Cristalino conquista Copa Jornal Fique Sabendo após 06 Anos

Cristalino Sub 23 - Campeão da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 23
No último sábado, 21, as duas melhores equipes da Copa Jornal Fique Sabendo de futebol Sub 23, Cristalino e Recreativo,  fizeram um duelo para ficar marcado na história do futebol de Bom Despacho. Após empatarem no tempo normal em 2 a 2, o título foi decidido nos penaltis e o Colorado se deu melhor nas cobranças. 

No primeiro tempo, o Cristalino abriu o placar numa cobrança de pênalti batida pelo atacante Geléia. E nos acréscimos, viu o Recreativo virar  o marcador com os gols de Gabriel Otávio e Mateus Henrique. A partir daí, as emoções estariam reservadas para o segundo tempo, já que se terminasse empatada  a partida, a decisão seria nos pênaltis. 


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, sapatos, céu, campo de beisebol e atividades ao ar livre
Victor Pinheiro defendo a cobrança de pênalti, que deu o título ao Cristalino
E não deu outra,  depois aproveitar a bobeira da zaga, o volante Tukinha do Cristalino jogou para o fundo das redes a bola que determinaria o gol de empate. Com o resultado igual de 2 a 2, as equipes já se preparavam para as batidas das penalidades. Depois de muitas cobranças, o Cristalino, com o goleiro Victor Pinheiro, menos vazado da competição, defendeu o penalti do título.

O Cristalino se sagrou campeão da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 23 em 2018 e voltou a conquistar o título da competição após 06 anos. A última vez que o Colorado levantou de campeão do campeonato aconteceu  em 2012, quando o clube ganhou nas categorias de Sub 17 e Sub 20. Em 2013 e 2017, se tornou vice-campeão na categoria amador adulto, em ambas ocasiões para o Esplanada.

Está foi a  nona edição da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 23 de futebol. Cerca de 125 atletas, com idades entre 15 a 23 anos, foram inscritos pelos clubes participantes no campeonato. A competição conta com o apoio da Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho, Prefeitura Municipal de Bom Despacho, Secretaria de Esportes, Polícia Militar de Minas Gerais, Rádios Ativa, Difusora e Nova Veredas, MM Lanches, Otoni Veículos,  Fonte Sport/Calçado, Breno Orleans, Vap Supermercados,  Churrascaria do Pedro Paulo,  Núcleo de Educação Tipura,  Pedro Paulo Pontes e Vereador Vital Guimarães. 

Comentários