https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho conquista mais uma UTI Móvel

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Bom Despacho conquista mais uma UTI Móvel

Encontro entre o Prefeito Fernando Cabral, o Ministro Ricardo Barros 
e Dep. Domingos Sávio.
Recentemente o Prefeito Fernando Cabral se reuniu com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na ocasião, o mandatário de Bom Despacho conseguiu mais uma ambulância, que será usada para os serviços do SAMU na cidade. A previsão é de que o veículo chega ao município nos próximos 03 meses. 

Vale destacar que a ambulância conquistada para o SAMU de Bom Despacho é uma unidade de suporte mais avançado, sendo caracterizado como UTI Móvel.   “A ambulância deve chegar dentro de dois ou três meses”, destacou o Prefeito Fernando Cabral. 

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) funciona em Bom Despacho desde meados de 2017. Após a sua efetivação,  mais de 1200 atendimentos aconteceram para a comunidade local e algumas localidades da região.  “O paciente recebe assistência mais rápida. Isso aumenta a chance de sobrevivência e reduz os riscos de sequelas. Também desafogamos o Pronto Atendimento e economizamos recursos que são investidos em mais consultas, exames, remédios”, disse ao site da Prefeitura de Bom Despacho, a secretária de Saúde, Neide Braga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário