https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Caixa irá financiar até 70% do valor do Imóvel Usado

terça-feira, 17 de abril de 2018

Caixa irá financiar até 70% do valor do Imóvel Usado

                       Banco também reduziu para 9% ao ano a Taxa de Juros para Crédito                Imobiliário 


Image result for imovel usado
Nessa segunda-feira, 16 de abril, a Caixa Econômica Federal anunciou que reduziu a taxa de crédito imobiliário para 9% ao ano, percentual que estava em 10,25% anteriormente para os imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) . Já para os imóveis financiados pelos Sistema Financeiro de Imobiliário (SFI),  o percentual baixou de 11,25% para 10%. 

De acordo com o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Sousa, a redução das taxas de juros  facilita  o acesso à caxa própria e o beneficia o crescimento imobiliário. "“O objetivo da redução é oferecer melhores condições para os nossos clientes, além de contribuir para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, destacou em nota.

Vale destacar que a última vez que o banco reduziu as taxas de juros para a aquisição de imóvel ocorreu de 2016. Na oportunidade, as taxas mínimas passaram de 11,25% para 9,25% ao ano para os imóveis do Sistema Financeiro de Habitação, enquanto, que para o  Sistema Financeiro Imobiliário foi de 12,5% para 10,75%. 

Imóveis Usados

A Caixa Econômica Federal também anunciou que aumentou o limite de financiamento dos imóveis usados. Antes, o Banco financiava 50% do valor, agora irá financiar até 70%. 

Os prazos de pagamento  também estão os mesmos. Ou seja, de 156 a  420 meses para o SFH   e de 120 a 420 meses para o SFI. 

Informações: Ag. Brasil e edição Jornal Fique Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário