https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho comemora 106 Anos de Emancipação

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Bom Despacho comemora 106 Anos de Emancipação

Image result for bom despacho 106 anosNesta sexta-feira, dia primeiro de junho, Bom Despacho comemora 106 anos de história de emancipação política. A data também é comemorada por Divinópolis, que também completa 106 anos. Este ano, devido a paralisação das aulas da rede pública de ensino, a cidade não contará com o tradicional Desfile Cívico que ocorre todos os anos. 

Vale destacar que a história da cidade começou no final do século 19, quando três portugueses  fugiram do Marquês de Pombal em Portugal, mas antes passaram pelo Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho, onde pediram que sua viagem fosse abençoada pela mãe dos pecadores gentios. 

Atualmente Bom Despacho tem cerca de 60 mil habitantes, que moram no seu perímetro urbano e rural, porém no último censo registrado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em julho de 2017, ficou registrado que o número populacional da cidade é de 50.042 residentes no município. 

Dentre a sua economia se destaca a força do agronegócio, já que é uma das localidades de Minas Gerais que mais produz leite, além de ter sido referência em segurança pública, como ocorreu até em 2008 quando o Segundo Comando Regional da Polícia Militar de Minas Gerais ainda se concentrava na cidade, entretanto ainda se concentra o Sétimo Batalhão da corporação. 

Dos locais turísticos, pode se ressaltar a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho, Fonte da Biquinha, Sesc Laces, além da Vila Militar, antiga vila de moradores  da rede ferroviária construída na década de 20. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário