https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : IPTU 2018 começará a ser cobrado a partir de Abril em Bom Despacho

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

IPTU 2018 começará a ser cobrado a partir de Abril em Bom Despacho

Image result for IPTU BOm Despacho 2018Em 2017, após  polêmica  sobre a atualização de cobrança do IPTU (Imposto Predial  Territorial e Urbano), a Prefeitura de Bom Despacho resolveu prorrogar a cobrança do tributo a partir de abril do corrente ano. Agora  em 2018, o Executivo adotou a mesma medida e  também começará a cobrar o imposto a partir do mesmo mês do ano passado com o desconto de 2% para pagamento à  vista. 

Caso o contribuinte não consiga quitar o valor à vista, poderá pagar em até 03 parcelas, com vencimentos para Abril, Maio e Junho, como também ocorreu em 2017. 

Vale destacar que de 2013 a 2017, o IPTU era atualizado pela taxa selic, que variava  em torno de 10 a 15%, mas após ocorrer um movimento nas redes sociais  com explanação do Professor e Economista Mozart Foschete, o tributo passou a ser reajustado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) a partir de 2018, logo depois de projeto encaminhado pela Prefeitura de Bom Despacho e aprovado pela Câmara Municipal em fevereiro do ano passado. 

Segundo a Prefeitura de Bom Despacho, a prioridade com arrecadação do IPTU em 2018, será a construção do CTI (Centro de Terapia Intensiva),  projeto  anunciado pelo Governo Cabral em 2017. “Este ano, a prioridade do investimento do IPTU será na construção do CTI”, destacou a secretária municipal de Fazenda, Daniela Rocha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário