https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Sétimo Batalhão da Polícia Militar promove Treinamento para Confecção do TCO

terça-feira, 20 de março de 2018

Sétimo Batalhão da Polícia Militar promove Treinamento para Confecção do TCO


Na manhã desta terça-feira, 20, o auditório do 7º BPM se tornou palco do Treinamento de Confeccção do Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os policiais militares participantes são componentes da 50ª Companhia de Polícia Militar.

De acorco com a Assessoria de Comunicação Organizacional do Sétimo Batalhão da Polícia Militar, ‘o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se refere a infrações de Menor Potencial Ofensivo nos termos previstos pelo artigo 69 da lei 9.099/95, como é caso por exemplo de ameaça, perturbação de sossego, vias de fato, agressão, dentre outros’.

Para falar sobre o tema,  o treinamento contou com os conhecimentos dos Tenentes Sérgio Gomes e Ferreira Filho. Eles explanaram  de forma clara e objetiva os aspectos que são aplicáveis ao policial militar no momento da confecção do TCO.

Vale destacar que a 50ª Cia PM é composta pelos municípios de Bom Despacho, Martinho Campos e Moema, sendo  que os dois últimos são os pioneiros na aplicação do TCO pela Polícia Militar na área do 7º Batalhão.

Ainda segundo o 7BPM, com esta nova medida  Policiais Militares  deixarão de fazer longos deslocamentos dos municípios de maior distância da área do Batalhão, e estarão mais presentes nos destacamentos e pelotões militares, e possivelmente,  mais próximos da comunidade, o que gera maior qualidade na prestação de serviços de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário