30 – Show Gang Lex - Jardim do Lago


01 de Maio – (Segunda)

8h30 – Corrida de Rua - Jardim do Lago
9h – Trilhão de Moto - Jardim do Lago
9h30 – Montain Bike - Jardim do Lago
12h – Entrega de medalhas
16h – DJ Gospel - Jardim do Lago
16h30 – Show Rafael Ângelo - Jardim do Lago
18h – Show Banda Sibling - Jardim do Lago
19h30 Show Andréia Maciel - Jardim do Lago
21h – Show Elias de Souza- Jardim do Lago

Contribuintes têm até dia 5 de Maio para pagar IPTU com Desconto em Bom Despacho

Na última quinta-feira, dia 20, a Prefeitura de Bom Despacho publicou o decreto que prorroga o prazo com desconto de 12,24% para pagamento à vista do IPTU. A medida foi adotada pelo Prefeito Fernando Cabral a pedido dos vereadores. Os contribuintes têm até o próximo dia 05 de Maio  para quitar o tributo municipal e se beneficiar da medida.  

Vale destacar que o desconto foi adquirido após o Professor Mozar Foschete, colunista do jornal Fique Sabendo,  ir à Câmara Municipal de Bom Despacho  apresentar dados socioeconômicos e jurídicos sobre as taxas que a Prefeitura utiliza para  reajustar o IPTU. Conforme o Economista, a Taxa Selic, usada desde 2013 é considerado um ato inconstitucional. 

De acordo com o Executivo, o objetivo da medida de prorrogar o desconto  “é dar ao contribuinte mais uma oportunidade para colaborar com o PROCIR – programa Cirurgia Sem Fila”. O programa irá receber 15% do valor arrecado com o  IPTU de Bom Despacho.

Segundo a Prefeitura de Bom Despacho, os contribuintes que optaram  por fazer o pagamento do IPTU parcelado, terão que procurar o Setor de Arrecadação,  para conseguirem emissão de uma nova  guia com desconto para quitar a diferença do tributo.  

Polícia prende suspeitos de Tráfico de Drogas em Bom Despacho

Related image
Na noite do último sábado, 22, por volta das 21h, a Polícia Militar compareceu aos Bairros Santa Marta e JK, após receber a informação de estaria ocorrendo tráfico de drogas nessas proximidades. 

Conforme o Boletim de Ocorrência, foi abordado o veículo Fiat Uno, que transitava pela localidade, além de um homem de 25 anos e mais dois adolescentes. 

De acordo com a polícia, durante a busca, os militares encontraram R$ 532,00 em dinheiro, 01 aparelho de celular, dois carregadores de bateria de Rádio HT e 14 pedras de crack. 

Logo em seguida, o suspeito foi preso e os adolescentes foram apreendidos pela PM, sendo encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. 

domingo, 23 de abril de 2017

Câmara de Bom Despacho devolve R$ 250 mil ao Município

Image result for camara de bom despacho mgNa última semana, a Câmara de Bom Despacho, através da sua atual mesa diretora, apresentou dados que mostraram uma economia de cerca de R$ 250 mil dos cofres da casa. O valor será devolvido ao município já neste primeiro semestre, diferente do ocorre com outras câmaras da região, que sempre devolvem o dinheiro no final de cada ano. 

Para isso acontecer, foram precisos cortar cargos de confiança, diminuição de consumo de descartáveis, controle de ligações telefônicas, dentre outras medidas pela atual gestão. O Legislativo espera que até o final deste mandato, seja economizado R$ 1 milhão. " Estamos trabalhando para que a Câmara Municipal sempre tenha transparência e eficiência nos seus resultados administrativos e legislativos", destacou o vereador Vital Guimarães, presidente da casa, em evento realizado com a imprensa na última quarta-feira, 19. 

Conforme levantamento realizado pela própria casa, em 2016 foram devolvidos R$ 641 mil ao município, enquanto que no primeiro semestre de 2017, já houve a devolução de R$ 250 mil aos cofres da cidade. "O retorno do montante será antecipado. Essa medida tem o objetivo de agilizar a aplicação do recurso em benefícios para a comunidade", destacou em nota enviada à imprensa. 

De acordo Vital, somente nestes primeiros meses da legislatura 2017-2020, houve mais elaboração de requerimentos de vereadores do que ocorreu em 2016. No evento realizado com a imprensa, a Câmara de Bom Despacho também apresentou o novo layout do site da casa. 


Caixa pagou mais de R$ 15 bilhões das contas inativas do FGTS

Image result for contas inativas fgtsAté esta quarta-feira (19) a Caixa Econômica Federal já pagou mais de R$ 15,1 bilhões para trabalhadores nascidos entre janeiro e maio beneficiados pela Medida Provisória (MP) 763/2016, que permitiu o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor pago equivale a 83,2% do total inicialmente previsto (R$ 18,1 bilhões) para o período.


Mais de 9,5 milhões de trabalhadores já sacaram os valores a que tem direito nas contas inativas do FGTS, o que representa 76% das 12,5 milhões de pessoas nascidas no período. A previsão é que 30,2 milhões de trabalhadores sejam beneficiados com a medida e possam sacar um total de R$ 43,6 bilhões.

Ag. Brasil

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Adolescentes sofrem tentativa de homicídio em Bom Despacho

Image result for tentativa de homicidioNa noite da última quarta-feira, 19, por volta das 23h30, a Polícia Militar compareceu à Praça da Inconfidência, após receber informações de que teria ocorrido uma tentativa de homicídio no local. Um dos suspeitos, também menor, foi localizado e apreendido pelos militares logo em seguida. 

Conforme o Boletim de Ocorrência, dois adolescentes foram abordados por dois indivíduos, que estavam montados numa moto  XRE, momento em que sacaram uma arma e efetuaram vários  disparos. Eles fugiram rumo a Avenida das Palmeiras. 

Segundo a Polícia, em rastreamento realizado logo depois, os policiais localizaram e abordaram um menor, suspeito do crime. Depois de buscas, os militares também encontraram um playstation 3, o qual possui suspeita de furto. 

quarta-feira, 19 de abril de 2017

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PM E POLÍCIA CIVIL CULMINA EM APREENSÃO DE DROGAS EM DORES DO INDAIÁ

 Durante operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar em combate ao  tráfico de drogas, investigadores e militares monitoraram uma residência, que é  alvo de denúncias, localizada no Bairro Rosário, em Dores do Indaiá.
Na noite, de segunda-feira, 17, por volta das 19h,

Conforme a PM, depois de algum tempo, um indivíduo chegou ao local a pé e pegou algo pela janela. Em seguida, o suspeito foi abordado pelos policiais,  e após busca pessoal, a foi encontrada  uma pequena pedra de crack.

Segundo a ocorrência, posteriormente, os militares foram à residência denunciada onde abordaram o proprietário do imóvel, sua amásia (uma adolescente) e outro indivíduo. E durante as buscas, a equipe policial localizou R$613,00 em dinheiro, aparelhos de telefone celular, um tablete de maconha e mais 03 buchas de cocaína.

Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e apreensão, sendo  encaminhados à Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos.

 Edição Jornal Fique Sabendo/Inf: Assessoria Comunicação do Sétimo BPM

MILITARES DA 7ª CIA IND MAT PRENDEM CONDUTOR POR USO DE CNH FALSA

No dia 17, durante o desencadeamento da Operação Carga Pesada na MG 164, militares da 7ª Cia Ind MAT abordaram o condutor de um caminhão, o qual apresentou a CNH com sinais de rasura no campo referente à categoria.

Após consulta ao sistema, os militares constaram que o condutor era habilitado na categoria “B”, diferente da categoria que consta na CNH apresentada (“D”). Ao ser questionado sobre a adulteração, o condutor informou apenas que se habilitou na categoria "B" e, posteriormente, fez a mudança de categoria para "D", alegando que fez todos os trâmites legais (como exames e aulas de direção) e que pagou para a autoescola.

O condutor de 40 anos que foi preso em flagrante por uso de documento falso e levado à delegacia para prestar esclarecimentos, sendo lavrados os autos de infração correspondentes. O veículo estava em situação regular e foi liberado no local para o proprietário devidamente habilitado.


 Fonte: PMMG

terça-feira, 18 de abril de 2017

Câmara de Bom Despacho aprova projeto de Cotas Racias para Concursos Públicos do Município

Image result for cotas raciais prefeitura de bom despacho mgNa última segunda-feira, 17, a Câmara Municipal de Bom Despacho votou pela terceira vez o projeto que determina o percentual do número de vagas para negros em concursos públicos do município. A votação obteve 7 votos a favor e uma abstenção. O projeto já causa repercussão nas redes sociais. 

Em 2015 e em 2016, a Prefeitura de Bom Despacho, através do Prefeito Municipal Fernando Cabral, enviou à Câmara Municipal o projeto de cotas raciais, mas foi rejeitado pela maioria do plenário nas duas oportunidades que foi levado a voto. Porém,  em 2017, o Legislativo que praticamente mudou quase todas as cadeiras,  aprovou o projeto. A nova medida valerá para os editais dos concursos a serem abertos pelo município a partir de sua aprovação, ocorrida no  dia 17 de abril de 2017. 

Pelo projeto, a partir de 4 vagas, uma será reservado para negros,  e a partir de 11 vagas, 10% deverão ser preenchidas por  negros em concursos públicos ofertados pelo município. A classificação de raça do candidato deverá ser comprovada durante a realização no ato de sua inscrição, quando for participar do certamente em aberto. 

O vereador Dr. Fernando Pediatra (PSB) foi  o  vereador que se absteve da votação. O parlamentar destacou que já tem um posicionamento formado sobre o tema, haja vista ser o único da legislatura passada no atual plenário municipal. Os demais edis se posicionaram a favor pela aprovação do projeto de lei

Vale destacar que membros do Grupo Quilombola de Bom Despacho acompanharam a votação do plenário. 

Veja a proposta do Executivo à Câmara Municipal de Bom Despacho através do link: http://www.camarabd.mg.gov.br/portal/file/leis/b7e7a3162d9eb65e4f4ebfcaf7cd3482.pdf

Rodovias estaduais recebem 18 novos radares

Equipamentos que operavam em caráter educativo começam a autuar motoristas infratores a partir desta terça-feira (18/4)


Image result for radares em mgComeçam a operar nesta terça-feira (18/4), em modo definitivo, mais 18 novos radares fixos, instalados em rodovias sob responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

Todos esses equipamentos foram ligados em 11 de abril e estavam funcionando em modo educativo. Agora, os veículos que excederem os limites de velocidade, que variam entre 40, 60 e 80 km/h (veja quadros abaixo), serão multados.

Desta vez o controle eletrônico de velocidade foi implantado nas rodovias:

- BR-352, quilômetro 477, em Pitangui;
- MG-050, quilômetro 118, em Carmo do Cajuru; quilômetro 123,6, em Divinópolis; quilômetro 164, em Pedra do Indaiá; quilômetro 243,2, em Pimenta; e quilômetros 264,3 e 266,1, em Piumhi;
- MG-423, quilômetros 14,8 e 14,9, em Conceição do Pará;
- BR-267, quilômetro 536,8, em Poços de Caldas;
- MG-255, quilômetro 8,5, em Frutal;
- MG-427, quilômetro 14,2, em Água Comprida;
- MG-188, quilômetros 151,4, 158, 175,5 e 190,7, em Paracatu;
- MGC-354, quilômetro 70, em Vazante;
- MG-123, quilômetro 8,8, em Rio Piracicaba.


Os condutores devem ficar atentos à sinalização viária para saber a velocidade máxima permitida em cada trecho.

O DEER/MG reforça que, independentemente da presença dos radares, a segurança nos deslocamentos rodoviários pode ser alcançada com o respeito à sinalização e aos limites de velocidade.

A localização de cada um dos 267 radares fixos que já estão em operação nas rodovias estaduais pode ser consultada no link www.der.mg.gov.br/saiba-sobre/radares-do-dermg

Ag. Minas