https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Em Entrevista, Prefeito Fernando Cabral diz que não pretende disputar eleições em 2018

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Em Entrevista, Prefeito Fernando Cabral diz que não pretende disputar eleições em 2018

Image result for prefeito fernando cabral em entrevista
Prefeito Fernando Cabral
O Jornal Fique Sabendo entrevistou o Prefeito Fernando Cabral nesta semana. O Chefe do Executivo falou sobre as prioridades de seu governo para 2018 e afirmou que não pretende disputar as eleições para Deputado.  

Veja abaixo as respostas do mandatário de Bom Despacho: 


Fique Sabendo – Quais são as prioridades do Governo Cabral para 2018?

Prefeito: Em 2018 continuaremos enfatizando as melhorias na educação e na saúde. Mas não deixaremos de lado nossos investimentos em infraestrutura, esportes, cultura e desenvolvimento econômico.
Na educação ampliar o número de salas de aula para a educação infantil, construiremos novas unidades de ensino e investiremos mais no aprimoramento dos professores.

Na saúde terminaremos as construções em andamento,  aprimoraremos os programas de atendimento às famílias e avançaremos no nosso programa de por fim às filas.

Na infraestrutura temos dois ramos principais de ação. De um lado, as melhorias das nossas estradas ruas e avanços na iluminação LED. De outro lado, a conclusão do primeiro trecho do Corredor Empresarial.

O Corredor Empresarial, aliás, é um dos mecanismos de desenvolvimento econômico. Com ele tiraremos o trânsito pesado da cidade, melhoraremos o fluxo de bens e serviços e criaremos áreas para instalação de empresas que foram do perímetro urbano.

Mas, todos estes avanços só são possíveis com bons servidores públicos. Por isto ofereceremos mais cursos de reciclagem e aperfeiçoamento na EFESP. Mas, principalmente, faremos o maior concurso da história de Bom Despacho. Com ele pretendemos nomear mais de 300 novos servidores. Será um momento de grande modernização dos serviços públicos em Bom Despacho. Juntando estes novos servidores aos que já temos, ganharemos mais eficiência e muita efetividade.

Fique Sabendo – Como a Prefeitura de Bom Despacho explica o corte das gratificações e o aumento salarial para os servidores?

Prefeito: Você deve estar se referindo aos servidores da saúde. A  bem da verdade, nenhum servidor teve corte de gratificação. A gratificação deles ficou assegurada pela lei que mandei para a Câmara e os vereadores aprovaram. Portanto, é falsa a notícia de que servidores perderam gratificação.

Agora, é verdade que todos os contratos da saúde venceram em 31 de dezembro passado. Por isto os contratados só poderão voltar a trabalhar para a prefeitura se forem aprovados em processo seletivo ou se nomeados após concurso. Estes perderam a gratificação porque o contrato acabou.

É bom lembrar que até o final de 2018 não teremos mais contratados na saúde. Serão substituídos por servidores concursados. Isto vai melhorar o atendimento ao cidadão,  pois os servidores serão estáveis e terão que passar por aperfeiçoamentos continuados.

Fique Sabendo -  Como está o andamento do CTI em Bom Despacho?

Prefeito: Nossa intenção é começar a construí-lo neste primeiro semestre. As dificuldades financeiras são grandes, mas estamos trabalhando intensamente para superá-las. Bom Despacho precisa urgentemente de um CTI.

Fique Sabendo -  Como será realizada a atualização do IPTU neste ano?

Prefeito: Será calculado com base no valor venal do imóvel em 31 de dezembro de 2.105. O valor então obtido será atualizado INPC dos últimos 24 meses. Isto deve resultar em algo em torno de 8,7%, pouco mais ou menos. Como a referência é dezembro de 2.105, a atualização será bastante favorável ao contribuinte.

Fique Sabendo - Como ficará a situação da Copasa em Bom Despacho?

Prefeito: A Copasa não tem condições de ficar. Não apenas porque nos prestou um péssimo serviço nos últimos anos ou nos deixou sem água ano passado. O principal motivo é porque ela cobra caro,  mas não tem  capital para fazer os investimentos necessários.

Assim, seja pelos altos preços que cobra, seja por sua incapacidade de investir e evoluir, a permanência da Copasa em Bom Despacho lesa os interesses da população. É por isto ela precisa sair.

No entanto, sua saída definitiva depende de aprovação de lei cujo projeto já enviei para a Câmara Municipal. Por isto, neste momento estamos aguardando a decisão das vereadoras e vereadores. Tão logo aprovem a lei, nós cuidaremos da saída definitiva da empresa.

Fique Sabendo:  O que a Prefeitura planeja para o Distrito do Engenho do Ribeiro e povoados?

Prefeito: Para o Engenho nosso principal esforço está na coleta e tratamento de esgoto, asfaltamento de algumas ruas, melhorias no cemitério, construção de quadra de esporte e finalização da construção do posto de saúde. E há uma questão de fornecimento de água do chafariz que já estamos em fase final de acerto.

Para os demais povoados planejamos melhorias diversas, como asfaltamento, construção de pontes de acesso, aperfeiçoamento no fornecimento de água.

Fique Sabendo -  O Senhor pretende disputar as eleições para Deputado em 2018?

Prefeito: Não pretendo disputar as eleições para deputado em 2018. Pretendo terminar meu mandato de prefeito.

Estou envaidecido com o apoio de tantos amigos de Bom Despacho e região que têm me estimulado a sair candidato a Deputado Federal. Mas acho que ainda tenho missão a cumprir aqui. Quem sabe em 2022? Bom Despacho merece ter um Deputado Federal e eu ficarei feliz se for o escolhido quando o momento chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário