https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Aulas da Rede Estadual de Ensino de 2018 começarão após Carnaval

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Aulas da Rede Estadual de Ensino de 2018 começarão após Carnaval

Image result for sala de aula
A Secretaria de Estado de Educação republicou nessa sexta-feira, dia 05 de Janeiro, a resolução SEE de número 3.652 que define o calendário estadual escolar de 2018. Com a publicação, ficou definido que as aulas da rede de ensino estadual começarão após o Carnaval, programadas com o início para o dia 15 de Fevereiro. Já o término do ano letivo está previsto para o dia 18 de dezembro deste ano. 

Segundo a Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça, a reorganização do calendário escolar  deve otimizar os processos de distribuição de turmas e cargos nas escolas e demais  medidas necessárias que visam  garantir um início das atividades com mais tranquilidade nas unidades escolares, sem a interrupção do recesso de carnaval. 

“Dessa forma, iniciamos o ano escolar efetivamente após o feriado, sem nenhum prejuízo no cumprimento dos 200 dias letivos e da carga horária anual dos estudantes”, explicou a Subsecretária Augusta O ano letivo também contará com o recesso do mês de julho, entre os dias de 16 a 27/07. A 'semana do professor' de outubro acontecerá entre os dias de   15 a 19/10.

Ainda conforme a Secretaria de Educação, o calendário escolar de 2018 de  cada escola deverá ser  elaborado com a participação da comunidade, respeitando a autonomia da Rede Municipal de Ensino. O dia 15 de Setembro, sábado,  será o  Dia do Livro e no dia 10 de Novembro, também no sábado, será destinado para realização de feiras e eventos escolares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário