https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Una oferece mais de 3,5 mil vagas para o Fies 2018

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Una oferece mais de 3,5 mil vagas para o Fies 2018

Financiamento Estudantil mantido pelo Ministério da Educação (MEC) tem novidades este ano, entre elas a de deixar à disposição do candidato o local onde deseja estudar. Como a Una está presente em 11 municípios de Minas Gerais e Goiás a mudança é um facilitador para o estudante que quer permanecer na cidade de origem


Image result for una bom despacho mgQuem tem interesse em ingressar no ensino superior ainda neste, tem a oportunidade de se inscrever para o FIES 2018. Nas unidades da Una em Minas Gerais e Goiás, serão distribuídas 3.591 vagas para o Financiamento Estudantil mantido pelo Governo Federal. O programa, que oferece financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em instituições privadas, está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. Os interessados devem acessar o link http://fiesselecao.mec.gov.br, clicar em ‘Primeiro Acesso’ e, a partir disso, seguir as demais instruções.

A plataforma de inscrição traz novidades para este ano. Os estudantes têm à disposição as vagas ofertadas pelas instituições e podem escolher em qual desejam ingressar, diferente da última edição, quando a vaga era vinculada para uma universidade específica apenas. Para isso, o candidato faz uso de filtros de seleção para escolher sua opção, entre eles onde pode apontar o conceito do curso que deseja fazer, item que representa a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação de instituições de ensino superior credenciadas. Mas se o estudante preferir, pode também selecionar a opção ‘Autorizado’ durante o preenchimento, para ter acesso a todos os cursos disponíveis na região.

Vale ressaltar que o Centro Universitário Una tem diversos cursos oferecidos com conceitos 4 e 5, notas máximas estipuladas pelo no MEC, o que reforça o foco em qualidade acadêmica da instituição. Os cursos de Farmácia, Gastronomia, Logística, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Relações Publicas foram os que se destacaram com nota 5 (máxima avaliação do MEC).

As unidades da Una que contam com o FIES estão localizadas em Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Contagem, Divinópolis, Nova Serrana, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberlândia e Catalão.

Outro diferencial do Programa neste ano são as três novas modalidades: A modalidade 1 é para estudantes em que a renda média da família, por pessoa, seja de até três salários mínimos. Neste caso, o contrato será com bancos públicos. O FIES não terá taxa de juros, só correção monetária.

Já a modalidade 2 é para estudantes em que a renda média da família, por pessoa, seja de até cinco salários mínimos. Neste caso, haverá taxa de juros. Os contratos serão geridos pelos bancos regionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os empréstimos serão oferecidos só para os estudantes dessas três regiões.

E a modalidade 3 também é para alunos com renda de até cinco salários mínimos por pessoa, só que os contratos serão geridos por bancos privados, e os financiamentos poderão ser oferecidos para estudantes de todo o País. Na Una, esta opção poderá ser obtida sem taxa de juros, por meio de parceria com o Crédito Universitário PRAVALER e, também, com o Banco Bradesco.

Mais informações sobre o Centro Universitário Una podem ser obtidas pelo site www.una.br ou pelos telefones:
BH | Betim | Contagem | Sete Lagoas – (31) 4005-9163 (custo de ligação local)
Bom Despacho – (37) 3521-9550
Catalão | Itabira | Jataí | Pouso Alegre – 0800-940-3083
Divinópolis – (37) 3112-0022
Nova Serrana – (37) 3225-0195 (alunos) | (37) 3521-9550 (público externo)
Uberlândia – (34) 2512-0416

fonte: Ass. Una

Nenhum comentário:

Postar um comentário