https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Projeto da Santa Casa de Bom Despacho contará com apoio para a nova pintura

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Projeto da Santa Casa de Bom Despacho contará com apoio para a nova pintura


                 Construtroca Cores e Sherwin Willians irão apoiar esta ‘Santa Causa’


Image result for santa casa de bom despacho mg
Fachada da Santa Casa de Bom Despacho

Após a repercussão positiva do Lançamento “A Santa Casa que eu quero para o Futuro”, o Hospital de Bom Despacho ganhou mais  um apoio nessa semana. A empresa Construtroca Cores, que é credenciada da empresa de tintas Sherwin Willians na cidade doará 20 latas para a nova pintura do estabelecimento.

Recentemente, a instituição lançou a campanha e conseguiu através do apoio dos médicos e da Secretaria Municipal de Cultura  a pintura da unidade local. Entretanto, o Hospital também ganhou o apoio da Construtroca Cores, empresa que atua há 11 anos no ramo de materiais de construção em Bom Despacho e região.

Não é a primeira vez que  a empresa ajuda a Santa Casa. Em outra ocasião, após uma visita nas instalações foi percebido que as torneiras dos banheiros eram muito antigas e a maioria delas se encontravam em mau funcionamento, gerando um grande desperdício de água. Na época (meados de 2016) foram trocadas todas as torneiras da entidade.   E como já existia esse carinho de ambas as partes, a Santa Casa em busca de  ajuda dos parceiros e da sociedade nos procurou para mais essa empreitada”, disse Caio Guilherme, diretor da Construtroca em conversa com o Jornal Fique Sabendo.

Vale lembrar que esta campanha da Santa Casa de Bom Despacho é anexa ao trabalho oriundo desde 2013, quando o hospital se agarrou ao apoio de entidades, pessoas  e empresas preocupados com o funcionamento do hospital na cidade. De lá para cá, através de doações, foram reformadas enfermarias que são atendidas pelo SUS, compra de materiais e medicamentos cirúrgicos, além de investimento do funcionamento do ambulatório.

“ Teremos ainda toda maternidade reformada com 100% de recursos de doações, cuja obra já está em andamento, com prazo para ser finalizada em três meses. Nesta reforma vamos adequar as enfermarias dentro das normas de humanização, reestruturar a parte administrativa e melhorar o centro obstétrico, o que equivale a R$ 156 mil de origem das doações feitas pelo Telemarketing  na Campanha de Natal de 2017”, quem afirma é o Diretor Administrativo da Santa Casa de Bom Despacho, Henrique Andrade.

Atendimentos

Para se ter ideia do tamanho da instituição, a Santa Casa de Bom Despacho atende uma população de 150 mil habitantes. O hospital faz cerca  de 77% de atendimentos do SUS, sendo que 58% são cobertos por programas de custeio. Os outros 23% são atendimentos para  particulares e convênios. E para este funcionamento, o quadro de funcionários é composto por 217 pessoas, das quais, 80 médicos fazem parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário