https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 06/01/2017 - 07/01/2017

sexta-feira, 30 de junho de 2017

PM PRENDE SUSPEITO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das  13h15 da última quinta-feira, 29 de  Junho, equipes do Tático Móvel compareceram a  uma residência do Bairro Olegário Maciel, em Bom Despacho, onde, segundo denúncias, um indivíduo de 21 anos portava uma arma de fogo e traficava drogas. A moradora do local e amásia do suspeito informou à guarnição que seu companheiro não se encontrava em casa e franqueou a entrada dos policiais.

Durante buscas no imóvel, os militares localizaram uma pistola de calibre 09mm, carregada com dezesseis cartuchos intactos; um pote plástico com duas munições de mesmo calibre; um coldre de arma de fogo; duas toucas ninja; sacolas plásticas comumente utilizadas para embalar drogas e um pedaço prensado de maconha.

Ao fim das buscas, o suspeito chegou em sua residência e, ao ser questionado sobre os materiais ilícitos, afirmou que é usuário de drogas e que não possui registro da arma de fogo. Procedida busca pessoal, a guarnição encontrou dois telefones de aparelho celular e R$390,00 em dinheiro. Diante dos fatos, o envolvido foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia com o material apreendido.

Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM



quarta-feira, 28 de junho de 2017

Bom Despacho conquista 11ª colocação por Transparência em Minas Gerias

Related imageA Prefeitura de Bom Despacho, através do administração Fernando Cabral, conquistou  a  11ª colocação em transparência no estado de Minas Gerais. A nova posição ocorreu após levantamento realizado pela CGU (Controladoria Geral da União), divulgado pelo órgão durante o início dessa semana. 

De acordo com a  avaliação da Controladoria Geral da União (CGU) a  nota obtida do município foi  9.16, o que comprova que Administração do Prefeito Fernando Cabral está entre as mais transparentes do Estado de Minas Gerais e também do Brasil. “Estamos à frente de grandes cidades, como Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador que tiveram notas de 2.08, 8.33, 5.83 e 7.91”, destacou  o Prefeito Fernando Cabral no site da Prefeitura de Bom Despacho.

Vale destacar que o resultado faz parte da LAI (Lei de Acesso à Informação) de 2011, que diagnostica dados administrativos de todas as prefeituras do Brasil. O levantamento é uma forma de apontar os governos que se responsabilizam pela utilização do dinheiro público. Dentre os critérios adotados, também está a aplicação dos recursos  incrementados pela administração de cada município. 

"Isso mostra o resultado de um trabalho que vem sendo feito em Bom Despacho desde 2013, com objetivo de facilitar o acesso da população às informações públicas. De lá para cá, várias melhorias foram desenvolvidas, como a reformulação do Portal da Transparência, a efetivação da Ouvidoria, a implantação do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), a criação do Diário Oficial do Município (DOMe) e do Boletim Administrativo do Poder Executivo (BAPE)", destacou a Prefeitura em nota à imprensa local. 

terça-feira, 27 de junho de 2017

TÁTICO MÓVEL DE BOM DESPACHO RECEBE TÍTULO EM TORNEIO DE ABORDAGEM

No dia 26 de Junho de 2017, a Polícia Militar realizou um Torneio de Abordagem na sede da 7ª Companhia Independente de Polícias Especiais, em Divinópolis. O evento fez parte do calendário de atividades em comemoração aos 40 anos da 7ª RPM e contou com a presença do Coronel Carvalhaes, Comandante Regional, e de outras autoridades militares. 

Na competição, oito equipes com quatro policiais militares, representando as Unidades da Região, realizaram a abordagem de um estabelecimento comercial e passaram por diversas situações que podem ocorrer na atividade militar. 

Ao término do torneio, o Tático Móvel de Bom Despacho garantiu o terceiro lugar no pódio. Sob Comando do Tenente Marcos, a equipe de repressão ao crime disputou acirradamente provas difíceis, inclusive contra tropas especiais da Região e recebeu o troféu de bronze com uma pontuação extremamente alta. 

Em nota, o Capitão Eisenhower, Comandante da 50ª Cia PM, enalteceu a conquista da equipe e ressaltou que os bondespachenses de bem contam com uma tropa muito bem treinada e equipada na prevenção e combate à criminalidade.


Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Aumenta o número de cheques devolvidos por falta de fundos

Image result for cheques sem fundosA taxa de devolução de cheques por falta de fundos no país passou de 2,14%, em abril, para 2,15%, em maio último, em relação ao total de documentos compensados no período, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. No acumulado dos cinco primeiro meses, o percentual alcançou 2,18%.

Foram devolvidos 958.819 cheques por insuficiência de saldo, de um total de 44.575.586 compensados. No último mês de abril, foram registradas 815.503 devoluções de um total de 38.068.259 compensados.

Em nota, os economistas da Serasa Experian disseram que a inadimplência com cheques reflete a atuação de forças antagônicas que se anulam no curto prazo. "Por um lado, há a redução da inflação e dos juros, que favorece o recuo dos índices de inadimplentes, mas, por outro lado, o elevado nível de desemprego no país acaba atuando na direção contrária, pressionando para cima a inadimplência”.

Para os economistas, a melhora no quadro só deve ocorrer quando a taxa de desemprego começar a cair.

A Região Norte lidera a inadimplência com cheques, apresentando taxa de 4,23% nos cinco primeiros meses do ano. Em sentido oposto, a Região Sul mostra a menor proporção (1,82%).

O maior calote ocorreu no Amapá (18,69%) e a taxa mais baixa foi verificada em São Paulo (1,73%).

Ag. Brasil

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOM DESPACHO COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO

Image result for campeonato municipal de bom despacho mgNo próximo sábado, dia primeiro de Julho, começará o principal campeonato de futebol de Bom Despacho. No Estádio Chico Marques acontecerá a partida de abertura entre Esplanada x Olegarense pelo  Campeonato Municipal de Futebol Amador e Aspirantes 2017,  promovido pela Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho. O torneio contará com 8 equipes participantes. . 

Os clubes participantes são Associação, Cristalino, Famorine, Esplanada, Ipiranga, Operário, Recreativo e Olegarense, clube que volta a disputar o torneio desde 1993, e que logo na sua estreia terá o confronto com atual bicampeão da competição.  

Segundo o Presidente da Liga Municipal, Antônio de Faria Morato, os jogos serão realizados em turno e returno, sendo que os quatros primeiros irão fazer as semifinais e consequetemente, os classificados de cada confronto, irão para a  final, programada para acontecer dia 16 de Dezembro. "Nos empenharemos para fazer um campeonato organizado e empolgante", destacou o organizador em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Vale destacar que o atual bicampeão municipal, Esplanada Futebol Clube, vem novamente fortalecido para competição. A equipe manteve a base dos dois últimos anos, e se torna o time a ser batido pelos adversários. Outra equipe que promete fazer mais um bom campeonato é o Famorine. Com os cofres sanados, o Verdão é o clube de melhor estrutura no futebol local no momento, e novamente terá a oportunidade de se reforçar para fazer uma equipe competitiva. 

Os demais participantes como Cristalino e Operário renovaram as suas equipes e tudo indica que não serão coadjuvantes como ocorreu em anos anteriores.Os rivais Recreativo e Ipiranga também buscaram novos nomes para disputa, porém a falta de entrosamento dos novos contratados será de ser trabalhado pelos dirigentes de ambos clubes durante o decorrer da competição. Já Associação e Olegarense  são duas incógnitas, uma vez que ambos montaram suas equipes há menos de dois meses da competição. 

Veículo Clonado é recuperado pela Polícia Militar em Bom Despacho

Image result for policia militar bom despacho mgNa noite da última sexta-feira, 23, por volta das 20h50, a Polícia Militar recebeu informações de um indivíduo que usava um veículo clonado no Conjunto Habitacional Geraldo Sabiá. 

O suspeito é um jovem de 23 anos, que se encontrava em prisão domiciliar, por roubo na comarca de Nova Serrana. 

Segundo a Polícia Militar, o veículo é um Fiat Mobi, que estava sendo conduzido pelo suspeito A.R.A.P de 23 anos. Ele foi abordado e monitorado pelos militares, sendo posteriormente  removido ao Pátio Credenciado em Bom Despacho . 



sexta-feira, 23 de junho de 2017

POLÍCIA MILITAR INICIA ENFRENTAMENTO A SOM ALTO EM VEÍCULOS AUTOMOTORES

No final da tarde da última quinta-feira, 22, , policiais militares da 50ª Cia iniciaram uma vigilância em busca de veículos automotivos com som em volume acima dos limites permitidos por lei.

O art. 228 do Código de Trânsito – Lei 9.503/97 – ressalta que “Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo CONTRAN é: Infração – grave; Penalidade – multa; Medida administrativa – retenção do veículo para regularização.”

Já o art.1º da Resolução 204 do CONTRAN, editada no dia 20/10/2006, estabelece os limites de emissão de som e as condições para seu uso em veículos automotores: “A utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som só será permitida, nas vias terrestres abertas à circulação, em nível de pressão sonora não superior a 80 decibéis – dB (A), medido a 7m (sete metros) de distância do veículo.”
           
Segundo o Capitão Eisenhower, Comandante da 50ª Cia PM, a ideia é abordar veículos que perturbam o sossego das pessoas e ainda vistoriá-los em busca de ilícitos (armas de fogo e drogas), sendo mais uma frente da Polícia Militar no processo de pacificação.

Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM





quinta-feira, 22 de junho de 2017

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA A MÃE

Image result for patrulhamento policial pmmg bom despacho
Por volta das 07h dessa quinta-feira, 22 de Junho, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência no Bairro São Vicente, em Bom Despacho, onde a solicitante relatou que, durante a madrugada, foi agredida e abusada sexualmente pelo seu próprio filho. 

A vítima relatou  aos militares que o suspeito tentou asfixiá-la com um pano embebido em acetona e que ela tentou desvencilhar-se do agressor, porém sofreu lesões no corpo e face.

A guarnição policial militar acionou a perícia criminal onde foram encontrados vestígios que comprovam a situação narrada pela vítima. Logo depois, a vítima foi encaminhada para atendimento médico e o suspeito foi preso no local dos fatos, onde relatou aos policiais militares que é portador do vírus HIV. Em seguida, o envolvido foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

O Capitão Eisenhower, Comandante da 50ª Cia PM, ressalta a atuação dos policiais militares no pronto acolhimento e assistência à vítima e na imediata prisão do suspeito.
           

Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM




terça-feira, 20 de junho de 2017

Cachaçaria Melicana recebe medalhas de ouro e prata na Expo Cachaça 2017

Jurados especializados indicaram para o primeiro lugar a bebida feita com o puro mel de abelha fermentado e destilado, já em segundo ficou a aguardente de melado 

A Cachaçaria Melicana acaba de receber dois importantes reconhecimentos. A empresa recebeu medalha de ouro pelo desenvolvimento da Aguardente de Mel e medalha de prata pela Aguardente de Meladodurante um dos principais encontros promovidos em prol da Cachaça, a Expo Cachaça 2017 – a vitrine mundial da Cachaça.  

A aguardente de Mel é feita com o puro mel de abelha fermentado e destilado. A madeira usada no seu envelhecimento é o Carvalho, que leva para a bebida notas de amêndoas, caramelo e seu autêntico amadeirado. A garrafa contém 750ml e preço sugerido de R$260,00.

Já em segundo lugar ficou a aguardente destilada da fermentação do melado da cana-de- açúcar. O melado é um xarope feito com o puro caldo da cana, a garapa, extraindo o líquido até que fique grosso, quase no ponto da rapadura. Esta bebida é envelhecida nas madeiras de Castanheira e Ipê, onde é feito um blend, o que confere uma coloração amarela ouro e um sabor amadeirado incomparável. A garrafa contém 700ml e preço sugerido de R$56,00.

“Estamos muito felizes com os reconhecimentos recebidos. Para a análise das bebidas foi feita uma degustação às cegas. Este ranking é importante para que se crie uma referência para os mercados interno e externo, valorizando a Cachaça como produto nobre”, explica Lélida Maria Cardoso de Oliveira Assis, sócia proprietária da Cachaçaria Melicana.

Sobre a Cachaçaria Melicana

Localizada na simpática cidade de nome Bom Despacho, no centro-oeste mineiro, a Melicana decidiu abrir novos vôos e conquistar o mercado brasileiro por meio de cachaças com sabor e qualidade únicos, perfeitas para acompanhar uma boa prosa em rodas de amigos.

A Cachaçaria Melicana produz a cachaça tradicional Amburana e as aguardentes de mel e melado. Saiba mais em www.cachacariamelicana.com.br.

Fonte: Notícia Expressa


ESTELIONATÁRIOS DE BELO HORIZONTE SÃO PRESOS NO CENTRO DE BOM DESPACHO

Por volta das 13h50 da última segunda-feira, 19,  a PM foi acionada por uma lojista que desconfiou de uma mulher que pagou uma compra de R$2.000,00 com um cheque inexistente. Então, uma funcionária seguiu a suspeita, anotou a placa do veículo onde os produtos foram colocados e acionou a Polícia Militar que interpelou o motorista, o qual possui um mandado de prisão em seu desfavor. Já a suspeita foi abordada quando tentava fugir em um táxi. Ambos os envolvidos são da cidade de Belo Horizonte, usavam CNH's falsas e haviam aplicado golpes em diversas lojas da cidade e região.
           
Em uma ação muito bem articulada entre membros da Rede de Comércios Protegidos e Polícia Militar, dois estelionatários foram presos no Centro de Bom Despacho e todos os materiais, produtos do crime, foram recuperados.

A Rede de Comerciantes Protegidos tem como objetivos reduzir a vulnerabilidade dos estabelecimentos; aumentar a sensação de segurança; estimular a proteção baseada na solidariedade do vizinho; proporcionar condições mais adequadas para discussão e solução de problemas; e substituir a ausência de vigilância por ações sistematizadas preventivas e proativas que coíbam atitudes delituosas. Os comerciantes têm a responsabilidade de observar o movimento na sua loja e de mais um vizinho apadrinhado, devendo conhecer a sua rotina de trabalho e, em caso de alguma atitude fora da normalidade, acionar a PM. Dentro da possibilidade de emprego da Polícia Militar, geralmente é disponibilizada uma viatura para atender as ocorrências e ações preventivas na área comercial, atuando em maior benefício do projeto.



Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Bom Despacho deve registrar temperaturas baixas durante a semana

Image result for frio O frio chegou mais intenso em Bom Despacho nessa segunda-feira, 18. Sites já conhecidos do público internauta já registram estimativas de temperaturas que podem variar entre  12 a 24 graus centígrados para a cidade durante o restante da semana. O bondespachense deve-se agasalhar para superar o que pela frente nos próximos dias. 

Segundo o site do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a  previsão é de que na próxima sexta-feira, dia 23 de Junho, a temperatura miníma na cidade poderá chegar a 10 graus centígrados, enquanto que a temperatura máxima deve se aproximar em torno de 24 graus. 

Ainda conforme informações do órgão, uma frente fria que atua desde domingo, 18, avançou pelo interior do país, o que provocou quedas de temperaturas em cidades entre o oeste e sul de MS, sudoeste de MT, parte do PR e SC. Nessa terça-feira, 20, a frente fria poderá passar pela região Sudeste, sendo que possivelmente provocará quedas em SP e no sul do estado do Rio de Janeiro. 

O site também informa que as temperaturas deverão subir a partir de quarta-feira, 21,  porém, até a quinta-feira, 22, as temperaturas poderão continuar baixas na faixa leste das regiões Sul e Sudeste. 

Saiba mais através do link: http://www.climaaovivo.com.br/mg/bom-despacho.

Adolescentes são apreendidos por suspeita de tentativa de roubo em Bom Despacho

Image result for tentativa de rouboNa noite da última quinta-feira, 15, por volta das 22h, a Polícia Militar compareceu ao Bairro do Rosário em Bom Despacho, após receber a informação de que teria ocorrido uma tentativa de roubo a um Fiat Palio no local. 

Conforme a Polícia Militar, a vítima é um jovem de 24 anos e que  foi abordado por 3 suspeitos na Rua Anicésio Mendonça. Durante a tentativa do roubo, o condutor conseguiu tirar a arma da mão de um dos autores, que saíram correndo sem consumar o roubo. 

Segundo a PM, em rastreamento realizado próximo ao local da tentativa de roubo, os suspeitos foram identificados e apreendidos pelos militares, sendo posteriormente encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho. 

Trabalhadores têm até 30 de junho para sacar o abono salarial de 2015

Image result for abono do trabalhadorOs trabalhadores com direito ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e o do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) referente a 2015 têm até o dia 30 de junho para ir a uma agência bancária sacar o benefício. O valor varia de R$ 78 a R$ 937, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2015.

O Ministério do Trabalho (MTb) orienta os trabalhadores a não deixar para a última hora para não correrem o risco de perder o benefício. Depois de encerrado o período de saques, o dinheiro que não foi resgatado voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e será usado para o pagamento de benefícios como o seguro-desemprego e o abono salarial do próximo ano.

Até o dia 31 de maio, 1,83 milhão de trabalhadores ainda não tinham sacado o abono , o que corresponde a 7,56% do total de pessoas com direito ao benefício. O valor disponível para saque é  de R$ 1,28 bilhão.

Quem tem direito

Tem direito ao abono salarial ano-base 2015 quem está inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos; trabalhou formalmente por, pelo menos, 30 dias em 2015 com remuneração mensal média de até dois salários mínimo; e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do abono é proporcional ao tempo que a pessoa trabalhou com carteira assinada em 2015. Se ela trabalhou, por exemplo, durante os 12 meses, vai receber o valor integral do benefício, que é de um salário mínimo (R$ 937). Se trabalhou por apenas um mês, vai receber o equivalente a 1/12 do salário (R$ 78) e assim sucessivamente.

Para saber quem tem direito ao benefício, os trabalhadores podem acessar a página verificasd.mtb.gov.br/abono , com o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento. A central de atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o PIS/Pasep.

Como sacar

Os trabalhadores da iniciativa privada retiram o dinheiro na Caixa Econômica Federal (Caixa) e os servidores públicos, no Banco do Brasil (BB).

O trabalhador que tem o Cartão Cidadão e a senha cadastrada, pode sacar o abono do PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa ou casas lotéricas. Caso não tenha o cartão, ele pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação. Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0207 da Caixa.

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800 729 0001, do Banco do Brasil.

 Ag. Brasil 

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Receita libera hoje crédito do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda

Image result for receita federal loteO crédito bancário do primeiro lote de restituição de Imposto de Renda (IR) deste ano será liberado hoje (16). Segundo a Receita Federal, a restituição será para 1.636.218 contribuintes, totalizando mais de R$ 3 bilhões. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016.

Neste primeiro lote estão contribuintes com prioridade: mais de 1,527 milhão de idosos e 108.513 pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, no número 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que facilita a consulta às declarações do IR e à situação cadastral no CPF. Com ele, será possível consultar diretamente, nas bases da Receita Federal, informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento, pela internet, utilizando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.


Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Ag. Brasil

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Endividamento aumenta entre quem mora sozinho, mostra pesquisa

Image result for endividamento morador sozinhoPesquisa sobre endividamento revela que oito em cada dez pessoas que moram sozinhas não se planejam financeiramente para custear as suas despesas. O levantamento inédito foi feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Morar sozinho contribuiu para que 34% dos entrevistados extrapolassem o orçamento em alguns meses e 66% dos entrevistados não fizessem um controle efetivo de seus gastos. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que mais de 10 milhões de pessoas vivem sozinhas no país, número que cresceu quase 40% na última década.

Ainda de acordo com a pesquisa, não ter alguém para dividir as contas foi usado como justificativa para as dívidas em 49% dos casos. A falta de planejamento leva 25% dos que moram sozinhos ao endividamento. Já 41% responderam que, no fim do mês, não falta nem sobra dinheiro, e 23% estão no azul. Outros 41% ficaram inadimplentes nos últimos 12 meses e 62% continuam na inadimplência.

Quando falta dinheiro, 24% dos entrevistados passam a comprar coisas mais baratas, 22% pedem dinheiro emprestado a amigos ou familiares e 21% cortam gastos como TV a cabo e supermercado. Em média, o valor da dívida é de R$ 1,5 mil no cartão de crédito (36%) e cartão de lojas (20%), influenciado pela diminuição da renda (23%), empréstimo do nome para terceiros (23%), desemprego próprio ou de alguém da família (22%) e problemas de saúde (20%).

Segundo a pesquisa, sete em cada dez (67%) não têm reserva financeira e entre os 33% que têm, a poupança é a modalidade mais comum (80%). No entanto, 78% não sabem o valor que têm em seus investimentos. A motivação mais recorrente das pessoas que moram sozinhas para fazer reserva é o uso em caso de imprevistos (31%), as viagens (19%) e a aposentadoria (17%).


Ag. Brasil

terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeito Fernando Cabral comemora entrega de Ambulância do SAMU para Bom Despacho


No último dia 07 de Junho, a Unidade do SAMU em Bom Despacho começou a funcionar. Para operar de maneira eficiente, 4 funcionários, sendo 2 socorristas de cada turno, estão empenhados durante 24 horas  para atender a demanda dos chamados do 192, número que a população pode telefonar em caso de necessidade de urgência de atendimento.

O  SAMU Centro Oeste é  uma vitória do consórcio CIS-URG Oeste. O Prefeito Fernando Cabral   é vice-presidente desde a fundação do consórcio. "Estou muito feliz por inaugurar este serviço, que é fruto de trabalho e persistência”, destacou.

Na solenidade de inauguração do serviço para a região Centro Oeste, realizada no dia 06 de Junho em Divinópolis,  estiveram presentes o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o Secretário de Estado de Saúde, Sávio Sousa Cruz, prefeitos, deputados estaduais e federais,  além de vereadores dos municípios contemplados pelo Consórcio CIS-URG Oeste. 

Investimento


Vale lembrar que a Prefeitura de Bom Despacho investiu mais de R$ 100 mil na construção da Sede do SAMU, que funciona ao lado do Pronto Atendimento Municipal para conseguir implantar este serviço no município.  

POLÍCIA MILITAR GARANTE A SEGURANÇA NA FESTA DO CAVALO

De 08 a 11 de Junho de 2017, a Polícia Militar realizou o policiamento preventivo ostensivo durante a “Festa do Cavalo” no Parque de Exposições, em Moema, a fim de primar pela ordem e segurança dos participantes do evento.

A festa contou com a presença de várias atrações como barraquinhas, brinquedos infantis, DJ’s e estrelas da música sertaneja, que contribuíram para abrilhantar o evento.

O policiamento ostensivo proporcionou tranquilidade às pessoas ordeiras e coibiu práticas infracionais, garantindo o bem-estar social da festa. Essa integração entre Polícia Militar e comunidade faz parte da visão, missão e valores da Corporação que trabalha arduamente para assegurar a paz coletiva.

Assessoria de Comunicação Organizacional - 7º BPM




segunda-feira, 12 de junho de 2017

Adolescente é apreendido por suspeita de roubo em Bom Despacho

Related imageNa noite do último domingo, 11, por volta das 21h, a Polícia Militar visualizou um adolescente de 15 anos que estava com atitudes suspeitas. Durante a busca no menor, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. 

O garoto é suspeito de roubo, que havia ocorrido no centro de Bom Despacho, e possui  características semelhantes as que foram informadas pela vítima. 

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi  informada de um roubo a transeunte , que aconteceu na Rua Flávio Cançado Filho, centro de Bom Despacho. A vítima teve o seu celular roubado quando trafegava pela via, quando foi abordada por indivíduo armado.  

De acordo com a  PM, além do simulacro da arma de fogo, os militares  também localizaram junto com o suspeito, o celular que havia sido roubado. Outra testemunha também relatou que o menor tentou rouba-la, mas se atrapalhou durante o ato e fugiu logo em seguida. 

Novas regras para rotativo diminuem juros do cartão de crédito, mostra pesquisa

Image result for cartão de creditoAs novas regras para o rotativo do cartão, que começaram a valer no início de abril, estão causando um efeito de queda dos juros da modalidade de crédito, que têm as taxas mais caras do mercado. É o que aponta pesquisa divulgada pela Associação Nacional de Executivos de Finanças (Anefac). Os juros do cartão recuaram de 14,31% em abril para 13,25% em maio, segundo o estudo.

A Anefac realiza todo mês a pesquisa com a variação dos juros para pessoas físicas e jurídicas. Em maio, o estudo mostrou queda de taxas de juros em todas as modalidades para pessoa física.

Além do cartão de crédito, que registrou a queda mais expressiva, houve recuo de 0,08 ponto percentual nos juros empréstimo pessoal em financeiras, que caíram de 8,15% para 8,07%. As taxas do empréstimo pessoal em bancos caíram 0,04 ponto percentual, de 4,45% para 4,41%.

No comércio a queda também foi de 0,04 ponto percentual, de 5,76% para 5,72%. Os juros do crédito pessoal automático caíram 0,03 ponto percentual, de 2,23% para 2,2%, e os do cheque especial, 0,02 ponto percentual, de 12,3% para 12,28%.

No crédito para pessoas jurídicas, a pesquisa também mostrou recuo generalizado. A taxa mensal do desconto de duplicatas barateou 0,05 ponto percentual, recuando de 2,98% para 2,92%. O crédito para capital de giro barateou 0,05 ponto percentual, caindo de 2,49% para 2,44%. Por fim, o custo do crédito via conta garantida/cheque especial caiu 0,04 ponto percentual, de 8,27% para 8,23%.

“As taxas vêm caindo em todas as categorias, mas onde caiu mais foi no [crédito] rotativo. Essa mudança [nas regras] é que provocou uma queda um pouco maior. As demais taxas de juros caíram dentro do intervalo da Selic [taxa básica de juros da economia definida pelo BC, atualmente em trajetória de queda]”, explica o economista Miguel de Oliveira, diretor-executivo da Anefac.

Novas regras

Desde o início de abril, os consumidores que não conseguem pagar integralmente a tarifa do cartão de crédito só podem ficar no crédito rotativo por 30 dias. A medida consta de reforma microeconômica anunciada pelo governo no fim do ano passado. Ultrapassado o limite, os bancos são obrigados a transferir os débitos no rotativo para o crédito parcelado, que cobra taxas menores.

O diretor da Anefac destaca que mesmo com a queda nos juros do cartão de crédito, que tende a continuar, as taxas cobradas “ainda são muito altas”. Segundo a Anefac, de junho de 2016 a março de 2017, os juros acumulados do cartão de crédito somam 436,51%.

A entidade aponta, na pesquisa, uma tendência a que as taxas de juros em geral sigam caindo, em razão das reduções da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

Desde outubro de 2016, o BC faz sucessivos cortes na Selic, devido à melhora nas expectativas quanto à queda da inflação. A Anefac ressaltou, no entanto, que ainda há risco elevado de inadimplência, o que favorece novas elevações das taxas de juros.


Ag. Brasil